Africa Adventure

A ÁFRICA TEM SEDE

 
O problema da água na África está mais relacionado com a sua distribuição pela população do que com a quantidade disponível na região subsaariana, onde torna-se muito difícil o aceso a fontes de água com qualidade.

O problema não é a escassez de água, mas a sua gestão. Este quadro se torna mais difícil porque esta questão não é vista como prioritária pelos responsáveis políticos africanos.

Estava lendo em um folder no hotel em que me encontrava hospedado, que uma Unidade da ONU, fez um estudo, este publicado em julho e 2011, que no seu relatório é apontado que mais de 155 milhões de pessoas, ou seja, 39% da população da África ocidental e central, não têm acesso à água potável, sendo esta região, considerada a menor com cobertura de água potável do mundo, abrigando 18% da população mundial.

Por muitas vezes acho que os relatórios são tendenciosos em razão de muitos interesses que não estão sob o nosso entendimento.








































Por determinadas regiões, abundância de água, como na Zâmbia, e a poucos quilômetros dali, a sede.

Durante uma passagem por um acesso de uma estrada off road que nos levaria a Ghanzi, encontramos um pequeno lago. Neste momento vi um animal chegando na direção da água. Estávamos com as motocicletas paradas cerca de uns 20 minutos, e ali, pude ver que o animal ameaçou beber daquela água, e parecia que seu instinto lhe fez desistir, retomando o seu caminho por aquela região desértica.

MONUMENTO: MÃE NATUREZA, A ÁRVORE DA VIDA   








































A fotografia abaixo retrata o contraste que pude testemunhar

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

8/1/2012 14:33:31
MARCELO ARAUJO
Incrivel o que nos fazemos ou deixamos de fazer a nos mesmos. O sentimento de coletividade e de cuidar do proximo tem muito ainda a ser evoluido em varias partes do mundo e nao precisa ir longe nao, aqui mesmo no Brasil e a poucos kms das nossas casas podemos ver o mesmo. Entao que comecemos a mudar isso...no minimo educando os nossos filhos.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
FDFD
 abaixo