Notícias

EX-PROPRIETÁRIO DE V-STROM FAZ ALGUMAS COMPARAÇÕES COM A BMW F 800 GS

 
Nosso amigo Marcelo Freire, nos fala da sua atual motocicleta uma BMW GS 800, comparando-a a DL1000 V-Strom, a qual também já foi proprietário.


Há pouco tempo um amigo me pediu um comentário sobre a BMW F800 GS, aguardei uns passeios antes de me pronunciar.


Fiz um pequeno resumo das observações, será que você está de acordo com o que senti? Segue:
Bom, depois de 2 anos rodando no confortável "landau" que é a V-Strom DL1000.

Resolvi passar para um novo estágio nesta vida de motociclista, troquei-a pela F800 GS, assim, vou passar minhas primeiras impressões das comparações da F800 com a DL1000.



Aqui ficam as minhas impressões:

clique na foto para ampliá-la
* O conforto da V-Strom é incomparável, aquele banco não existe, ainda mais depois que mandei o Silas da Fera Capas dar um toque na espuma dele, ficou um verdadeiro sofá de quem terei muita saudade daqui para frente. A minha viagem à Santa Maria ano passado para o Mercocycle, ele fez a diferença, cheguei lá absolutamente descansado, nadica de dor nas nádegas.
O da GS 800 é bem mais desconfortável, duro, quase estilo da XT660, encomendei um da Touratech na esperança de ajudar bastante, ajudou mais não o bastante... Bonito ele é, e como!

* Posição de pilotagem é comparável, apesar da bolha fantástica que usava na VS... A bolha menor da F800 também foi trocada por uma da PUIG mais alta. Painel bem legível com a vantagem do computador de bordo da F800 com funções de temperatura, média de velocidade, média de consumo, consumo instantâneo. Há o marcador de nível de combustível, e quando entra na reserva, o computador apresenta a quilometragem rodada após a luz acender, além de um cronômetro muito legal.

* Segurança: O freio ABS é imprescindível. A segurança de poder frear em uma curva nem se fala, né? Apesar da competência dos freios da V-Strom, fico com a segurança do ABS. Uma pena é o pneu com câmara da GS em relação à V-Strom que usa sem-câmara.

* Consumo: Incomparável, a V-Strom fazia uma média de 15 e sem abuso até 16 km/L. A F800 normalmente é de 18 km/L, passando dos 20 km/L quando não se abusa, excelente! Meu primeiro passeio à Conceição do Mato Dentro com ela, fomos acompanhando a noiva de um amigo que foi de carro, bem tranquilos, chegou a 24 km/L.

* Bagagem: Arrependi de ter comprado as malas da BMW. O espaço que havia nas malas laterais de 41 litros da GIVI deixou saudade... Tanto em tamanho como em conforto daquela portinha codificada que é ótima.


Realmente, esteticamente, as originais ficam melhores na F800 sem dúvida, mas em questão de espaço.

clique na foto para ampliá-la
* Iluminação: O farol da GS é competentíssimo, acende uma lâmpada no baixo e as duas juntas no alto. Mas comparar com os dois farolões da V-Strom é sacanagem...

* Comandos elétricos: É meio complicado acostumar com aqueles comandos totalmente fora do normal. Pisca direito no lado direito, pisca esquerdo no lado esquerdo, botão de desligar do lado direito, buzina de difícil acionamento... Meu dedão da mão direita ainda hoje reclama, afinal nunca fez nada na moto a não ser segurar o guidom... Um uma grande solução da BMW foi o desligamento automático dos piscas após 10 segundos de marcha ou 200 metros. Ótima inovação.

* Garantia: Isso nem tem comparação, é de 1 ano a V-Strom contra 2 anos da GS... E a assistência da BMW é o 0800 que funciona, show! Todo o Mercosul está incluído na assistência, qualquer problema, buscam a moto e te botam num avião... Nota 10! E funciona!

* Motor: Ah, ô duplinha braba, credo! A F800 tem um motor com uma ampla faixa de torque, vc pode deixar cair a velocidade para 50 km/h em sexta marcha e reacelerar que o motor responde com gosto, sem a mínima titubiada ou vibração, diferente da V-Strom que é obrigatório puxar uma marcha para que o motor responda. A aceleração da V-Strom é estúpida, mas a GS não fica atrás, é uma delicia! Há algum tempo, li uma reportagem numa revista americana, onde a V-Strom DL-1000 batia um monte de big trails no1/4 de milha, ou seja, de 0 a 400 metros. O que mais diferencia as duas é a facilidade da V-Strom rodar a 150/160 km/h, isto porque a V-Strom tem a tal sexta marcha over drive, isto é, longuíssima. Não foi feita para rodar abaixo dos 100 km/h em sexta marcha, mas em compensação, aos 140 km/h, tá nos 4.500 giros do motor (contra 5.500 da GS), roda macio em altas velocidades, não se sente os giros do motor. A sexta marcha da F800 é marcha de velocidade, para se ter idéia, a queda de giros da quinta para a sexta é de menos de 500 giros. Assim, lógico que quando se chega a altas velocidades, o motor estará com giro alto, diferente da V-Strom que vai estar com no mínimo uns 1.000 giros abaixo.

* Acessórios: Os mimos são sempre bem vindos e nesse quesito a F800 GS não se compara com a V-Strom. Manopla aquecida, cavalete central, freios ABS, computador de bordo... Bom, diz um amigo meu que pelo preço que ela é vendida na versão premium, nada mais que obrigação e que falta muita coisa para justificar o custo....

Enfim, é isso ai...

São duas motos campeãs, pena que a V-Strom DL1000 nos deixou desde 2008. Vamos aguardar o que vem por ai...

Abração!

Marcelo Freire
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (61)

7/10/2018 17:14:38
LEONARDO
Ótimo review. Bem honesto e preciso.
 
26/3/2018 12:26:35
ALEXANDRE MARQUES
Ola Marcelo, nao vi respostas nos comentarios, entao espero que pelo menos chegue uma no meu email.

Hoje sou proprietario de uma moto esportiva, mas minha preferencia nas estradas e viagens sao outras, quero fazer longas viagens e para isso nada melhor que uma big trail, mas tenho que comprar uma que o bolso permite, entao talvez voce possa me dar uma opiniao.
Meu orcamento hoje me permite pegar uma BMW 1200 GS 2014 que todo mundo diz que eh uma moto maravilhosa, ou uma Vstrom zero km que todo mundo que tem ou teve fala muito bem dela.
O valor das duas eh bem proximo, mas queria uma opiniao de quem ja teve as duas motos (no seu caso da BMW foi uma 800, mas talvez conheca a 1200)
Abracao
 
29/12/2017 22:57:07
ARY ROBERTO ANDRYEIAK
Olá

Estou pensando em comprar uma V stron DL 1000 2007,ouvi alguns comentários referente ela falhar muito em baixa, chegando muitas vezes desligar? E que este problema não tem solução, e também o superaquecimento.
Seria verdade estes comentários?
Se puder ajudar a tirar estas dúvidas agradeço
Abraços
 
3/10/2017 16:39:54
CLAUDIO RIBEIRO
Parabéns pelos comentários... Tenho uma Vstrom 1000 a dois anos e meio, só tenho elogios dessa moto. Já fiz viagens pequenas, porém andei com alta velocidade quando a pista permitia. Não tive problema com vibração andando a 180 e 190km p/h. Tenho curso de segurança e frenagem de moto e o mesmo possibilita alguma bagagem quanto a pilotagem. Aos companheiros que estão em dúvida quanto a aquisição da mesma; tenham sempre como via de regra o proprietário do bem e o cuidado que o mesmo tinha e a quilometragem rodada, porem não aprisione-se pela quilometragem porquê na atual realidade do mercado, podemos encontrar fraude no valor apresentado no painel. Abraços.
 
18/12/2016 21:01:24
GERALDO COSTA
A paixão das duas rodas nos levam a serie de pondera coes, a VS não se compara em termos de conforto com as BMW 800, que são leves e dependendo da rota lhe cansa, as VS são confortáveis ,mesmo com o peso proporcional,mas tem dirigibilidade fantastica. As BMW 800 , tenho minhas duvidas, me livrei rapido, a chamada duas alegrias,....e estão sendo montadas no Brasil a qualidade é questionável,basta verificar o acabamento interno.As VS são montadas fora do Brasil e as antigas tem um perfil de qualidade superior.Mas paixão é paixão...eu fico com uma VS
 
13/12/2016 18:47:16
EDUARDO
ola Marcelo vi muito bom, porem eu continuo em duvida. Eu quase ia compra s1000xr,me falaram q ela nao e boa para viaja com dois pois e muito dura,ja v stron deve ser muito melhor e a gs 800 o q vc acha?
 
13/12/2016 18:46:31
EDUARDO
ola Marcelo vi muito bom, porem eu continuo em duvida. Eu quase ia compra s1000xr,me falaram q ela nao e boa para viaja com dois pois e muito dura,ja v stron deve ser muito melhor e a gs 800 o q vc acha?
 
16/8/2016 10:13:42
ELDER DA SILVA PAVIE
Bom dia ,vi os comentários dos proprietários e estou na duvida em adquirir ou vstrom ou a f800, Venho de outro estilo, naked e passo por essa duvida !!A altura da f800 me incomodou ,mas accho que é costume a vstrom foi o peso ,mas creio que tb seja uma questão de costume.Meu objetivo é pegar mais estrada nos finais de semana,garoupado!! a dúvida continua.
 
14/6/2016 09:18:20
BECK NADER
Oi Marcelo,

Agora que a VSTROM 1000 voltou com ABS, Controle de Tração etc. Você poderia tentar um test drive e nos dar sua opinião. Seria possível?

Abraços,

Beck
 
20/2/2016 14:54:03
ANTONIO MARCOS ARAUJO/CURITIBA
Opa gostaria de deixar uma palavrinha sobre a Vstrom, moto muito forte resistente fiz 3200Km de Pernambuco até Curitiba a moto fez 17 KM litro, muito confortavel, a unica coisa que deveria ser mudada na Vstrom é aquele embreagem muito dura e longa deixa a mão doendo,,mas a moto para viagem longa é show, pena que o tanque tambem seja pequeno,, mas vale a pena,
abs
 
26/1/2016 23:34:27
DAVISOM TREVIZAN
Belo comparativo. Fiquei na dúvida do modelo da VS
Já era o modelo novo? Abraço
 
6/11/2015 12:31:49
LEANDRO SARTORI
Salve Pessoal... Gostaria da opinião dos motociclistas! Acabei de vender uma midnight 950 (2009), e tirando o fato do banco original ser um tronco... o resto é bem bacana. Mas agora estou namorando uma V-Strom (ano de 2009) por questões financeiras, não posso dar o luxo de ser nada muito alem de 2009. Porem um fato me chamou atenção! O valor da Vs 1000 é mais Barato que a Vs-650 ... é isso mesmo? A Vs-1000 tem algum problema crônico que a DL-650 não tem? Esse fato esta me deixando com a pulga atrás da orelha... Existe alguma explicação lógica para a questão? Pois imagino que o consumo de gasolina da Vs-1000 deve ser maior Vs 650, mais tirando esse fato o que é tão gritante para essa diferença de preço. Um abraço a todos ...
 
5/5/2015 17:07:10
PETRÔNIO
Li hoje seu relato. Muito legal. Passaram-se 4 anos. Agora já existe a V Strom 1000A que vai lhe atender plenamente. Troquei a minha DL 1000 V-Strom ano 2007 pela nova e estou super satisfeito. Média de 19km/l a 140km/h. Torque máximo a apenas 4.000rpm, controle de tração e ABS. O mesmo conforto da antiga com um detalhe, é bem mais leve. Costumo dizer que é uma 1000cc no corpo de uma 600cc.
 
12/4/2015 02:18:58
MARCÃO DANUBIO
Salve irmandade BT´s
Marcelo, a sua historia se espelha à minha. Inclusive na opinião, pois tambem sai da V-strom 1000 2009 para a Gs800 2013.... Duas feras.... otimas em tudo, quando partir para proxima, ficarei com saudade das duas....kkkkk
Abraços.....
 
8/10/2014 15:19:05
ISTELMAR GARCIA
Boa tarde, tenho uma V-stron 1000 gosto muito de viajem com ela entes delatinha uma V-Stronj 650, notei muita diferença principalmente de motor viajo sempre em grupo e de garona minha esposa, não concigo fazer 16km/l em velocidade 120 km/h isso é a media normal?ISTELMAR
 
4/6/2014 18:55:30
ANDRÉ
Também devo registrar o nível do debate.... Mto bom
A minha questão é o seguinte. Gs 800 12/12 quase o mesmo valor de uma V-Strom 650 c/ Abs ou seja mod 2014 e dai? Entre uma e outra como fica a opinião de vcs mais experientes? Valew Gde abraço a todos os apaixonados pela estrada...
 
15/9/2011 12:21:27
KEKA CCÖ = SC
Marcelão, parabens pelas dicas da moto. Até que enfim um comentário sem vínculo com revistas ou fábrica, linguajar fácil e claro. Comparar a F800GS com uma V Strom 1000 e se sair bem é muito gratificante. Ajudou-me na decisão de adquiri-la bem logo. Valeu papalégua... bons ventos. Saúde, graça e paz.
 
14/9/2011 17:16:35
EDUARDO MOREIRA
Marcelo parabens pelos comentario.
Querendo explorar seu conhecimento, tenho uma TDM 850 ano 2000 e estou pensando em trocar por uma moto mais nova e estou em duvida entre a VS 1000 e a varadero. Ja vi varios comentarios que a VS 1000 vibra muito é verdade. Que sugestão de moto me daria.
 
15/8/2011 15:39:02
HELIO MARCOS
Marcelo,
Parabens pelos seus comentarios, sua moto é linda e ja tive oportunidade de namora-la algumas vezes nesses nossos encontros pelo butecos aqui em Bh.Estou tendencioso para trocar milna DL1000 pela 800 GS , no entanto, ja equipei tanto minha moto com quase tudo que é disponivel no mercado nacional e no e bay que agora estou querendo ficar um pouco mais d etempo com ela...ate aquecedor de manopla a danada tem !!! acho a VS uma moto fantastica e unico quesito que sinto falta é o ABS e sua pegada quase que exclusivamente ON ..nesse ponto a 800 é imbativel!
um grande abraço e nos encontraremos em Santa Maria
 
12/8/2011 12:30:52
MARCELO FREIRE
Sinto muito não ter respondido antes, não havia visto os comentários.
Aderbal, sem dúvida, viajei para o Sul em abril e peguei um belo frio na subida da serra de Floripa para Lages. Que coisa bem montada essa tal de manopla aquecida. É uma mãe! rsrsrs... Se vc observar, todos os lançamentos da BMW estão vindo com ela, a nova F800 GS e a G650 já vem devidamente equipadas.
Flavio, o banco da F800 é meio complicado, só conversando com o Silas para ver. Eu acabei importando um da Touratech que não me satisfez por completo, semana passada pedi um do Pedrinho Bancos de São Paulo. É aquele estilo "sela" que estou achando bem confortável, feito em material anti-derrapante. O pouco que andei considerei o ideal para a utilização que faço da moto, longas viagens.
O telefone do Silas é: 31-33631716.
Um grande abraço a todos.
 
15/6/2011 14:09:05
FLÁVIO A. M. ALBUQUERQUE
Marcelo, tenho uma F 800, e o comentário do banco é pertinente.
Agradeço se puder informar onde é o Silas capas.
Grato,
 
9/5/2011 11:08:22
ADERBAL MACHADO
Caro Marcelo, tive uma VS mas o problema era o centro de gravidade alto, pouca altura do solo inexistencia do descanso central, troquei por uma R 1200 GS SPORT realmente é uma senhora máquina. com uma maneabilidade fantastica um senhor torque e quem critica o aquecimento de manopla não sabe o que esta falando pois apesar de morar no nordeste já fiz uso deste dispositivo basta pegar uma chuvarada de algumas horas e verá a utilidade deste mimo.
abraços
 
18/4/2011 20:22:45
GLEYDSON RIBEIRO
Marcelo, parabéns pelos comentários! Sou proprietário de uma VStrom 2007, e desde a sua aquisição me tornei fã, o motor "nervoso", o farol "é um dia", o banco "uma poltrona"... enfim a VS é excepcional. E sobre a F800, apenas andei na de um amigo durante alguns KMs numa viagem, gostei muito, uma moto fantástica, e os tão falados "mimos" das BMW (punho aquecido, controle tração,etc), são muito bem vindos para aqueles que viajam bastante, no mais, não fico muito à vontade para opinar, pois só uma volta não é suficiente passar informações tão apuradas sobre a motocicleta quanto o amigo fez. Mais uma vez, parabéns pelo comparativo imparcial. Abraço.
 
5/4/2011 10:36:48
CHIQUINHO SABARÁ
Grande Marcelito,
Sou suspeito em falar desta nobre pessoa, pois já tive a honra de viajar ao teu lado e que viagens maravilhosas, para ilustrar a última em Santa Maria-RS, onde tive a oportunidade de ir até Rivera no Uruguai. Voltando as motos que sempre foram minha cachaça, tive a oportunidade de ter vários modelos, entre elas a V-Strom, máquina maravilhosa, realmente um Landau, porém apareceu uma Limusine(Varadero), dispensa comentários, porém sua robustez e pêso me fez migrar para minha atual moto GS 1200, mais delgada e na versão de banco mais baixo, pois tenho apenas 1,65 de alt. tamanho não tenho, mas sou atrevido. Brincam comigo e perguntam como faço pra subir na moto, respondo que na Polishop tem uma escada de três degraus que adaptei na mesma, aperto o botão os degraus descem, subo sem maiores problemas rsrsrs..., um forte abraço a tdos leitores da ROTAWAY
 
1/4/2011 13:48:57
MARCOS
Olá Marcelo.
Estou com o mesmo problema com o banco da minha V-strom acho um pouco desconfortavel .
Pode passar o e-mail ou tel do Silas Fera Capas ??
Abraços
 
27/3/2011 19:48:30
MARCUS
ola competentissimo motociclista
estive pesquisando e está surgindo a kawasaki versys 650 o que pode opinar sobre ela para longas viajens pelo america dosul, vc compraria
 
17/3/2011 18:38:42
EQUIVALDO RUBIO
Marcelo tenho uma hayabusa e pretendo partir para um modelo mais comportado e confortavel, minha esposa viaja comigo quero dizer que suas palavras me deram certeza para uma Vstrom..estou a procura de uma com baixa kilometragem semi-nova.. abraços..
 
10/3/2011 21:18:32
CARLOS ROBERTO DE OLIVEIRA
Olá Irmão: estava muito empolgado para aquisição da BMW F800R a ser lançada no mês que vem. Seus registros, observações e comparações sobre a atual moto, serviram para consolidar a empolgação e -agora- espero somente o lançamento. Grato pelos informes e aos demais Irmãos que ratificaram seus informes. Valeu
 
10/3/2011 15:45:16
MARTIM
Parabens pelos comentários Marcelão. Na minha opinião, que já viajei com uma DL emprestada; e agora com uma GS800 à Machupicchu, as propostas são totalmente diferentes. Se o uso for mais em estradas asfaltadas a DL pode ser melhor, mas ela vibra +. Nas estradas de chão cheias de costeletas da Bolivia, ou mesmo no uso urbano a Gs é bem melhor, sendo portanto mais versátil e mais gostosa de usar.
Agora, nós viajamos com 3 GS800 e as 3 apresentaram vazamento de oleo no lado esquerdo do motor !!!!Parece ser um defeito de engenharia. Não foi muito e não baixou o nível do oleo, mas fiquei decepcionado.
 
9/3/2011 17:20:05
RENATO
Marcelão que é e onde acho o Silas -fera da capa,moro em Ubatuba-SP
abraços
 
9/3/2011 11:44:43
CARLOS BARBUTO
Fiz uma expedicao agora em fevereiro para o Ushuaia e fui de F800. Fiquei impressionado com seu desempenho tanto no ripio quanto no asfalto.As retomadas sao isso mesmo.Raramente precisa-se de subir uma marcha.Ela se comportou muitissimo bem nos 8000 km, passando pela carretera austral,ruta 40,glaciares,Ushuaia e todo o retorno por parte da ruta 3, Rn 26 e ruta 5 no Chile. Eh grande a tentacao de adquirir um modelo, ja que fui em uma alugada.
 
8/3/2011 18:50:14
DONATO MONTEIRO
Saudações MF,
Andei de Strom por três deliciosos anos, aquele motor (que não nega a origem esportiva na TL) é fantástico, conforto, capacidade de carga e dirigibilidade são os pontos fortes desta maquina.
A proposta da F800 já é diferente, uma moto que acertou em cheio no equilíbrio on/off-road (a Strom é puramente on-road), a linha de acessórios e acabamento geral é muito superior a Strom. Sobre preço não há comparação, os mimos tem o seu custo (e os seus benefícios).
Enfim, o projeto da F800 é bem mais novo e assertivo, a Strom por sua vez já virou um clássico de motor infinito.
Grande abraço, parabéns pelo artigo.
Donato Monteiro.
 
6/3/2011 18:41:48
ALEXANDRE VIANA
Marcelo, muito interessante seu comparativo. Sou meio suspeito de falar mal de BMW por ter tido uma R1100 e uma GS 1150 2002. São motos sensacionais, surpreende quem anda pela primeira vez. Tive um tempo uma KTM 950 e não gostei. Agora vou a procura de uma GS 800. Um abraço.
 
6/3/2011 06:50:10
ALERSON LECOFALIERI
Marcelão, parabéns pela reportagem. Vários amigos que tem V-Strom e querem fazer um upgrade, ficam em dúvida em o que comprar. A reportagem ajuda a clarear um pouco a mente.
Traga esta máquina aqui no Recife para eu ver de perto.
 
5/3/2011 08:45:55
SERGINHO SILVA

Grande Gugu !!
Muito bom saber que o amigo toca de Varadero.
Como a maioria dos amigos, reconheço a qualidade da marca BMW
seu charme e tudo mais... porém, creio que o preço não é justo. Já tive uma RT quem em 3 anos teve uma depreciação assustadora. Migrei para Varadero 1000 e não tenho reclamações. Não tem mimos como as BM , mas vai muito bem ! Duas idas a Argentina e uma ao Uruguai e só curtição !
Abraço à todos e viva O ROTAWAY !!!!!!

Gugu. Minha proxima é para a patagonia.
 
4/3/2011 23:05:48
MARCELO FREIRE
Ola André e demais companheiros.
Agradeço aos elogios pelo pequeno comparativo. Realmente, como a gente pode notar nos comentários, cadum-cadum, cada cabeça uma sentença, mas em quase todos, os elogios à V-Strom se fazem presentes.
Eu fui um feliz proprietário da V-Strom DL1000, absolutamente nenhum problema nos 2 anos e meio que estive com ela, frequentei concessionárias e oficinas (após a garantia) apenas para as revisões de praxe.
Quanto à Suzuki e aos concessionários nenhuma reclamação, aliás elogios. A minha primeira V-Strom teve um problema na corrente do comando de válvulas aos 17 (sim, dezessete) kilometros rodados, simplesmente partiu a danada na primeira sexta marcha encaixada. A Suzuminas de Belo Horizonte foi exemplar: rebocou minha moto e em uma semana a substituiu sem absolutamente nenhum estresse, e me entregou uma outra moto da mesma cor e já emplacada sem nenhum custo, claro.
Um grande abraço a todos!
 
4/3/2011 16:32:00
ANDRÉ TRAVENÇOLO
Excelente texto. Tive a DL 1000 e hj tenho uma F800 GS. Infelizmente, fui um dos poucos proprietários da DL, só tive problemas no início ao fim, e foram sérios (Comando de Válvulas e Injeção eletrônica) sem falar na assistência técnica que é muito fraquinha, mas não tem como comparar no quesito banco, ela de fato é insuperável em relação a GS. Estive recentemente rodando até o Chile, a motocicleta me agradou muito, estou muito satisfeito com a troca. Um forte abraço amigo.
 
4/3/2011 11:00:36
ALBERTO FELICIO
Buenas nobre colega.
Hoje sou proprietario de uma GS 1.150 2001, já está com 74000 sem problemas, pretendo passar em breve para uma GS800, pois tenho 1.95 de altuara e creio que devo ter os mesmos beneficios que pretendo em uma moto um pouco mais leve, porem o que vejo é que o nome BMW anda custando muito caro em relação ao mercado.
Um forte moto abraço a todos.
 
4/3/2011 07:24:46
RAFAEL NORTON
GRANDE MARCELÃO, KING OF KING
Quando eu crescer quero ser igual a você.....
Belíssimos comentários, ajuda muito quem está pensando em trocar de moto.
 
3/3/2011 22:22:26
EDSON LUIZ SIONEK
Grande Marcelo, sem dúvida nenhuma fez o comparativo isento, apresentou o que as máquinas possuem de melhor e por isso parabenizo pela matéria. Sou proprietário da DL 1000 e finalizo aqui tal como você finalizou o artigo com a seguinte frase "PENA QUE A V STROM DL 1000 NOS DEIXOU....."
senti aí do amigo pura saudades da bela máquina que é a VStrom DL 1000.
forte abraço
edson
 
3/3/2011 20:04:35
RAMONPOA
Duas belas motos. Parabéns Freire pela nova aquisição. Excelente relato. Abraços
 
3/3/2011 17:09:41
RICARDO ATACAMA
Marcelo .... concordo em gênero, número e grau sobre o comparativo, falo aqui como usuário das duas. A minha VS ja tem uns 80 mil Km e é a 3a. , a GS 800 já está na casa dos 50 km. Eu só acrescentaria um ítem que pra mim é o mais importante no diferencial - é a vocação para uso em fora de estrada da F 800 GS. Já rodei com as duas nos rípios da vida e aí não da pra comparar... é GS800 na cabeça !!!!
Saludos
Ricardo Atacama
 
3/3/2011 16:31:27
JURANDIR DA COSTA MACEDO
Ricardo Fernandes,
sem menor dúvida a KTM é uma excelente motocicleta. Já tive uma 950, ainda carburada. Boa ciclística, resposta de aceleração, etc...
Mas, você desprezar uma V-Strom! Não faça isso.
Tenho uma GS 800 2010 e uma V-Strom 2004 com 135 mil Km.
Se informe melhor e depois reveja o seu conceito.

Marcelo e gestores deste site, vocês estão de parabéns!

Nunca vi aqui no Brasil um espaço tão exemplar ao motociclismo de viagem como este do Rotaway.

Att.

Costa
 
3/3/2011 16:11:30
GILENI ROSALES DIAS
ola amigo marcelo, belza essa sua comparação, tenho uma V-Strom, ja viajei numa Varadero tbem ja andei numa KTM990 adventure, não concordou de jeito algum com o amigo RICARDO FERNANDES, creio qe ele nunca monteou em uma V-Strom, dizer que os freios são péssimos, e tbem que o motor é fraco, tenho que achar graças, pois o motor da V-Strom é aspero e cheio, nas retomadas de velocidade ele responde muito bem. Moro em uma cidade que o acesso é estrada de chão, 24kms eu brinco com a V-strom DL1000, nas retas coloco até 140km/h incrivel essa moto. bem amigo era isso. Gilnei - Arambaré-RS
 
3/3/2011 15:48:49
CARLOS SILVEIRA
Marcelão excelente texto deu vontade de colocar minha vzona na estrada de novo e partir pro 200 km.... Foi bem legal sua inciativa de fazer esse comparativo.... Eu so tenho uma duvida veem ai a xtz 1200 será que teremos novo teste... abração....
Carlos Silveria
Sempre um Dragão!!!!
 
3/3/2011 15:47:46
RICARDO FERNANDES
Não dá para comparar uma VSTROM com uma BMW 800. É outro patamar. Já andei numa VSTROM e achei motor muito fraco, pouca aceleração e os freios péssimos, sem contar que no transito o guidon alongado e baixo vai direto no retrovisor. A BMW 800 é sensacional, motor maravilhoso, freios, ciclistica e faz muita, mas muita curva. O único problema é a bolha dianteira pequena, basta trocar pela touratech modelo desert com várias regulagens. Em estradas ela vai facil a 200 por hora, mas a rotação fica um pouco alta, talvez trocando o pinhão melhore.. Mas a rainha das BIG é a KTM 900, com essa não se brinca, nem no asfalto, nem na terra! abs
 
3/3/2011 13:02:26
WILLIAM
Grande amigo e irmão, Marcelão.
Excelente suas impressões sobre as duas motos.
Vc sabe bem a minha paixão pelo LANDAUZÃO DL 1000, ainda mais a minha que é a V-STROM Unha de Vaca, ou DL 1000 Economy, como costumam chamar alguns amigos.
Confesso que fiquei preocupado com o aspecto conforto da GS 800 e capacidade de carga dos baús originais BMW. Fico imaginando se não existem baús de VERDADE originais BMW e não aqueles que mais parecem uma caixa de sapato de tão compactos.
Mas entendo que vc ganhou em versatilidade sem perder muito o poder nas estradas.
Grande abraço e parabéns pelo suscinto relato.
 
3/3/2011 12:50:52
CMELLO BRASÍLIA DF
Respondendo ao comentário/dúvida do amigo AGNALDO GUIMARÃES (3/3/2011 09:33:25) sobre o site ROTAWAY o qual nós todos também gostamos muito, pela excelência dos conteúdos e principalmente por sua imparcialidade: "não existe nenhum vínculo do ROTAWAY com a marca BMW".
O ROTAWAY não tem vínculo com marcas ou patrocinadores. O Eduardo faz tudo por paixão ao motociclismo e, é claro, possui moto BMW. Quando ele comenta sobre ela ou até defende alguma boa característica é sobre o que ele conhece da moto que utiliza, assim como também já ouví reclamações dele, tanto quanto de muitos outros usuários da marca.
Acredito no vínculo criado pelo ROTAWAY com todos os motociclistas, que são realmente apaixonados pelo motociclismo (sem marcas), e que ajudam a disseminar este conceito saudável e a real proposta do ROTAWAY.
Portanto, Agnaldo, pode continuar gostando e confiando neste que é um dos melhores sites de motociclismo do BRASIL.
Grande abraço.
CMello (BSB).
 
3/3/2011 12:46:31
EDUARDO PRATA
Marcelo,
E eu que sempre toquei de custon (shadow e boulevard) e agora comprei uma BS 1200 R. Meu maior dilema até agora, vou pega-la neste carnaval, é a altura, apesar do Kit 765, fico ainda na ponta dos pés. Antes farei o curso de pilotagem na pista da pirelli/bmw.
em agosto parto para a conquista da ASI nela - moscou, mongolia, china, vietnam, camboja, tailandia. se der estico até myanmar nepal e india. tô a procura de um companheiro para compartilhar custos na china, lá temos que andar com um guia.

valeuuuu
 
3/3/2011 11:44:30
OTAVIO ARAUJO GUGU
Oi, Marcelo !!!
Estou te escrevendo do Ushuaia aonde cheguei ontem à tarde.
Muito boa, excelente sua forma honesta de comparar essas duas incríveis máquinas, foste imparcial, quando normalmente nas comparações tende-se a valorizar a moto recentemente adquirida.
Como sabe, viajo de Honda Varadero [similar a VS] e de Rio Gallegos para Ushuaia tive como parceiro um argentino, Eduardo, que mora no Ushuaia. Tive, portanto oportunidade de testar por diversas vezes o desempenho das duas motos.
A aceleração da F800, assim como seu desempenho no rípio são fantásticos, no vento, entretanto ela sofre muito mais. A maior diferença ficou por conta do consumo, quando abasteci 21 litros, a F800 bebeu apenas 14. Note rodamos juntos e que eu estava carregado e o Eduardo “leve e solto”...
Quanto ao preço das duas máquinas que tesou, mesmo com todos os equipamentos e os mimos da BMW, acho desproporcional.
Legal o desligamento automático do pisca, eu não conhecia.
Parabéns pela oportuna matéria.
Meu fraterno moto abraço a todos,
Gugu



 
3/3/2011 11:31:00
MACAO
boa Marcelo, gostei dos comentários,
Como proprietário de um VS com algumas viagens longas acompanhados de GS1200 e KTM LC8, é níntido que na questão conforto a VS ganha. O Banco da VS é muito confortável, conheci uma pessoa que tinha uma VS e comprou uma GS 1200 trocou pelo banco Confort e mesmo assim disse q o da VS era melhor... Aliado a isso levando em consideração meu peso Acima dos 110... ou seja conforto é fundamental. Qto ao ABS há vertentes driscriminam o ABS, que não tem controle total da moto e etc, eu acho legal... Qto ao computador de bordo , supri isso com um gps Zumo. Mas chegou a hora de trocar a minha VS...e o dilema é muito gde na faixa dos $60, temos a GS800, Ktm LC8 e Ténéré 1200 ... e agora?
 
3/3/2011 11:18:56
POLICARPO JR
Gostei muito desse comparativo, parabéns Marcelo!

Mais um feito com transparência e por motociclista de verdade. Comparativos assim dão gosto de ler, diferentes daqueles tradicionais feitos pensando no anunciante! Valeu Rotaway, tá cada dia melhor esse site!
 
3/3/2011 10:39:14
SANDALO
Marcelo, parabens pela matéria. Muito boa a sua comparação, mas, acho que na comparação com a V Strom 650 a GS 800 não tem chance, pois o custo benefício da VS 650 é incomparável.
V Strom 650 = R$ 35.000;
GS 800 = R$ 58.000;
Assim, em que pesem os minos da GS 800, a diferença é de R$ 23 mil. Pra mim basta!
Um abraço.
 
3/3/2011 09:59:22
FELIPE MIRANDA
Parabéns pelo texto Marcelo Freire. Ao meu ver foi imparcial e principalmente apontou os pontos fracos da BMW onde normanlemete do se fala bem. Recentemente pilotei a Vstrom 650 e a GS800. Apaixonei pelas duas. Creio que a escolha vai mais do bolso que do gosto.

Um abraço
 
3/3/2011 09:41:05
SYLVIO ROCHA
Em vez da GS, troquei minha VStrom DL1000 por uma Varadero. Se vc achava a DL um Landau, a Varadero vai te surpreender pois é muito mais confortavel - acabamento e banco então nem se fala - sem aquela vibração típica da tal campanula... A Varadero tem tudo da DL , o ABS da GS dispensando certas "frescuras" como aquecimento de manete, meio inútil em um país tropical. Só sinto falta da "alegria" mais esportiva da DL,mas na minha idade é até bom para eu não me empolgar demais. Considere a Varadero como mais uma ótima opção custo beneficio na próxima troca.
 
3/3/2011 09:38:54
MAX LUCENA
Parabéns Marcelo. Concordo em gênero, número e grau comtodos os pontos que você, brilhantemente, levantou. Como ex-proprietário da VS, tenho muitas saudades do V2 e dos farolão que, na minha opinião, só perde para a GSA quando se aciona os faróis de milha e o alto. Só que nesse caso são QUATRO lâmpadas acesas....
Creio que poderia ser citado o calorão que sai do motor em direção às pernas do piloto. Grande volume de ar a altas temperaturas. Viajar no frio é uma delícia. Já no verão...
Mais uma vez, PARABÉNS!!!
 
3/3/2011 09:33:25
AGNALDO GUIMARÃES
Marcelo muito precisa as suas comparações.

Tenho as duas com propósitos distintos no seu uso.

Parabéns pela imparcialidade!

Adoro este site, mas queria muito saber se tem algum vínculo com a BMW.

Abraços,

Agnaldo Guimarães
BMW F800 GS e V-STROM DL 1000
 
3/3/2011 09:28:44
FLAVIO CONRAD
Olá Marcelo....Realmente a VS 1000 é um Landau, acabei de voltar do Ushuaia, 32 dias e 13.000 km. Tenho varios amigos proprietários de uma F800 e todas as vezes que tentamos comparar concluimos que são imcomparaveis, não pelas motos e sim pelos proprietários. Cada um defende a sua, por isso a teu comparativo foi a melhor e mais imparcial que já li. Como proprietário de uma VS 1000, acho que um ABS e um painel um pouco mais detalhado ajudaria muito. Agora vou esperar a Super Ténéré, acho que vai ser a minha próxima.
Grande Abraço.
 
3/3/2011 09:17:09
NILOBROWN
não sou de defender bmw mas joga a 800 na lama é ta vista a diferença
 
3/3/2011 09:16:40
PAULOTO
Marcelão, gostei da iniciativa. É prazero ler um comparativo onde vários itens são abordados e transparece a isenção do narrador, parabéns. Abração.
 
3/3/2011 09:09:36
RICARDO TEIXEIRA
Grande Marcelão....Parabéns pela aquisição. Mas não sei se seria justo um comparativo entre as duas. Como você mesmo observou: a V-Strom é um Landau, e a GS está mais para uma pick-up, em que pese toda a tecnologia embarcada. É isso ai, meu amigo. Qualquer hora fazemos uma visita para para colocarmos a conversa em dia.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
TNDK
 abaixo