Rotaway Brasil Independência

Dia 07: 13/09/2012

 
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
Dia de visitar três cidades que abrigaram grandes fazendas do ciclo do café.

Saindo do Rio para Vassouras, passei pela linha vermelha até a Rodovia Presidente Dutra. Não foi fácil!

Peguei a saída errada da linha vermelha e fui parar num lugar que eu não achava maneira de voltar. Passei pelo pedágio mais caro que já tinha visto R$5,00.

Mas bem, consegui chegar a Vassouras. A cidade é pequena e bonita com construções antigas bem preservadas. A próxima cidade foi Valença. Sinceramente não gostei do lugar. Não era sinalizada, não tinha um ponto de informações turísticas, nem os moradores sabiam de nada da cidade.

Acabei achando por conta própria, mas eu não voltaria lá. Inclusive acabei nem dormindo lá como era o planejado. Completei o tanque no único posto que encontrei na cidade e segui para Rio das Flores que é uma cidadezinha com pouco mais de 8 mil habitantes e fica na margem da RJ-145. Segundo informações de moradores e de contatos, é a única cidade do Rio de Janeiro que não possui favelas.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la



Quando eu comecei a ficar sem esperança de achar uma pousada, duas senhoras me indicaram uma na RJ-145 mesmo. O nome da pousada é Maria Sem Vergonha (http://pousadamariasemvergonha.com.br/). Tudo lá é simples, porém muito bonito. Faz a gente se sentir em casa. Os donos são muito simpáticos. Adorei mesmo. Além de que o preço é bem em conta, R$67,00 para uma pessoa com direito a um belo café da manhã e a canção dos passarinhos que ficam nas árvores ao redor.

Então, quem pretende ir no Motorcycle Rio das Flores que acontece todo ano em Rio das Flores no mês de abril já tem a dica de onde ficar. Aliás, há quem diga que é um dos melhores encontros para motociclistas do Brasil.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Só para contar uma coisa que tenho esquecido de falar e me aconteceu hoje de novo. Acho que é a terceira vez nesta viagem que preciso frear rapidamente por causa de outros veículos cortando a frente ou vindo na contramão. Coisas que se eu tivesse um pouco distraída poderia ter abreviado minha viagem. Então sempre que forem viajar, verifiquem bem os freios da moto e prestem muita atenção no transito. A GS é ótima de freios, não tenho o que reclamar de maneira alguma, além disso ela tem ABS, que só faz melhorar a segurança.

Amanhã Tem São João Del Rei. Até lá!


APOIO



Leia também:
Dia 06: 12/07/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (3)

15/10/2012 14:50:45
CAMILA CÔRTES CORRÊA
Obrigada por tudo isso que você escreveu sobre a pousada, eu sou a filha da dona da pousada Maria Sem Vergonha!!!!!Minha mãe gostou de te conhecer!!!
Abraços,
Camila Côrtes Corrêa (CCC)
 
26/9/2012 18:56:12
JORGE FORNY
Esteve em minha cidade (Vassouras) e não te vi... uma pena. Estou acompanhando sua aventura, continue fazendo seu diário e parabéns pela coragem!
 
19/9/2012 21:09:18
VILMAR THADEU CÓRDOVA
Infelizmente essas transgressões de trânsito acontecem direto. Acham que por ser uma moto, não tem problema em bater ou atropelar. Nosso motorista é muito mal formado, mal educado e se acha um piloto de Fórmula 1 na estrada. Continue nos brindando com esses relatos, e nos deixando com água na boca pra pegar a moto e sair viajar, ok? Ah, e mais fotos, hehehehe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
HQIL
 abaixo