MOTOFAIR 2010 NO EXPOMINAS
O Motofair 2010 tem uma característica muito especial: o “jeito mineiro”, principalmente pela receptividade.
A exposição traz para o Estado de Minas Gerais a oportunidade de o público mineiro conhecer de perto os lançamentos do motociclismo e ter uma maior interatividade com acessórios e itens para o motociclista.
Além da presença das marcas renomadas representadas pelas concessionárias locais, estão expostas motocicletas antigas que é um atrativo muito especial virando o centro das atenções para todas as idades, pelo saudosismo de pessoas que tiveram a oportunidade de viver aquela época, e pelos mais jovens de conhecer parte da história da motocicleta.
 |
FN de 175 cc ano 1909 com aquele charmoso side car acompanhante fabricado em rattam |
 |
Triumph |
 |
Stand da Euroville. A nova BMW GS 1200 Adventure 2010 |
MOTOFAIR ESTIMA MOVIMENTAÇÃO DE R$55 MILHÕES EM NEGÓCIOSO significativo crescimento do mercado de Minas Gerais, hoje o segundo estado que mais comercializa motocicletas em todo o País, tem assegurado o sucesso da I Motofair – Feira de Motos, Bikes, Peças e Acessórios realizada no Expominas em Belo Horizonte.
No primeiro dia da Feira, cerca de 12 mil pessoas estiveram visitando e conhecendo as novidades e produtos do motociclismo nacional, principalmente os lançamentos de fábricas como a Honda, Yamaha, BMW e Gas Gaz. Cerca de trinta e cinco mil pessoas visitaram a feira nos seus quatro dias.
Nove milhões de reais foi o valor total do fechamento de negócios no primeiro dia da feira – na estimativa é que sejam movimentados nos quatro dias da Motofair, 55 milhões. Estes resultados, apontam os expositores, se deve, principalmente, ao crescimento do mercado mineiro e o fascínio e paixão pelas duas rodas exercitada pelos mineiros.
“Por ser a primeira edição e conhecermos o espírito dos mineiros me causou uma surpresa bastante positiva a presença do público na feira. Este dado, inclusive, nos já repassamos a diretoria da montadora em São Paulo que estará presente em peso no fechamento da Motofair”, afirmou Augusto Brito Netto, responsável pela coordenação de comunicação do estande da Honda.
O mesmo entusiasmo foi manifestado por Carlos Roberto Santos, gerente comercial da Moto Roma, concessionária da Yamaha. Segundo ele, Minas Gerais, e principalmente Belo Horizonte, necessitava de um evento deste porte. “Temos uma grande demanda por eventos no setor”, justificou, destacando que o mais animador é a expectativa de negócios que está deslumbrando a partir da feira.