Notícias

IMPORTADORES E A ALTA DO IPI

Os importadores independentes de carros desistiram de entrar com uma ação contra o regime automotivo que estabeleceu um aumento de 30 pontos percentuais na alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados.

O setor ameaçava impetrar um mandado de segurança com o objetivo de ampliar de 45 para 90 dias a implantação do novo regime. Contudo, representantes de 27 marcas associadas à Abeiva – entidade que reúne as empresas importadoras – rechaçaram a ideia de acionar o governo na Justiça em reunião realizada na tarde desta sexta-feira na capital paulista.

Segundo informa a assessoria de imprensa da entidade, houve consenso de que o setor deve buscar um diálogo com o Planalto na tentativa de mudar a situação.

Ontem, os associados da Abeiva colocaram suas insatisfações ao regime em reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Contudo, não foram agendados novos encontros entre autoridades do governo e a associação dos importadores. Paralelamente, a  Chery, sozinha, já conseguiu uma liminar que impede a majoração do IPI a seus carros em 90 dias.

Fonte: (Eduardo Laguna | Valor)

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

26/9/2011 14:22:06
LUCIO MACIEL
Eduardo,
Em viagem recente minha esposa comprou uma Jaqueta Rev`it (U$300) e me presenteou, a jaqueta ficou grande. Se eu mandar de volta para troca, terei de pagar o imposto quando ela retornar? A loja é nos Estados Unidos, eles trocam se eu pagar o frete.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
FUGM
 abaixo