Notícias

BMW Motorrad

 
BMW Motorrad S 1000A BMW Motorrad cada vez mais aliando a tecnologia do Race ABS e do sistema de controle de tração DTC, Quick Shift Assistant que possibilita subir as marchas sem tirar a mão do acelerador e sem acionar a embreagem, vem com o modelo S 1000 RR destacar a sua motocicleta mais potente da marca.

Com sua transmissão de corrente, a S 1000 RR com os seus 193 cv a 13.000 rpm com o motor de 4 cilindros, atinge a velocidade dos 300 km/h.

A S 1000 RR além de proporcionar uma excelente ciclística de pilotagem esportiva, com o seu compacto quadro em alumínio que oferece rigidez na medida certa e contribui para o peso de 206,5 kg da motocicleta.

Com 999 cm³ de capacidade, pesa somente 59,8 kg, que segundo a engenharia da BMW Motorrad, é o motor mais leve quatro cilindros de 1.000 cm³. Os cilindros de grande diâmetro (80 mm), porém o curso é de apenas 49,7 mm, de forma que o motor cresce de giros rapidamente e oferece muita potência e torque em média e altas rotações. O torque máximo de 11,45 kgfm a 9,750 rpm levanta a roda dianteira com facilidade, sendo que o controle de wheeling é acionado assim que a roda sai do chão, gerencia a rotação do motor para assentá-la novamente na pista.

Quanto ao seu sistema de freios Race-ABS, a S 1000 RR conta com dois discos de 320 mm de diâmetro e pinças de fixação radial com quatro pistões da marca Brembo, fazendo com que na frenagem o sistema seja rápido e preciso. Na traseira, o disco simples de 220 mm tem pinça simples.

Vale a emoção de estar em uma pista para sentir o prazer pilotar este resultado da engenharia BMW.


clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QGRM
 abaixo