Rotaway Brasil Independência
Dia 14: 20/09/2012
Hoje sim foi um dia tranquilo. Na verdade o dia mais tranquilo dessas duas semanas.
Acordei pensando que gostaria de ver os desfiles de Dia do Gaúcho que costumava ir na avenida Medianeira em Santa Maria/RS...
Dei uma volta por Vila Velha como no Convento da Penha e avenida avenida beira mar.
Segui pela Terceira Ponte (pedágio: R$0,90), continuei pela avenida Fernando Ferrari, que mais adiante vira BR-101.
Tem lugares na 101, que ela parece uma estrada abandonada, mato crescendo, nenhum carro passando...
Hoje comecei a ver muitos caminhões de madeira. Dá medo andar atrás deles. assim que um aparece, o jeito é ultrapassar assim que possível.
Sempre que a BR passava por alguma cidade, haviam várias lombadas e semáforos.
Num dos postos de combustível que parei, fui surpreendida por pessoas querem tirar foto comigo e a moto. Eles não sabiam da história da viagem, mas ficaram impressionados de eu estar viajando sozinha.
Contei sobre o projeto. Daí sim, até contatos me passaram. Foi muito legal.
Saindo da BR-101 em Teixeira Freitas, rodei pelas simpáticas BA-290 e BA-489. A estrada é de mão dupla sem acostamento na maior parte do percurso. O cheiro de eucalipto dá um toque todo especial enquanto passava por entre campos verdinhos, algumas fazendas de gado. O vento forte espalhava o perfume das gigantes árvores em locais que saiam os caminhões carregados de madeira. Foram 458km até Prado/BA.
Cheguei a pousada Amendoeiras em Prado por volta das 15h. Hoje sim vim devagar, aproveitei muito apesar das "cicatrizes de guerra" de ontem que não me permitiam andar mais que uns 80km sem parar.
Amanhã será dia de recuperação e reconhecimento do local!
APOIO
Comentários (6)
24/9/2012 22:58:15
EDUARDO
Oi Lisiane, primeiramente parabéns pela viagem e pelas fotos!
Assim que fiquei sabendo da sua aventura, tenho acompanhado o site frequentemente, com um misto de inveja e admiração. Inveja porque o que você está fazendo é um dos meus sonhos. Não tenho como realizá-lo agora e nem sei se terei, e isso me da um certo aperto no coração. Mas nunca sairá dos meus planos! E admiração pela sua força de vontade e coragem. Não é pra qualquer um!
E sobre o acidente que teve, ainda bem que nada de mais grave aconteceu. Foi mais um susto e fará parte da história da viagem. Agora é seguir em frente com tranquilidade e aproveitar cada momento acima da moto, que tenho certeza que como eu, você tem paixão pelas 2 rodas e sente aquela liberdade indescritível quando está na estrada!
23/9/2012 13:07:10
BELTRAN
Parabéns pela jornada, Lisiane !!! Esse tipo de viagem não é para qualquer um, não. Tem muito marmanjo por ai que não faz 10% do que você está fazendo sozinha.
Estando novamente em SP/SP, pode procurar nossa base para qualquer eventualidade. Nosso contato ( www.solteirosmc.com.br )
Boa viagem, bom asfalto, bons amigos e lindas fotos !!!
23/9/2012 08:27:24
RIDALVO
Olá, Lisiane! Estou acompanhando sua viagem. Muito bom! Parabéns. Precisando de alguma coisa quando passar por João Pessoa - PB, pode contar conosco (MC Tigres do Asfalto). Abraço e boa viagem!
22/9/2012 18:43:47
ELY FRANCO
Poxa, só agora que fui saber da sua viagem. Se tivesse lido antes, teria ido encontrar contigo e lhe auxiliar no que fosse preciso, moro 60 km de Teixeira de Freitas descendo para Medeiros Neto-Ba. Mas lhe desejo uma ótima viagem pelos caminhos que passar e viva a aventura em duas rodas!
22/9/2012 08:36:56
CARLOS ANTÔNIO
"...vc está no Nordeste Brasileiro fique mais atenta..." Ô Marcelo, que conceito você tem do Nordeste Brasileiro? Acho que a mesma atenção que ela dedica às estradas do Sudeste ela deva também dedicar às estradas do Nordeste. Isso aqui não é terra de bicho não. Tem muita gente boa aqui, o ser humano é igual em qualquer lugar! Ela deve sim dedicar mais atenção para evitar outros acidentes iguais ou piores ao que ela já sofreu em Minas, no Sudeste, antes de ontem, nada demais.
21/9/2012 20:55:22
MARCELO LEMOS
Lisiane vc passou por um susto mas não esmoreça agora vc esta no Nordeste Brasileiro fique mais atenta, as rodovias não são das melhores mais não são todas; Siga em frente vc ainda tem muito a ver e conhecer, Seja paciente, Seja persistente, você vai conseguir. VQV