Notícias

NOVO MOTOR BMW R1250 GS

Motor Refrigerado a ar da R1200GS ainda vai ser vendido em 2013

A BMW Motorrad está as vésperas para vender a sua atual motorização refrigerada a ar GS e GS Adventure ao lado do modelo de substituição de novo refrigerado a água no próximo ano.

 
Documentos recém-publicados pela Research Califórnia Air Board , mostram certificação da GS refrigerada a ar para o ano de 2013.

Segundo a Research Califórnia Air Board, ainda não há sinal de certificação para a versão refrigerada a água.

clique na foto para ampliá-la
Herman comentou que o seu contato da engenharia da BMW Motorrad disse que o novo motor que enquanto ainda é um gêmeo boxer, apresenta algumas diferentes características do atual. Não apresentam peças carry-over do motor antigo está mais elevado na sua posição junto ao chassi, e o escapamento no sistema de refrigeração líquida está saindo a partir do fundo das cabeças dos cilindros, em vez do posicionamento frontal, como nos atuais modelos a ar.

Segundo Herman Wernüt da RCAB, a BMW Motorrad da Alemanha, relata que no modelo Adventure ainda manterá a configuração da motorização refrigerada a ar, até que o mercado possa conceber esta nova concepção nos motores das GS com refrigeração líquida, devendo ter como opção para compra os dois conceitos de refrigeração.

No entanto, disse que a BMW somente se posicionará oficialmente durante uma conferência de com a imprensa em 2 de outubro no show Intermot, em Colônia, onde o conceito sucessor do R1200GS será revelado.

Enquanto isso, o conceito de motor que ganhou adeptos por mais de 30 anos em longas viagens com motor boxer, dentro de todas as suas tradicionais caracterpisticas, com uma legião de fãs do motociclismo de todo o mundo, testemunharão o início de um novo capítulo na história da GS...


Vamos aguardar...
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (6)

2/2/2017 20:26:11
RZXXVTRGHL
me encantaron todas!! ademas super padrisimo por que es algo dienfrete!! tengo por ahi el material y como es en un dos por treS Me aplikare :)besos chicas!!
 
12/9/2012 17:57:42
DONATO MONTEIRO
Com certeza a medida que o novor motor for ganhando kilometragem e mostrando a mesma competencia do anterior este ganhará em confiabilidade.
O negócio é já ir engordando o porquinho para emplacar uma Adv 1250.
Gd abç, boas estradas.
Donato Monteiro.
 
8/9/2012 03:18:20
FERNANDO ZANFORLIN
Penso que sobre a parte mecânica não há problemas,mesmo ganhando mais potência.Vejo com reservas a parte elétrica, a ventoinha pode deixar- nos na mão, parados com a moto travada,se der um curto nela,não há troca de fusível, é troca-lá onde estivermos.
 
6/9/2012 09:02:18
MARCIO ALVES ROBERTO
Claro que estou curioso e quero ver esta moto nova e quais as inovações que virão. Eu melhoraria o farol, tamanho do tanque na GS normal (iria para 25 litros), e colocaria alguns "mimos" a mais, como piloto automático por exemplo.
Mas já disse antes e repito: acho que uma das maiores vantagens da GS é ser refrigerada a ar, e eu não pretendo trocar a minha "velha" pela nova, pelo menos nos próximos 3 anos. Mas vamos aguardar...
Abçs!
 
5/9/2012 15:19:01
THALES GONÇALVES
Estive na Alemanha agora no final de agosto, e conversando com um revendedor BMW ele tinha me dito o mesmo. Acredito em duas possibilidades: 1) A BMW não vai querer deixar em estoque os atuais motores refrigerados à ar, ou; 2) Realmente convencer aos poucos aqueles que já tem plena confiança no motor boxer, principalmente pela praticidade e rusticidade na isenção de água para sua resfriação.
Bom artigo.
 
5/9/2012 14:50:37
ADV
Duas opções de motorização? Duvidoooooo! Só se for no Brasil... Poderemos escolher entre ter a antiga ou esperar a nova. E só. No mais, o que dizer? ABS é ótimo, mas um bom freio à tambor, na moto certa (antiga) também não faz feio. A evolução está aí. E a gente sempre pagando caro - geralmente muito caro e mais caro ainda no BraZil - por isso. Mas que é um lançamento aguardado por todos com vontade de andar na nova, isso ninguém pode negar!!! Então que venha 2014!!! Ou 2015... Abraços; Adv
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
CSCL
 abaixo