Rotaway Brasil Independência

Dia 20: 26/09/2012

Acordei e fui para o café da manhã e já levei o notebook para escrever os relatos que não estavam em dia. Enquanto escrevia e selecionava fotos, comi queijo, presunto, rocambole de chocolate, mamão, pão, suco de laranja, água de côco, foi uma "mistureba".

Dia 19: 25/09/2012

Café da manhã com direito a baiana caracterizada fazendo tapiocas, fotos e pé na estrada. Andei muito devagar hoje, mas foi porque passei por várias cidades que ficam a beira da estrada. Aquelas cidadezinhas em que a BR corta e chega a mudar do asfalto para paralelepípedos.

Dia 18: 24/09/2012

Terminando o café da manhã, me despedi dos amigos Cláudia e Ricardo da pousada Bucaneiros. Para minha felicidade (e acerto do Paulinho) não estava chovendo.

Dia 17: 23/09/2012

Acordei já pensando em ir para a praia, mas quando me acordei mesmo me dei por conta que estava chovendo e não era pouca coisa. O jeito foi ir tomar um café caprichado enquanto pensava num plano B.

Dia 16: 22/09/2012

Tomei um café reforçado na Pousada Amendoeiras (http://www.hotelamendoeiras.com.br), me despedi do meu novo amigo Fernando e segui para Porto Seguro/BA.

Dia 15: 21/09/2012

Passei esta manhã colocando relatórios até dia 14 da viagem, lavando roupas, organizando papéis e fazendo contatos com possíveis patrocinadores. Logo após o meio-dia, saí para conhecer a cidade.

Dia 14: 20/09/2012

Hoje sim foi um dia tranquilo. Na verdade o dia mais tranquilo dessas duas semanas.
Acordei pensando que gostaria de ver os desfiles de Dia do Gaúcho que costumava ir na avenida Medianeira em Santa Maria/RS...

Dia 13: 19/09/2012

Acordei cedinho e segui rumo a Vila Velha/ES. Contrariando os conselhos dos amigos ontem no Vintage 13, decidi ir pela BR-381. Quando estava a umas duas quadras da BR, eis que um carro que estava a minha esquerda resolveu entrar na transversal a direita sem nenhum sinal, nada. Só tive tempo de tentar frear.

Dia 12: 18/09/2012

Depois de uma noite de sono pesado, me arrumei e fui até a Euroville que estava com revisão marcada para às 8h, mas só cheguei às 8:30 (bem atrasada). Lá fui muito bem atendida. Como a revisão é feita a cada 10mil km e a moto estava com quase 15mil, foi trocado o óleo e feita uma conferência em alguns itens.

Dia 11: 17/09/2012

Me despedi da Ana e do Teté e segui rumo a Belo Horizonte pela BR 383 e depois 040. A viagem foi tranquila. Peguei algumas garoas próximo a Juiz de fora, mas nada que molhasse muito. A moto fez uma média de 28km/l. Calibrei os pneus, mas estava tudo certo.

Dia 10: 16/09/2012

Dormi até mais tarde na casa da Ana e do Teté. Como o Teté estava trabalhando, fui conhecer outras coisas na cidade de São joão Del Rei. Aliás, tem muita coisa que não tem em guias de viagem, mas que são muto boas de fazer e só quem conhece bem o lugar vai poder indicar.

Dia 09: 15/09/2012

Após um belo café da manhã na pousada Beco do Bispo em São João Del Rei, arrumei minhas coisas e fui a procura do Sargento Teté lá no batalhão após a indicação do Eduardo. Por coincidência, consegui encontrar ele.

Dia 08: 14/09/2012

Saindo de Rio das Flores depois de um ótimo café da manhã na pousada Maria Sem Vergonha, segui para São João Del Rei. O caminho era curto, cerca de 240km, além de simples: saí da RJ-145, segui pela RJ-151 e depois continuei pela BR-040.

Dia 07: 13/09/2012

Dia de visitar três cidades que abrigaram grandes fazendas do ciclo do café. Saindo do Rio para Vassouras, passei pela linha vermelha até a Rodovia Presidente Dutra. Não foi fácil! Peguei a saída errada da linha vermelha e fui parar num lugar que eu não achava maneira de voltar.

Dia 06: 12/07/2012

De manhã recebi noticias ruins por parte de um patrocinador que resolveu de última hora não participar do projeto. Isso me deixou muito chateada, já que estava contando com o valor e também porque a desculpa não tinha cabimento algum. Com isso acabei passando a manhã inteira mandando e-mails e falando com o pessoal para ver se consigo outro.

Dia 5: 11/09/2012

Acordei tarde, não estava muito legal de espírito, minha noite tinha sido bem ruim por conta de uns problemas pessoais. Saí da cama era quase 7:30h da manhã, tomei banho e arrumei as coisas. Meu humor melhorou um pouco quando vi aquele simples, porém ótimo café da manhã.

Dia 4: 10/09/2012

Desta vez consegui acordar cedo de verdade e sair de São Paulo rumo a Paraty. Me perdi para sair de São Paulo. É nessas horas que o tal do GPS faz muita falta. Porém, no final das contas, consegui encontrar o caminho e segui pela Rodovia dos Imigrantes e depois Rodovia Anchieta até chegar lá.

Dia 3: 09/09/2012

O percurso deste belo domingo era pequeno, então aproveitei para sair um pouco mais tarde e mais devagar. O transito estava tranquilo. Segui pela Santos Dumont e depois Bandeirantes.

Dia 2: 08/09/2012

O sol já estava dando sinais de que hoje seria um dia quente. E foi! Muito protetor solar.
Saí de Curitiba por volta das 8:30h e segui pela BR-116, passando por Cajati e Registro. Em Juquiá, prossegui pela SP-079

Dia 1: 07/09/2012

O momento mais marcante de hoje foi quando eu pilotava pela BR 376 e, na pista de mão contrária, passaram seis motos e eles me cumprimentaram. O caminho de Balneário Camboriú/SC até Curitiba/PR é relativamente curto, foram 243km, mas já comecei a pegar o jeito da moto com a bagagem.

<< Primeira     < Anterior         Pág. atual: 4/5           Próxima >     Última >>