Notícias

PEDÁGIOS: GUARDE SEU RECIBO!

 
clique na foto para ampliá-la
Você sabia que a justificativa da empresa responsável pela Concessão da Rodovia Rio-Lagos(Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa) para aumentar o pedágio foi o número insuficiente de veículos?

Ocorre que, quando passamos por um pedágio e não solicitamos o recibo, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais, respaldando a justificativa deles.

Em tempo: ainda tem mais um item importante sobre a entrega do recibo de pedágio: sem o recibo em mãos, você perde o direito a guincho e mecânico gratuitamente nas estradas. Você sabia disso?

Portanto, ao passar em qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo,seja qual for: Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Ponte Rio-Niterói, linha amarela, etc... qualquer um!

Caso alguns Projetos que estejam tramitando em Assembléias e na Câmara não decidam pela extinção do pedágio para as motocicletas, então que as concessionárias providenciem um Onda Livre para duas rodas. Não é fácil ter que tirar a luva, ajustar capacete, etc... na hora de pagar o pedágio.

Por enquanto adotei a seguinte solução: Levo preso ao guidão da motocicleta uma bolsa, a qual tenho um resistente saco plástico transparente com um valor estimado para os pedágios. Assim abro a bolsa, pego o saco plástico e entrego ao funcionário do pedágio com as notas e moedas, e solicito que o mesmo abra o saco transparente, retire o valor e colocando o recibo e troco no saco plástico transparente, e tudo sob nossa vista, sem que eu precise retirar as luvas, capacete, etc... Assim pelo menos é um pouco mais prático!
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (5)

21/11/2010 19:00:08
HERBERT ZGODA
Dica:

1) Verifique no Google todos os pedágios por onde vc irá passar durante a sua viagem e anote os preços de cada um deles.

2) Quebre o prquinho e use as moedas para fazer "papelotes" contendo os valores exatos dos pedágios (somente moedas - se molhar não tem problema).

3) Coloque um papelzinho/etiqueta dentro destes "papelotes" indicando o valor que tem dentro do pacotinho.

4) Improvise uma pequena bolsa "porta-trecos" e prenda-a no guidão ou em outro local de fácil acesso, onde estes "papelotes" serão transportados.

5) Deixe dentro deste "porta-trecos" um saco plástico tipo zip-zap para guardar os recidos dos pedágios.

Boa viagem.
 
6/8/2010 14:35:06
TOMÉ
OI, todo mundo.
Eu acho uma sacanagem ter de pagar o pedagio,quando chego na guarita faço de proposito de demorar pois tiro as luvas o capacete deço da moto ,pago e começo tudo de novo.
No minimo levo cinco minutos por pedagio
MAS...NÃO TENHO PRESSA ESTOU PASSEANDO
abs
Tomé
 
13/7/2010 08:35:03
ENIO BITTENCOURT JR
Importante mesmo esta observação meus caros. Na própria Dutra, diferente do depoimento aqui dado pelo Jurandir, fiquei em uma "roubada". Com minha Harley Davidson Fat Boy, fiquei enguiçado a cerca de 20 km de Taubaté indo pra Campos dos Jordão, e a Nova Dutra se recusou em ajudar-me. Pela falta de respeito desta concessionária, dá vontade de entrar um juízo.
Amigos, pedem o recibo mesmo!
 
12/7/2010 17:54:03
MARCELO DOURADO
Muito bem lembrado!
Uma dúvida que ainda não consegui esclarecer: por que as concessionárias ainda não desenvolveram um "SEM PARAR" para as motos? Alguém sabe a resposta?
Abração!
 
12/7/2010 17:43:28
JURANDIR DA COSTA MACEDO
É verdade!!! também tenho moto e um amigo recentemente foi questionado na Dutra ao ter um problema no carro se tinha passado por algum pedágio. A Nova Dutra realmente prestou socorro, e as outras concessionárias? Um outro aspecto é; será que as nossas motocicletas precisam pagar pedágio? Não pelo valor, mas pelo trabalho que nos dá ao retirar o capacete, luvas, etc... É mais uma retenção desnecessária!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
DKDO
 abaixo