Notícias

TESTE DRIVE GS 1200 ADVENTURE 2010

 
clique na foto para ampliá-la
Amarelo e preta, nova cor para o modelo 2010  
Em visita a Belo Horizonte em abril deste ano, tive a oportunidade de fazer o test drive com a nova BMW GS 1200 Adventure.
Visualmente a motocicleta 2010 sofreu algumas modificações, mas nada tão expressivo que possa diferenciar com facilidade dos modelos 2009, salvo pelas novas cores das motocicletas.

Já acostumado com a minha Adventure 2009, equipada com ponteira Akaprovic e filtro especial K&N, que em muito melhorou a performance na intermediação na baixa para a alta rotação, percebi que o modelo 2010 já não apresenta mais esta lacuna como os modelos anteriores.



Motor

Novos Protetores do cabeçote  
Pode-se observar o motor trabalhando de forma mais silenciosa e equilibrada. Este fator deve-se ao cilindro com duas válvulas independentes. Quanto aos HP a mais, sinceramente não pude observar tal diferença, como já disse os itens que tenho na minha GS Adventure 2009, me trazem quase uns 10 HP a mais (medido no dinamômetro).

Outro fator que me chamou atenção foi a sensação do motor estar trabalhando sempre cheio, onde aquele vazio que as vezes percebia da média para alta rotação não constatei, muito provavelmente pelo novo sistema de da válvula de exaustão que funciona como uma borboleta, e nestas variações de rotação do motor, principalmente com giro mais elevado, a válvula se abre permitindo uma maior entrada de ar com um melhor efeito propulsor


Câmbio
Esta foi uma das características que adorei no novo modelo. Além do posicionamento de inclinação, é sensivelmente percebida a suavidade no engate da primeira e das demais trocas de marchas.


Quanto a estética e o grafismo, os protetores das tampas do cabeçote dão um aspecto mais robusto, agora o compartimento de colocação do óleo ao lado direito, e as novas cores lançadas no modelo 2010. Sem considerar as cores, esteticamente não encontramos diferenças facilmente perceptíveis.

Uma coisa é certíssima, cada vez mais a BMW Motorrad mantém a sua excelência na busca pela perfeição.

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
DGMT
 abaixo