Notícias

MERCADO DE MOTOCICLETAS JAPONESAS

Economia do Japão pode voltar à crise e comprometer as suas exportações

O Japão já sofre com sua baixa produtividade e uma catástrofe como a desta sexta-feira (11) poderá jogar ainda mais incerteza no mercado, “derrubando a confiança das empresas e dos consumidores”, que são duas molas que impulsionam o desenvolvimento.

Ainda não há estimativas dos prejuízos causados à economia.

O Japão que comemorava o fim da recessão e o início da recuperação econômica depois de ver seu PIB crescer 3,9%, em 2010, após dois anos de resultados negativos na geração de riquezas, agora com esta catástrofe natural, serão necessários alguns períodos pela frente para uma reavaliação desta tendência.

Com os portos e aeroportos fechados ou operando abaixo da capacidade, os grandes exportadores – entre eles Sony, Toyota, Honda, Mitsubishi, Hitachi - ficam sem ter como despachar a produção.

E a exportação é o principal pilar da economia japonesa.

Vamos torcer para uma rápida recuperação da infra-estrutura no Japão, para que os amantes das marcas japonesas não sofram com a provável escassez de motocicletas no mercado mundial, e principalmente no Brasil.

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (5)

15/3/2011 18:59:20
MAIZENA
Eduardo certamente as noticias não são as melhores, e podemos esperar uma reviravolta no mercado mundial, principalmente no automobilistico e no mercado de motocicletas, principalmente as inportadas advindas do Japão, torcemos para que aquele povo que esta sofrendo muito, encontrem brevemente o caminho da reorganização e reconstrução, e torcemos principalmente para que encontrem um meio de restabelecer a segurança, nas suas usinas termonucleares.
Muita força positiva para todos.
Fui Maizena.
 
15/3/2011 18:55:56
MAIZENA
Eduardo estas noticias, são a realidade do mercado mundial, estão passando por serias reavaliações, no contexto geral, torcemos para que principalmente as Usinas Termonucleares Japonesas,retornem a segurança total, com relaçao aos produtos japoneses no mercado mundial, certamente entrará numa dentencia de desabastecimento, acreditoque principalmente no setor motociclista passará por esta tendencia, vamos torcer para que se restabeçam o mais breve possivel, muita força positiva para aquele povo que esta sofrendo muito.
Fui
Maizena.
 
14/3/2011 16:24:09
OTAVIO ARAUJO GUGU
Amigos, voltando do Ushuaia na sexta passada, fiquei sabendo das péssimas condições das estradas no sul do Brasil, e poucas horas depois dessa horrível catástrofe no Japão, que se abateu sobre esse povo trabalhador, resistente, honesto.
Com toda certeza eles irão, com a ajuda de Deus, contornar mais este obstáculo em sua vida.
Acabei de enviar ao Eduardo por e-mail algumas fotos que recebi, onde vê- se a magnitude da destruição provocada pela natureza.
Acredito que a produção e envio das motos não será afetada e que mais uma vez se erguerão.
Otavio Araujo – Gugu - Taubaté
 
14/3/2011 10:51:45
EDUARDO RACHID CURY
Se tem um povo forte, disciplinado e resistente, esse povo e o japones, sempre usam as adversidades como aprendizado, e ressurgem das cinzas com mais força. Tenho total confiança nisso, e vou orar positivamente para que eles surpreendam o mundo novamente.




 
13/3/2011 08:07:24
CHARLES
Acho que a demanda pelas motos continuará aquecida no Brasil e certamente os japas encontraram uma maneira de colocar seus produtos novamente.
Pelo que entendi Yokohama, maior porto japonês, não foi afetado e com a demanda do resto do mundo em baixa acredito que não seria problemas manter o canal aberto para o Brasil.
Sorte aos irmãos japoneses na reconstrução e nossas preces pelas vidas perdidas.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
RKTU
 abaixo