Notícias

FOTOGRAFIA
FOTOGRAFANDO EXPRESSÕES

“Uma boa foto é aquela que abre sua imaginação, que traz emoção” (Martine Franck)

 
Nestas minhas andanças por aí, tenho por hábito sempre carregar na minha mochila uma câmera fotográfica.

clique na foto para ampliá-la
Como muitos já sabem sou um apaixonado pelo pôr do sol, a alvorada em cada dia nascendo, onde a iluminação nos proporciona tonalidades incríveis para fazermos uma foto. Também pelas arquiteturas que em silêncio nos contem a sua história, paisagens e expressões.
As expressões podem ser simples, e que nada de mais esteja acontecendo, mas mostrar os sentimentos através das expressões das pessoas é o meu principal objetivo. É como darmos uma perspectiva sobre o que está pensando quem está sendo fotografado, e, o que irá pensar quem estiver vendo aquela foto.

É um jogo muito interessante que cada imagem nos proporciona

Certo dia estava caminhando pelo Centro de Búzios – RJ, e quando este homem pegou um creme e começou a passar no rosto. Na hora achei que tivesse ocorrido algum acidente, se queimado ou algo assim. Me distraí por alguns instantes, e quando novamente me atentei, aquele rosto tinha ganhado uma forma interessante. E ali estava ele, vendendo as suas pinturas, caricaturas em azulejos das pessoas que por ali passavam.
O que mais me impressionava era a expressão deste homem quando terminava as pinturas que ele fazia.

Tinha horas que demonstrava que tinha ficado super feliz com o resultado das suas pinturas, e em outros momentos não gostava, onde era nítida a sua expressão de insatisfação consigo mesmo, com um ar de frustração, mas recomeçava outro desenho até que se desse por contente em terminar a sua pintura. Também era nítida a expressão de alegria das pessoas que adquiriam o seu trabalho.

Expressões, e mais expressões...

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Isso vale para todos durante suas viagens pelos cantinhos do mundo. Tenha sua máquina fotográfica em mãos, e fotografe, e leve esta imagem para as pessoas, e as façam pensar com as suas fotos...

Enfim, expressões, e mais expressões...

Boas estradas e boas fotos.

Eduardo Wermelinger
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

2/2/2017 20:07:22
K6UFIBIQLS6H
Tricky Dick Nixon had his revenge taking USA off the gold standard. Didn't he do it because the French asked for some gold or something I was an embryo when all this was happening. This could be a great sticker or t-shirt, have a nice apsplaycoe.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GNAE
 abaixo