Notícias

LANÇAMENTO METZELER KAROO 3 ON / OFF ROAD

 
O Karoo ™ 3 foi projetado para motocicletas de que tem proposta de rodagem para médio e grandes deslocamentos em asfalto e fora de estrada.

A proposta do Karoo ™ 3 é que seja mais versátil, capaz de garantir uma maior quilometragem que o atual Karoo 2, sem comprometer a aderência da motocicleta quando fora de estrada, como também se adequando ao asfalto.


A características do Karoo ™ 3 são os novos componentes de alta dispersão capazes de obter uma mistura mais uniforme, o que proporciona uma resistência mecânica à laceração, o que trará maior benefício da quilometragem quanto ao seu antecessor. O novo pneu tem como característica, preservar uma simetria e formato dos seus gomos para adequar a capacidade de amortecimento em velocidades mais alta. A estrutura do novo karoo 3 é composta de poliéster, visando conciliar resistência e flexibilidade minimizando o efeito do desnível do fora da estrada sem comprometer o tração.

Segundo a Metzeler, é possível que a montadora BMW coloque em linha nos modelos R 1200 GS/Adventure, com as medidas 120/70 R 19 na frente e o 170/60 R 17 na traseira.

A engenharia do novo Karoo 3 tem em seus gomos a forma de trapézio que garante tração progressiva em vários ângulos de inclinação.

O formato em "V" do Karoo 3 distribui as linhas de força transmitida para o solo proporcionando um desgaste mais regular no asfalto.

Os gomos centrais estão com maiores dimensões, para melhorar a estabilidade mesmo em altas velocidades. Além disso, o espaçamento dos gomos centrais e laterais visam assegurar uma melhor penetração no terreno macio sem comprometer a tração fora da estrada, enquanto os gomos estão mais juntos de forma a garantir a compensação do formato da borracha permitindo uma maior aderência ao inclinar nas curvas de asfalto.

O Karoo 3 estará disponível nos seguintes tamanhos:
Frente: 110/80 - 19 M / C 59R TL M + S 120/70 R 19 M
C 60T TL M + S 90/90 - 21 m / C 54R TL M + S

Traseiro: 150/70 - 17 m / C 69R TL M + S 170/60 R 17 M / C 72t TL M + S 130/80 - 17 m / C 65R M + S 140/80 - 17 m
C 69R M + S 140/80 - 18 m / C 70R M
S 150/70 - 18 m / C 70R M + S



Boas estradas e pilotem com segurança.

Eduardo Wermelinger
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (21)

27/4/2018 14:46:56
ZÉ MÁRIO
Qual é o desempenho do Karoo 3 na chuva ou asfalto molhado? Chega a dar sustos?
 
20/3/2018 14:22:35
EDINALDO MACHADO
gostaria de saber valor dos dois pneus para gs 1200 adv 2014
 
9/2/2017 22:33:44
EDUARDO
Bem estava com esses pnes em minha
Varadero, mas com apenas 800 km, substitui os mesmos pelo Anakee III, vibravam/ruido muito a partir dos 120 km/h e na chuva x asfalto um desastre...
 
2/2/2017 20:25:25
8N60O9GJLIJ
Joel, acompanho seus artigos há algum tempo, gosto bastante da forma como escreve, confesso que aprendi bastante. Gostaria de te perguntar uma coisa, partindo do pri­Ãcnpio de que você seja católico, senão minha pergunta nem teria sentido, a Igreja é infalível em matéria de fé e moral? Ou só em matéria de fé?
 
6/12/2016 23:02:39
FRANCISCO
Pneu TOP. Rodava com Michelin, um lixo. Já rodei, 5.000km, da um banho, desgaste dentro dos padrões.
 
8/4/2014 22:55:42
ARMANDO SEREJO
Meus amigos, tenho Uma GS 800 ADVENTURE, sou adepto do off road e o p nu original da minha moto é de pista. Olhei o Karoo 3 e me apaixonei, comprei e me arrependi, não no off road onde ele se saiu muito bem, mas para estrada reprovado. Primeiro porque o índice de velocidade dele é só de 170 km/H. Segundo, esse limite tem uma razão de ser é que acima de 180 ele deixa a frente da moto extremamente leve (perigosa) e vibra um pouco. Enfim, se você tem uma moto e não passa de 170 pode comprar que o pneu é maravilhoso, mas gosta de uma velocidade alta, esqueça esse não é o pneu. Sem falar que usei o meu pouco mais de um mês e pena traseiro apresentou um desgaste exagerado. É isso, espero que tenha ajudado. Abraços a todos.
 
10/3/2014 12:21:09
CELSO RIECHE
E aí, nada de comentários sobre o pneu? Ou está em outro local na internet ou os pneus são tão ruins que ele achou melhor se omitir.
 
20/12/2012 10:51:32
MARCOS
Tenho um par de Karoo 2 e estou super feliz. Gostaria de testar esse Karoo 3 e ver como ele se sai em condições de lama. No roteiro do caminho velho da Estrada Real o Karoo 2 foi fantástico, passei por atoleiros gigantes, rios e muito barro vermelho como se eu tivesse na minha CRF.

FLÁVIO SERRANO, Qual é a desse teste em Itaipava?

 
1/12/2012 08:50:59
FLÁVIO SERRANO
Eduardo fica o convite para testar os pneus aqui por perto de Itaipava. É pertinho do Rio, e te faço companhia com a minha GSA que está com os pneus KarooT. Estou super curioso para ver como esta versão 3 se saí na terra. Me liga para marcarmos.

Um abração.

Serrano
 
1/12/2012 08:42:27
MARCIO OLIVEIRA
Vi os pneus na moto do Edu. achei muito interessante o desenho, mas o Edu ainda não tinha maiores informações para nos repassar por ainda não ter colocado a sua GSA para testá-los.
Vamos aguardar as impressões do Edu, mas pra mil que sempre estou por estradas de terra, não pensarei duas vezes em colocar este pneu quando tiver disponível no mercado.
 
29/11/2012 10:01:28
LUCAS MAGALHAES
Desenho muito bonito e a proposta é ideal para nós que gostamos de viver os dois mundos. Vamos aguardar os comentários e a diponibilidade no mercado.
 
27/11/2012 21:04:39
JOSE AUGUSTO
esse parece ser "o cara" pra quem quer andar no dois "mundos"; vou assumi-los na integra quando estiverem no mercado.
Aproveitando o comentário do Grande Marcio Alves, o que ouvi sobre o Mitas é que o milagre dele durar mais é que a borracha é dura porem sacrificando a dirigibilidade em pista molhada; naturalmente não experimentei mas me pareceu bem razoável essa relação durabilidade x instabilidade em pista molhada.
abs
 
21/11/2012 20:09:11
MÁRIO VALVERDE
Amigos vi os pneus com o Edu. Não tem Comtinental, Mitas, etc. O formato lembra os pneus da Tornado mas muito mais simetricamente distribuídos no desenho. Vamos aguardar o Edu dizer alguma coisa. Abs. MV
 
18/11/2012 21:17:50
SÉRGIO DELGADO
amigo Eduardo, depois dos 5.000 km rodado com este pneu, conta como foi o desgaste no piso utilizado e as diferenças para o autal karoo2.
Abs.
 
15/11/2012 22:12:42
MARCIO ALVES ROBERTO
Olá, Eduardo! Como está o amigo? Espero que tudo esteja bem! Legal esta notícia! Já "consumi" 2 pares do KarooT, sendo que com um deles rodei quase 6 mil km, sendo 2 mil off-road e o restante asfalto, em uma só viagem. O problema maior é o pneu traseiro, que desgasta completamente os gomos do meio, rodando no asfalto, e o pneu fica "quadrado". Estou colocando na minha moto (BMW R1200GS Adventure 2012), um par do pneu Mitas E-07, pois me parece que é mais apropriado para asfalto do que o KarooT, e bom também no off. Mas é um pneu pouco utilizado aqui, e não sei aonde li que não é homologado pela BMW para usar na GS1200, na Europa. No entanto um amigo está usando, fez toda a Transamazônica, percorrendo cerca de 8 mil km, e gostou muito do pneu, e me recomendou.
Mas é muito bom saber deste lançamento da Metzeller, e gostaria de saber a sua opinião, logo que puder. Um grande abraço!
Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS
 
15/11/2012 20:54:55
CLAUDIO MARCONNI
Estou muito curioso para ver este pneu de perto. Atualmente uso o Tourance e estou satisfeitos, mas acho que o desenho acima irá revolucionar a proposta do off road com maiores benefícios no on road.
 
13/11/2012 23:38:38
ANTONIO MASCARENHAS
ESTOU COM VONTADE DE FAZER UM FORA DE ESTRADA COM A MINHA GS 1200, POREM O PNEU QUE ESTOU USANDO NAO E O MAIS APROPRIADO, EMBORA SEJA METZELER. SERA QUE TEM INTERESSE ME CEDER UM PAR PARA TESTE?
 
13/11/2012 22:34:54
WOLFGANG EPP
Marcos, este pneu que conseguimos para o Eduardo tem como finalidade de teste, visando a opinião de alguns motociclistas que habitualmente utilizem suas motos em condições variadas de piso. Para o próximo ano os revendedores autorizados Metzeler os terão para comercialização.
 
13/11/2012 21:34:47
SANDRO
Testa logo Edu!!!! Estou querendo trocar na GS800, estou no aguardo.
 
13/11/2012 21:08:35
MARCOS
Quem distribui no Brasil ?
 
13/11/2012 21:02:56
PAULO BRAGANÇA
Edu, você é um cara sortudo mesmo! Só vc e o Carlos Azevedo e Simon Birrer ganharam da Metzeler este pneu pra teste. Também quero um par!
Depois vc me conta se realmente o pneu é isso mesmo.
Abração!
Bragança
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
NSFN
 abaixo