Rotaway Brasil Independência

Dia 13: 19/09/2012

 
Acordei cedinho e segui rumo a Vila Velha/ES.

Contrariando os conselhos dos amigos ontem no Vintage 13, decidi ir pela BR-381.

Quando estava a umas duas quadras da BR, eis que um carro que estava a minha esquerda resolveu entrar na transversal a direita sem nenhum sinal, nada. Só tive tempo de tentar frear. Até que consegui, pois se não tivesse, provavelmente estaria em Belo horizonte ainda. O carro pegou só na ponta da roda da frente, mas foi o suficiente para eu cair. Graças as proteções das roupas que ficaram todas arranhadas do lado direito, só sofri a pancada no chão que me deixou com marcas roxas e o dedão da mão que (não sei como) bateu e ficou bem inchado. Mais que depressa levantei. Com o susto, não consegui levantar a moto, mas uma senhora que passava no exato momento me ajudou. Agradeci e segui. Só parando num posto de gasolina na 381. (espero que minha mãe não fique sabendo disso).

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Os estragos foram o baú lado direito que arranho bastante, minha calça, minha perna e o dedão.

Apesar de ter ficado revoltada com a irresponsabilidade do motorista que fez uma tremenda barbeiragem e também por não ter parado por ajudar, acho que reagi bem. Digo isso porque no começo da viagem acredito que teria chorado, entrado em desespero, etc. As coisas estão mudando. Estou aprendendo que realmente preciso sempre manter a calma e resolver as coisas da melhor maneira possível, pois não tenho ninguém ali do meu lado para ficar me ajudando. Pode parecer loucura, mas foi uma ótima experiência.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Dali em diante tive que andar devagar por causa da estrada muito ruim da BR381 que, com muitos caminhos, não permitia muitas ultrapassagens. A pista é estreita e com muitas curvas, mas eu precisava ir por aquele caminho para ver se era como os guris tinham me falado que era. Concordo que é bem ruim, mas não é o monstro que me pintaram.

A situação melhorou muito na BR 262 que não possuía muitas curvas e o asfalto estava muito bom. Só no final, pela região do pico da Bandeira em diante que houveram vários trechos de engarrafamento.
No final das contas acabei tendo que parar várias vezes para descansar a perna e a mão, juntando com o transito e os engarrafamentos, cheguei a Vila Velha umas 19h.

Não tinha mais onde ter um tipo de fuligem preta em mim e na moto. Meu resto estava totalmente preto.
Hoje realmente foi o dia 13. Nem comida mais ou menos encontrei na estrada. O calor é incrível. Trechos extensos sem nenhum posto de gasolina.

Encontrei a pousada, tomei um banho quente, organizei minhas coisas. Não tive condições de sair para conhecer a cidade. Fica para amanhã.


APOIO


Leia também:
Dia 12: 18/09/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (5)

6/11/2012 14:54:09
MARDUCK
para comprovar o seu argumento: "Pode parecer loucura, mas foi uma ótima experiência."... tinha um sargento na base, q dizia: "eh importante tomar socos chutes e ponta peh, assim vc vew q ñ eh feito d vidro." levantar e continuar, assim formam-se os pilotos. bjs, bons KM.
 
6/11/2012 14:53:47
MARDUCK
para comprovar o seu argumento: "Pode parecer loucura, mas foi uma ótima experiência."... tinha um sargento na base, q dizia: "eh importante tomar socos chutes e ponta peh, assim vc vew q ñ eh feito d vidro." levantar e continuar, assim formam-se os pilotos.
 
25/9/2012 11:44:21
THADEU
Infelizmente essa é a realidade de nosso país. Motoristas que se acham pilotos de Fórmula 1. Um país onde analfabetos compram CNH por 2 mil reais. Já senti essa falta de respeito com o motociclista na pele. Triste dizer isso, mas hoje me sinto mais seguro na estrada que nas ruas de uma cidade. Ótimas fotos.
 
22/9/2012 18:49:03
ANNA SEIXAS
Parabéns, Lisiane, aprender com situações dificeis é o mais importante. Aí já tiveste a certeza do quqnto és forte!!
Continua assim, menina. E te cuida.
Bjs stradeiros.
 
22/9/2012 18:49:02
ANNA SEIXAS
Parabéns, Lisiane, aprender com situações dificeis é o mais importante. Aí já tiveste a certeza do quqnto és forte!!
Continua assim, menina. E te cuida.
Bjs stradeiros.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QMQP
 abaixo