Notícias

GUGU, 68 ANOS, VIAGEM SOLO! DESTINO? PRA ONDE A ALMA ME LEVAR

 
Gugu, leve contigo em sua bagagem todos os seus sonhos, que seu coração esteja sempre aberto para entender um pouco mais daquilo que os olhos te farão enxergar e que possa colecionar estas eternas heranças que cada lugar lhe proporcionará.

Estamos todos juntos contigo nesta viagem.

Um grande abraço a sua pessoa em nome de todos os amigos motociclistas.

Eduardo Wermelinger

_______________________________________________________________________________________

MENSAGEM E AGRADECIMENTO A TODOS OS AMIGOS:

GUGU  
Cheguei, finalmente estou em casa novamente.
Essa viagem foi iniciativa do Policarpo que eu o acompanharia até o Ushuaia e ele seguiria para o Alaska, encontrando o Gaspar em Antofagasta.
Mas quis o destino que ele não pudesse partir na data combinada e eu pensei: Porque não viajar sozinho? Falei com Eduardo, e ele animou: "Vá, Gugu, faça SUA viagem!"

Bom, com tudo pronto parti solo para o Ushuaia e lá cheguei em 8 dias. [minha partida não foi da fronteira do RGS como fazem muitos viajantes, e sim de Taubaté, a 1.642 km, ou seja, um round trip de 3.284 km].

A viagem é muito tranqüila até lá, é longe, mas prazerosa. Muitos que fazem essa viagem tentam assustar os outros com ventos insuportáveis, ripio perigoso, dificuldade de abastecimento, de encontrar hotéis, etc. Eu não vi nada disso... Segui a risca os conselhos do Eduardo e meti a cara no mundo.

O Rotaway divulgando aos amigos e demais motociclistas essa modesta viagem solo fez chegar a minha caixa de e-mail centenas de mensagens, algumas inesquecíveis, que me colocaram para cima.

Viajei com Deus em meu coração e com a presença dele sempre comandando, indicando, orientando, isso foi o melhor. Nem um risco na pintura, uma lâmpada queimada, nada, nada, nada. Apenas a gasolina acabou por 4 vezes, devido a minha tocada forte na Varadero [o super-tanque de 10 litros funcionou bem]. Como sabe, não gosto de ficar parando, enrolando na estrada.

Foi uma viagem inesquecível, fantástica, li e gostei dos comentários no site, mas ainda não indiquei aos amigos “não motociclistas” que vão gostar de saber que estou de volta.

Com certeza teremos muitos mais comentários a ler... Eduardo, meu incentivador mor, estou te esperando aqui em Taubaté, venha em breve. Aceite meu fraterno moto abraço com agradecimento pelos incríveis comentários no site, sinceramente eu não merecia tanto.

Fiquem todos com Deus.

Otavio Araujo – Gugu
Taubaté/SP


_______________________________________________________________________________________
8 de março de 2011

NOTÍCIAS

Nosso amigo Gugu depois de ter rodado mais de 1.100 km na data de hoje, chega a Azul.
Azul fica aproximadamente uns 300 km de Buenos Aires.
Gugu ficará uns 2 dias em Buenos Aires, aproveitar para comer uma boa carne argentina, tomar um café na Ricoleta e curtir o final de tarde em Puerto Madero.

É difícil acompanhar o homem!

Vejam! Esta estada em Buenos Aires, foi a meu pedido, onde Gugu se comprometeu em fazer uma breve pausa, porque se deixar, o "cara não pára"... É de 1.000 km pra cima de estrada por dia.


Amigos, saibam, Gugu está muito bem, e se depender dele, o cara de Buenos Aires vai tentar chegar no Alaska só para tirar algumas fotos e voltar!...

Um grande abraço para todos.

(Eduardo Wermelinger)


_______________________________________________________________________________________

7 de março de 2011

Grande Gugu, Por onde andas? Dê notícias meu amigo!

"Estou voltando devagar, aquele assunto da aduana me cansou.
Um conhecido caiu no ripio e se machucou.

Fisicamente também estou um pouco cansado. Fico carregando essas malas para cima e para baixo nos hotéis!
Lá em El Calafate, etc – TUDO LOTADO – carnaval.

Hoje fiz 1157 km de Rio Gallegos a Trelew, vou descansar.

Amanhã Azul, mais 1034 KM.

Abraço forte,

GG

_______________________________________________________________________________________

5 de março de 2011

Estou voltando...

Alguns motociclistas do Ushuaia fizeram questão de me acompanhar até Rio Grande, foi demais !!!

Renato Lopes, você é ídolo lá em Ushuaia, esses dois da foto só falam em vc.

Oscar Díaz e Claudio (Amigos de Renato Lopes)  
Ontem foi um dia terrível, 6 horas de filas nas 4 aduanas, muito pó na estrada de ripio, cheia de turistas [carnaval] e os caminhões não dão passagem, então fiquei entre a cruz e a espada, com os carros me apertando e eu não podendo ficar mu ito perto dos caminhões no final uma fila de 4 horas para atravessar no ferry em Bahia Azul [que escapei por estar de moto] depois de 588 km o GPS se enrolou na hora de achar hotel, fiquei sem gasolina mas tinha o tanque reserva... UFA !!!


Estou num belo hotel em Rio Gallegos acho que vou descansar aqui hoje, já paguei meus pecados ontem...


Quem assistiu o filme “Um dia de cão” ?????.

_______________________________________________________________________________________

2 de março de 2011

Hoje nos primeiros horários abro minha caixa postal, e na primeira mensagem vejo o título:

CHEGUEI!!!

Cheguei ao Ushuaia em 8 dias e 1 de descanso.

Estou super feliz.

O Argentino Eduardo fez as honras da casa e me colocou no hotel maravilhoso de um amigo dele.
Na chegada teve até recepção de motociclistas daqui.
O ripio tirei de letra, no começo devagar a 70, depois fui até 120.
Nas aduanas foi 5 a 10 minutos cada, o cara conhece todo mundo, tem revendedora de carros enorme aqui no centro.
Não perdemos nem 1 hora nas 4 aduanas... kkkk esse é o Gugu sortudo!!!!
No barco não cobrou a moto dele e o cachorro quente veio com 2 salsichas...
Estou muito cansado, amanha falamos mais.
Para variar fotos péssimas... tudo que toco na moto falho nas fotos, desculpe,

Abraço a todos,

GG

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la



_______________________________________________________________________________________
1 de março de 2011

Bate papo com Gugu

Gugu já em Rio Galegos, quase chegando a Terra do Fogo nesta sua viagem solo, tendo rodado mais de 6.500 km nestes 8 dias, nos passe aqui quais foram as suas impressões.

GG: Viajar é uma das melhores coisas da vida, de moto então é quase estar no céu. A Varadero é um espetáculo de moto, me dá muita segurança e velocidade. A marca Honda é muito forte, por aqui tem poucas e chama muita atenção.

O que está achando desta viagem solo?

GG: Viajar solo é uma sensação impar, tem “minha cara” – escolho os horários, dou minhas aceleradas, só paro a cada 300/350km, durmo bem, ronco a vontade sem ouvir reclamação e umas 10 “cositas mas”. Como tenho muita vivencia em viagens de moto, já passei grandes apertos, fiquei seguro das rotas e do que faço sobre a moto e prefiro mesmo viajar solo.

Me fale desta experiência?

GG: Ushuaia está sendo apenas mais uma viagem, a volta será bem mais longa, tenho muitos lugares a visitar e nenhuma pressa em voltar, Marcia minha mulher, está compenetrada nos estudos para magistratura e eu estando fora ela estuda mais compenetrada.

O que representa esta viagem para a sua pessoa?

GG: Em principio deveria estar viajando com meu amigo Policarpo do RR, mas ele precisou postergar e eu já tinha tirado “o pino da granada”... aí não deu para esperar, e também será bom para ele essa primeira experiência de viagem longa solo. Para mim, como já te disse, não interessa o destino e sim o percurso, as pessoas que se conhece pelas estradas, pelas paradas, nas cidades. A parte humana dessas viagens solo é a melhor parte, quando se está em 3 ou 4 ninguém se aproxima... quando se está solo, é uma porta aberta aos contatos, e eu gosto disso. Com meus amigos posso conversar em casa, aqui fora, quero conhecer pessoas de estilos e propósitos diferentes do meu. Hoje um senhor de uns 70 anos que faz entrega de doces na rede YPF veio conversar comigo, disse que seu sonho era viajar de moto mas que nunca teve oportunidade e em seguida me presenteou com uma caixa de doce com 14 unidades, deliciosos por sinal. Essas coisas me cativam, os policiais que querem tirar foto com a moto para mostrar aos amigos... um uruguaio com uma moto enorme 900cc gordão, chegando do Ushuaia, fez questão de me passar detalhes, isso é viajar solo, estar aqui com todo tempo do mundo, quase no fim do mundo a escrever ao amigo Eduardo.

Conte-nos algo interessante... O vento e os Guanacos....

GG: O calor hoje depois de Caleta Olivia estava terrível, eu só de calça jeans e camiseta e me molhando com uma garrafa de água que levo presa ao tanque de reserva, então começou a esfriar subitamente, parei no Le Marchand, muito chic por sinal para tomar um café e colocar as roupas. Coloquei o adesivo do Brazil Riders na porta junto a dezenas que já lá estavam, fui muito bem atendido, conversei com os donos, e ao sair depois de uns 15 minutos peguei uma tremenda chuva. O tempo aqui na Patagônia muda com uma rapidez incrível !!!
Hoje aconteceu o inusitado, passei por um bando grande de guanacos, alguns enormes, num lugar de vento muito forte. Resolvi parar, fazer umas fotos e descansar alguns minutos. Para tanto teria que voltar uns 300 metros. Diminui e o ventão soprando bravo, acredita que não consegui fazer a volta, ele me jogou para o acostamento do outro lado e fui sem querer descendo pelas pedrinhas, mas com controle da moto, uma situação ridícula. Finalmente parei, já bem abaixo da estrada, mas quem falou que a moto tracionava naquele areião? Primeiro tive que arrumar uma forma dela parar em pé, depois retirei as 4 malas e levei para a estrada com o capacete. Bom, vou tirar uma foto da moto atolada como lembrança, mas quem disse que tinha bateria na máquina??? Nem foto de guanaco nem da moto atolada... Bom, com ela leve consegui sair relativamente fácil.
Eduardo, tenho como hábito cumprimentar os caminhões que cruzo e os que ultrapasso, não custa nada, e a maioria deles retribui com faróis ou gesto de mão. Resultado: 3 ou 4 deles diminuíram quando viram a moto fora da estrada no acostamento do outro lado e fizeram sinal se eu precisava de ajuda. Se são 4 ou 5 motos você se mistura, não é visto.
Ultima coisa relativo a viajar solo: quando coloquei a moto na garagem vi uma BMW 800 toda equipada. Pouco tempo depois a recepção interfona e pergunta se posso falar com um "viagero" que está indo de moto para Ushuaia, estava no skype e fui atender o cara. Resultado, ele é do Ushuaia, veio a Rio Gallegos a trabalho e vai voltar amanhã cedo e me perguntou se quero acompanhá-lo pois conhece bem as rutas...

Parece brincadeira... isso é que dá viajar solo, acompanhado DELE.


Vamos em frente!



_______________________________________________________________________________________
28 de fevereiro de 2011

Estou em Caleta Olivia.
Ontem fiquei em Sierra Grande, 100 km de San Antonio Norte, MAS sem internet mais uma vez. Estou no melhor hotel da cidade, entretanto a NET é um lixo, tenho umas fotos legais que tirei para te mandar mas a conexão não está permitindo...
Tenho encontrado muita gente legal. Aqui no hotel estão hospedados 4 de Santa Maria, RS que estão voltando do Ushuaia.
Eu sou tipo um tanque, pilotei ontem 987 e hoje 645 e estou novo para sair amanhã as 6:00 da manhã.


_______________________________________________________________________________________
27 de fevereiro de 2011

Mensagem recebida do nosso amigo Gugu:

Oi, Eduardo !!!
clique na foto para ampliá-la
Muita gente escrevendo, perguntado, indicando, participando, essa sensação é demais!!!

Hoje estou passando a manhã relaxado no hotel, por recomendação sua, lembra?

Estou atendendo aos que me escrevem, organizando as coisas e sairei mais tarde.
Não chegarei a Viedma como planejado.
E daí???


Não estou num rali, não tenho patrocinador, tenho todo tempo do mundo... kkk [nem tanto] logo vou tranqüilo possivelmente até Azul, [240 km] onde devo ficar no Albergue do Viajero de Moto, indicado pelo amigo Lugris, ontem por e-mail.


Postei um comentário na viagem do Fábio, pena que ele vai em rota diferente da minha.

Nos últimos dias a internet esteve péssima, aqui está legal.
Eduardo, minhas fotos, ao contrário das suas, são terríveis, meu negocio é pilotar, fotos deixo para vc...
Fique com Deus e com meu fraterno moto abraço,

Gugu
_______________________________________________________________________________________
26 de fevereiro de 2011

Estou indo com cuidado, na paz.
Hoje passei Buenos Aires, fui numa loja legal da Touratech que o Renato Lopes me passou, um show !!!

Estou em Cañuelas amanhã sigo para Viedma e te mando algumas poucas fotos que tiro, sou pior de foto do que para escrever minhas crônicas malucas.... Gugu

"Gugu, aproveite muito meu amigo. Mande as fotos" Te mando um grande abraço em nome de todos os amigos motocilistas". Eduardo Wemelinger

_______________________________________________________________________________________
25 de fevereiro de 2011

Nosso amigo Gugu já no Uruguai.

Já iniciando a trajetória com destino ao sul do continente, nosso amigo chega em Duranzo, onde pernoitou.

Segundo Gugu, durante o dia fez muito calor, e foram quase 800 km de viagem nesta data.

completa... "A viagem está a mil maravilhas"...
_______________________________________________________________________________________

23 de fevereiro de 2011

Renato Lopes e Gugu  
Gugu foi recebido em Santa Maria, RS, por Renato Lopes, uma referência em viagens pelo Cone Sul.

Para notícias de todos, nosso amigo Gugu estará pernoitando em Rosário do Sul.

Gugu se encontrou com o amigo motociclista Renato Lopes em Santa Maria – RS, que traz muita bagagem em suas viagens, (visite o site: http://www.renatolopesmotoviagem.com), e certamente colheu muitas dicas.
Segundo Gugu, nesta data andou mais de 500 km debaixo de fortes chuvas.

E a estrada continua...
_______________________________________________________________________________________
22 de fevereiro de 2011

clique na foto para ampliá-la
Email recebido do Gugu em 22 Fevereiro de 2011:

Amigo Eduardo, hoje rodei 1047 km, já estou em Erechim/RS com amigos que vc precisa conhecer.

Amanhã Santa Maria – visitando o amigo Renato Lopes.

Depois... vou descendo.

... Viajar sozinho é realmente muito mágico.

_______________________________________________________________________________________








Leia também:
O POR QUE DAS MINHAS VIAGENS DE MOTOCICLETA
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (121)

26/7/2011 22:16:22
GERALDO MAGELA DOS REIS
Veja ai Gugu, o Post que eu respondi para o POLICARPO sobre a sua "inferência" sobre o meu POST.



Olá Policarpo, obrigado pela atenciosa e respeitosa resposta que você deu a meu post. Isso só mostra o quão grande você é. Eu lhe perguntei sobre ir até Prudhoe Bay (parece que foi somente eu que fiz essa pergunta), pelo simples motivo de achar que você iria até lá, mais nada... é que a maioria dos motoviajantes que viajam para o Alasca vão até Prudhoe Bay, pois vivem dizendo que Ushuaia e Prudhoe Bay são consideradas como a "meca" do mototurismo. Sua resposta à minha pergunta foi CORTEZ e sem ofensas... obrigado, sou seu admirador de qualquer forma, indo ou não até Prudhoe Bay... O Motoamigo Gugu é que não entendeu ou achou que eu havia me decepcionado por você não ir até lá... nada disso. O seu feito já é grande por demais. Eu sai de Patos de Minas e Fui até Arica no Chile, minha maior aventura de moto (12.000 kms) ao todo.... me senti um verdadeiro motociclista viajante. Minha pergunta foi sem ofensa, sem segundas intenções, sem crítica, só perguntei por curiosidade e fiquei feliz com a resposta. Agora o Gugu parece que não entendeu ou sei lá o que?!?!? - Veja o texto dele: "Lembra quando conversamos no início da viagem que vc disse que não pretendia ir até Prudhoe Bay? Agora ficam te perguntando isso... porque a pessoa não pega a moto e vai até lá para ver o que é bom?" Caro Gugu, se eu pudesse, iria mesmo a Prudhoe Bay, pois viajar de moto é minha paixão. Desculpe o desabafo meu caro Policarpo, sou seu fã de carteirinha... Tenho 51 anos de idade e 35 de motociclismo... e faço motoamigos por todos os caminhos que percorro. Não seria eu estúpido por lhe fazer uma pergunta que a meu ver inocente, com segundas intenções, tipo criticar... pelo contrário, já disse: SOU SEU FÃ, PRA MIM A SUA AVENTURA JÁ É UMA PROESA TAMANHA QUE SÓ ME ENCHE DE ORGULHO POR SABER QUE EXISTEM MOTOCICLISTAS DETERMINADAS COMO VOCÊ. Um grande abraço, continue com o Criador e seus anjos da guarda e nossas orações. Seu motoamigovirgual. Geraldinho de Patos de Minas - Minas Gerais - Brasil.
Geraldo Magela dos Reis
MG - Minas Gerais
(26/07/2011)

 
26/7/2011 17:10:38
GERALDO MAGELA DOS REIS
Olá Gugu, blz?

Li todos os seus relatos sobre sua maravilhosa motoaventura... homem de coragem... só que hoje (26/07/2011) cheguei a me decepcionar com a sua colocação lá no site do Policarpo quando certamente ao ler meu post para o Policarpo deu sua opinião mandando eu ir a Prudhoe Bay pra ver o que é bom... O que é isso amigo? não entendi nada sobre a sua colocação... se eu pudesse, iria sim... agora, me diga ai... porque você se sentiu ofendido?
Você leu a resposta que o Policarpo deu a minha pergunta?
Ele foi super camarada e cortêz...

Qual o mau há em perguntar se ele não iria até Prudhoe Bay?

Juro que estranhei por demais a sua colocação e me surpreendi, pois tinha outra imagem da sua pessoa.

Um abraço.
Geraldinho.
 
23/6/2011 17:20:23
RUBENS NOBRE DINDOPELOTASRS
OI GUGU
ACOMPANHEI PARTE DA TUA VIAGEM E AGORA LI O TEU RELATO FINAL. NO QUAL DIZES QUE NÃO VISTE O VENTO DA PATAGÔNIA, QUE BOM MEU AMIGO, EU TABEM VIAJEI A METADE DA VIAGEM SEM PEGA-LO, EM RIO GALLEGO,NA VOLTA DE USHUAIA, O CARA CHEGOU, FOI UM INFERNO, PORISSO AFIRMO QUE BOM QUE NÃO PEGASTE. TUA VARADEIRO IA TREMER, E IAS TE SENTIR INERTE EM CIMA DELA.
UM ABRAÇÃO, FICA COM DEUS, E FAÇA MAIS VIAGENS
DINDO - PELOTAS - RS
 
25/5/2011 16:05:08
BETO SARAIVA
Estou com 63 e começando a achar que o melhor é viajar "solo". Linda tua viagem!! abraço
 
25/5/2011 13:33:48
TUCA MOREIRA
Caro Gugu parabens por este capitulo maravilhoso q vc criou em sua vida , tenho 38 anos e minha maior viagem foi SP, Porto Seguro,Lençois, SP, tb fui sozinho , sai da chapada diamantina por terra ,ate pessoas que trabalham la com turismo tentaram me convencer q serai muito problematico fazer isto em uma moto e sozinho "na duvida ACELEREI" KKK foi maravilhoso viajar sozinho pq eu ia falando com Deus o tempo td , e uma coisa incrivel, isso foi em 2009, ate hoje acho q foi a melhor coisa q fiz na minha vida, sao coisas q levamos na mente para a eternidade , coisas q so nos sabemos e q nem fotos conseguem revelar, meu sonho e ir ao Peru,enquanto isso nao rola vou andando em terras Brasilis mesmo. Parabens por compartilhar com o mundo a sua historia e q vc ainda compre muitos e muitos pneus para a sua guerreira.Abraço. TUCA-Sao Paulo-SP
 
25/5/2011 12:30:27
FRANCISCO JOSÉ MOLINA
Caro Gugu,acabo de realizar mais uma viagem pela nossa querida america do sul,e só quero confirmar que realmente,o sabor indescritivel de viajarmos de moto,é a nossa vitamina diária,é a nossa dose de felicidade e prazer,parabens e espero ler mais sobre suas viagens.Francisco -Leme SP-25 05 2011
 
24/5/2011 21:10:19
RICARDO RAUEN
Caro Gugu, parabéns pela viagem maravilhosa, emocionante documento, slides tocantes. Muito bom mesmo. Espero receber notícias de novas viagens suas. Um grande abraço de quem compartilha com você essa emoção que é de viajar de motocicleta.
Ricardo Rauen
 
29/4/2011 17:37:20
JOÃO CRUZ
Embora eu soubesse que tudo transcorreria com tranquilidade, parto do princípio que cada viagem tem sua peculiaridade pelo fato de surpresas sempre acontecerem, por mais experiência que se tenha. Especialmente quando se trata de motocicleta. Portanto, Gugu, parabéns por mais esse feito!
 
14/4/2011 21:24:38
NEI OLIVER
Parabens amigo moto viajero! Tive a felicidade de fazer uma parte do mesmo percurso, de moto, os lugares são lindos, diferentes do que estamos acostumados! Pretendo fazer novamente mas agora com a familia. Sucesso e continue na estrada! Abração
 
4/4/2011 19:01:03
CAIRO BORGES
Olá Gugu
Parabéns pela viagem quem realizou, e que com certeza muito gostaria de fazer. Essa oportunidade que vc criou é uma oportunidade unica na vida de uma pessoa que tem em mente a liberdade, a vontade de vivier cada momento e situações q a vida possa proporcionar.
Parabéns
Cairo Borges
 
23/3/2011 21:00:42
LETICIA PARRA
Caro Otavio-Gugu
Felicidades por esta gran experiencia!! Pero tienes que venir a México!! :-)
 
21/3/2011 09:06:45
JOÃO STAHLKE
Parabens Gugu por mai essa!!! Nos encontramos em Azul em La Posta del Viagero ,vc estava indo e eu e minha esposa voltando.
Grande Abraço..
Ike&Marina Curitiba-Pr
 
19/3/2011 20:27:27
CARLOS POLICARPO DOS SANTOS PAI
Onde eu escreví 3000 kms corrija para 13.000 kms ...
Abraço.
 
19/3/2011 20:24:34
CARLOS POLICARPO DOS SANTOS PAI
Otávio, você aqui de volta e o Policarpo Jr. descendo para o extremo sul da Argentina ... Que coisa : vocês rodam solo 3.000 kms como se fosse a coisa mais natural do mundo... Essa foi sua maior viagem de moto e é preciso que você curta da melhor forma possível, tranquilamente, os louros dessa incrível aventura. Poucos são aqueles que tiveram essa experiência, portanto, assimele-a com bastante calma e carinho. Como disse você há pouco, você tem todo o tempo do mundo ... Forte abraço e até breve.
 
19/3/2011 17:44:40
APOAABA
ola dei uma passadinha aqui e ainda continuo admirando a tua viajem parabens vamos lá tu merece
 
19/3/2011 11:15:39
LAURO FALCO PINTO
Ola Gugu, muito legal toda essa materia que vc me enviou com os detalhes da viagem e obrigado por ter me colocado em seu rol de amigos, com minha singela mensagem.
Obrigado querido amigo, moto abraços a vc.
Lauro
 
18/3/2011 22:48:08
CÉLIA DUFAUX
Amigo Otávio , estou feliz que retornou bem, desfrutou admiravelmente a distância que percorreu, os lugares por onde andou e as pessoas com quem se encontrou. Bravo pelo coração de menino e físico de leão nessas empreitadas corajosas e cheias de emoção. Abraços a você e a Márcia.
 
18/3/2011 17:47:25
GUILLERMO GODOY
Caro amigo José Otavio, fico feliz em saber que estas de volta depois de uma grande viagem. Acompanhei tua trajetória e as fotos, Parabens amigo, é mais uma etapa de aprendizado na tua vida e sei que virão outras.
Um grande abraço
 
18/3/2011 17:18:17
MARTINA
Aê Pai.. ta virando celebridade!
Parabéns pela iniciativa e disposição...a genetica me parece boa!
Bjão Martina
 
18/3/2011 16:24:29
PAULO R. CIARDELLA
Falar o quê? As suas imagens e comentários por si só se explicam.
Grande "BOSS", parabéns pela sua grande aventura. Seu exemplo me deixa muito honrado em ser seu amigo. Um fortíssimo abraço e lembranças a Márcia.
Cocada
 
18/3/2011 07:56:35
RUBENS NOBRE DINDOPELOTASRS
VALEU GUGU, TIVESTE MUITA SORTE EM NÃO PEGAR O VENTO DA PATAGONIA, EU INFELIZMENTE O PEGUEI, AINDA BEM QUE ESTAVA ACOMPANHADO, POIS NÃO SÓ EU, COMO MEUS AMIGOS, TIVEMOS NOSSAS MOTOS JOGADAS LONGE DA FAIXA E GRAÇAS A DEUS, NENHUM SE QUEBROU. NUNCA MAIS VOU P/PATAGONIA DE MOTO. MAS FOI BOM PARA TI, POIS SOLO, SERIA MUITO DIFICIL CASO CAISSES. UM ABRAÇÃO E TUDO DE BOM PARA O AMIGO.
DINDO
 
17/3/2011 01:13:54
MARCOS FABRICIO PAPITO
Parabéns GG. São pessoas como você que fazem a gente acreditar que não existem limites aos homens de Deus. Sua coragem e determinação nos fazem acreditar que não há impossíveis nesta vida. Viajar com amigos é ótimo, mas quando isto não é possível, não devemos arquivar o sonho e sim mantê-lo vivo, como você fêz.Vou tomar seu exemplo e planejar também uma viagem solo e quem sabe pelo mesmo roteiro.
Parabéns.
 
16/3/2011 12:55:43
RONALDO MESSIAS SANTOS PORCOCANE
abracos e parabens , gugu , que deus te abencoe e faca sempre as suas boas coisa , um sincero abraco de um admirador ,,,parabens infinito....
 
16/3/2011 11:41:54
CARLOS AMARAL
Grande Gugu fico muito feliz de saber que vc chegou bem e que tudo deu certo na sua viagem solo.realmente o trabalho do Eduardo foi ótimo ele conseguiu nos manter informados o tempo todo.parabens para o ROTAWAY e a todos motociclistas que nos acompanham.

abraço. Carlos Amaral Bragança pta.
 
16/3/2011 10:23:42
DENNER BOAVENTURA
Parabens Gugu, show de bola a sua viagem!!!!! aposto que ja esta com vontade de voltar pra estrada neh?!

Denner Boaventura
 
16/3/2011 10:22:27
EDGARD BAIAO
VALEU GUGU

SUCESSO SEMPRE...
JA FIZ O TRAJETO QUE VOCE FEZ E JA ABASTECI UMA VARADEIRO NO MEIO DO CAMINHO TAMBEM... POIS O MEU GALAO DE 10 LITROS EXTRAS FUNCIONOU MUITO BEM..

VAI AGORA PARA MACHU PICCHU....É UMA SUPER HIPER AVENTURA TAMBEM...

ABRAÇAO..

EDGARD BAIAO
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM - ES
 
16/3/2011 10:21:34
AURÉLIO BEZERRA
Estimado Gugu

Parabens pela sua aventura

Muitos de nos passamos a vida a pensar em fazer a “viagem de uma vida “, porem nunca a realizamos

Devido inumeros motivos vamos adiando e quando olhamos para tras a vida passou e já não se pode mais realizar “ a viagem “, ate que finalmente vamos a viagem final sem ter realizado este sonho

Quando Vc tiver assentado em casa e tenha um sabado livre (ou domingo) gostaria de lhe fazer uma visita

Estou em S Carlos e a viagem ate Taubate sera um bom passeio

sds

Aurélio Bezerra
 
16/3/2011 08:19:00
REINALDO SOARES
Fala irmão fico feliz de saber do seu retorno e com seu comentario da ver que foi show de bola a viagem,uma pergunda deu para ver se a minha bota ainda esta no K.m.3001.
um grande abraço
 
15/3/2011 23:46:09
EDSON LUIZ SIONEK
Big Gugu, já parabenizei anteriormente pela viagem e agora quero parabeniza-lo pela maneira de redigir, escreve de forma simples e incentivadora para os pretendentes a esta aventura. Narra e apesar da dificuldade da viagem transmite modéstia na realização deste sonho. Por isso e muito mais aceite novamente meus parabéns e como voce diz, vai aqui o meu fraterno abraço motociclista.
Edson Sionek/Curitiba.
 
15/3/2011 22:28:58
CEZINHA
Gugu, infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, sou amigo do Poli e do Ronaldinho.

Também acompanhei sua viagem, enviando os detalhes para meu pai, parabéns pela jornada, pois não é para qualquer um.

Parabéns pelo lindo exemplo a todos nós, iniciantes.

Abraços e nunca pare.
Cezinha

Presidente
Carpe Dien MT
WWW.carpedien.org.br
WWW.cezinha-blogspot.com
 
15/3/2011 22:20:52
JUAREZ SABADINI
ALO GUGU
GRANDE ESTRADEIRO DA MINHA QUASE VIZINHA TAUBATÉ
PARABÉNS PELO PASSEIO SOLO, TENHO CERTEZA QUE DEUS E NOSSA SENHORA APARECIDA O ACOMPANHOU EM TODA SUA CAMINHADA IDA E VOLTA.
QUE ELES CONTINUEM A TE ILUMINAR SEMPRE E QUE TENHAS SEMPRE BOAS SAIDAS COM FELIZES REGRESSOS.
SAUDAÇÕES ESTRADEIRAS
 
15/3/2011 21:56:40
MARCELO VORCARO
Gugu, Usted és um bravo!!!!
Benvindo a terra Brasilis. Voce me emocionou com tamanha grandeza e espírito de aventureiro, que o levou ao fim do mundo,somente acompanhado de DEUS!!!
Um grande abraço, amigo, passando em Taubaté vou a sua casa tomar aquele vinho !!!
 
15/3/2011 12:01:08
EDSON BRAZ FERREIRA
parabens meu amigo, eu não tinha nehuma dúvida do exito desta viagem , um grande abraço
Edson
 
14/3/2011 14:37:14
CARLOS LITUANIA
Gugu, eu sei o que voce esta passando,mesmo sem conhecer voce! Já percorri esse trecho até Chilé, Argentina, Uruguai e Paraguay é muita emoção em rever um amigo de idade como a nossa fazer esse trecho, eu gostaria que todos motociclistas fizesse esse trecho para poder converssar com a gente! A unica saudade que dá é a familia que a gente deixa aqui no Brasil.

Um abraço Carlos!
 
13/3/2011 00:09:54
POLICARPO JR
Gugu,

Cadê você, eu vim na madruga aqui no Rotaway só pra saber!
Abração amigo!
 
11/3/2011 17:41:55
FALCÃO
VALEU IRMÃO VOCÊ É UM EXEMPLO DE VIDA PARA TODOS MOTOCICLISTA
 
9/3/2011 21:24:23
EVANDRO DALBEN
Gugu ! grande Icone no motociclismo Brasileiro ! fonte de inspiração e superação para muitos iniciantes como eu !

Parabens por mais essa aventura ! tendo um tempinho e passando com sampa venha nos visitar aqui na Sede dos Pisteiros !

FOX - ADV rider
Evandro Dalben
www.pisteiros.com.br
 
9/3/2011 20:54:32
NILSON SOARES
Gugu,

Cara, se Deus quiser, quanto eu tiver a sua idade terei seu mesmo pique, de viajar, viajar e viajar.

Também sou adepto das viagens solo, na verdade eu acho que elas são uma espécie de oração nossa, as pessoas, a natureza, enfim o mundo, com Deus.

Abs,

Nilson Soares
www.baiaodeideias.blogspot.com
Laranjeiras - RJ
 
9/3/2011 18:44:02
RONALDO RAMIRES
Força, fé e determinação e Deus te proteja em sua jornada, voce é o cara irmão um dia também chego lá.

grande abraço deste admirador
Ramires
 
9/3/2011 13:54:00
MARCIO ALVES ROBERTO
Gugu, aproveite mais um pouco da sua viagem, pois daqui e pouco acaba, e a gente fica pensando: "Porque não aproveitei mais?" Curta cada local, e cuidado na volta, toda a atenção, pois às vezes o perigo está perto de casa... Grande abraço!
 
8/3/2011 21:46:55
POLICARPO JR
Gugu,

Segue para sua reflexão:

" Um explorador, ansioso para chegar logo ao seu destino, pagava um salário extra para que seus carregadores índios andassem mais rápido. Durante vários dias, os carregadores apressaram o passo. Certa tarde, porém, odos sentaram-se no chão e depositaram seus fardos, recusando-se a continuar. Por mais dinheiro que lhes fosse oferecido, os índios não se moviam. Quando, finalmente, o explorador pediu uma razão para aquele comportamento, obteve a seguinte resposta: - Andamos muito depressa, e já não sabemos mais o que estamos fazendo. Agora precisamos esperar até que nossas almas nos alcancem ".

Abraços do amigo, Policarpo Jr
 
8/3/2011 20:44:36
AGNALDO GUIMARÃES
Gugu, tenho uma encomenda lá para a Califórnia, USA.

Como o amigo Balbino abaixo comentou, tenho certeza que se pedir para você entregar esta encomenda, chega mais rápido.

Transportadora: GUGU EXPRESS.

Guerreiro, um grande abraço. Mas vá devagar meu amigo

Agnaldo
Ribeirão Preto
 
8/3/2011 20:38:48
JOSÉ RICARDO BALBINO
Prezado Gugu.

Estou impressionado com esta sua disposição.

Também gosto de viajar, e tenho uma Varadero. Agora, eu com os meus 37 anos, nunca tive uma oportunidade (ou coragem mesmo) de ir ao Ushuaia, sendo que ano que vem, provavelmente eu também chegue lá no fim do mundo, mas pelos meus planos, no mínimo em 30 dias de estrada (ida e volta)

Se estes caras aqui do site Rotaway estão certos nas datas, com todo respeito, de GUGU, você merece ser chamado de SEDEX! rs

Um grande abraço, e parabéns pela sua disposição.

Balbino
João Pessoa - PB
 
8/3/2011 20:30:10
OLIVEIRA
Grande Gugu parabéns pela empreitada. Fico feliz em saber que você está feliz. Bom retorno. Que Deus te Proteja e Ilumine.
Forte abraço.
Oliveira, Br de Santos SP.
 
8/3/2011 19:58:40
ENÉAS COSTA
GUGU.
CONTINUO ACOMPANHANDO SUAS NOTICIAS E QUERENDO SABER COMO ESTÁ SE COMPORTANDO A VARADERO NESTE PROJETO...CONSUMO, DESGASTES E OUTROS DETALHES...
PARABÉNS..
 
8/3/2011 17:04:10
VINICIUS THOMÉ
Oi Gugu!!! Muito legal!
Hoje cruzei contigo perto de Rio Gallegos.
Estava em uma GS prata com minha esposa na garupa.
Minha esposa ficou balançando o lenço. Quando vi a Varadero de frente tinha certeza que era o Amigo.

Seja sempre muito bem vindo por Sorocaba.
Um fortíssimo abraço,

Thomé
 
8/3/2011 16:54:12
BETO SAMPA
Meu amigo e irmão Gugu

Estou com saudades de você, esta fazendo falta.

Liguei hoje varias vezes no seu celular e residência, só chama meu.

Quero ir a Taubaté SP na sua chegada, ou melhor, recepção.

Abraço bem forte de seu amigo
BETO SAMPA
 
8/3/2011 15:13:28
JOÃO CRUZ
Exemplos assim são valiosos para atuais e novos motocilistas por mostrarem história e parâmetros de bom comportamento.
Através da narrativa que vem fazendo percebemos haver bravura e aventura, mas sempre executada com cautela e elegância, inclusive respeito às pessoas e locais por onde vai.
E é, através dessas e outras aventuras, que motociclistas estradeiros são considerados seres privilegiados.
Deixa você acima de tudo, patente, que idade não é empecilho para motociclistas estradeiros saírem buscando aventuras.
Isto posto, Gugu, continue avançando e narrando sua tragetória, pois ela é importante para o bom motociclismo.
 
8/3/2011 14:44:06
ROMARIO FREITAS
Grande Gugu! Já no retorno e rodando 1157, 1034km por dia??? A viagem não está boa, alguma coisa aconteceu que o faça querer retornar logo para casa?? Se puder ajudar, moro em Tubarão/SC e posso recebê-lo por aqui. Estou de QAP! Curta a viagem! Abs.

 
8/3/2011 13:27:10
RONALDO PEIXOTO
Gugu,
quando crescer quero ser igual a você!!!
Volte devagar meu amigo.
Se vc conhece o Edu Wermelinger, o cara viaja mesmo, mas sempre dá umas paradinhas de 1 ou dias em certos lugares pra curtir a estrada mais descansado. Assim que conheci o Edu Wermelinger. Em um SPA lá em El Calafate.
Então Gugu, faça um SPA também por onde estiver, e renove suas energias.

Um fraterno abraço,

Ronaldo Peixoto
KTM 990 Adventure
 
8/3/2011 12:45:13
JOSÉ CARLOS PASCI
Gugu, vá com mais calma amigo, curta mais e acelere menos! Tem muita coisa linda para ver nessa região... como você mesmo diz, não é um Rally! Ou não deveria ser... Abração irmão.
 
5/3/2011 09:59:54
SERGINHO SILVA
Gugu.
Pelo número de comentários se percebe o quanto a galera lhe quer bem. Parabéns pela aventura e se passar por Rio Do Sul, S.C (não tem dia nem hora) é só jogar uma pedra na janela e tens um canto amigo e uma familia bacana para conversar, descansar, tomar um vinho e provar do bom tempero do Alto Vale do Itajai. Quando possível, nos procure na Rádio Mirador e 93 FM. Também andamos de Varadero. (s377@hotmail.com)

Abração do Serginho, da Rose e do Heron !!
 
4/3/2011 23:16:30
MAURICIO MARTINS
E ai Gugu Tudo bem?
Engraçado né, vc falava que graça tinha viajar pela Argentina, Chile e que viajar sozinho não tinha graça e segurança nenhuma, mudou de idéia rápido hein!
rsrsrsrsrrs
 
4/3/2011 12:05:30
AURELIO BEZERRA
Gugu

tenho programado esta mesma viagem ja ha uns 2 anos e por diversos motivos nao a realizei
quando da sua volta gostaria de conhece-lo para conversarmos sobre a viagem
estou com data marcada para viajar no inicio do ano que vem
ate la que continue com a maravilhosa viagem

(tenho algo como 64 anos, portanto bastante proximo de Vc)

sds

Aurelio
 
4/3/2011 11:38:42
LUCIANO MENDES
É isso aí "velhinho" to com tigo e não abro...
 
4/3/2011 08:02:49
JUAN PÉREZ
Gugu, muy especial este su momento.
Quando en uma viagem solo tiene la oportunidad, que conozco mejor tu corazón.

Abrazos desde Mexico.

Juan Pérez - V. Cruz/Mexico
 
4/3/2011 07:33:23
MARILTON FRANCISCO VIEIRA
Gugu,
Parabéns pela viagem.
Sempre viajei solo também, com exceção da última viagem que fiz com um grupo de 6 pessoas. Mas continuarei a fazer solo, onde o leque de oportunidade, a flexiblidade torna-se bem maior, além do que, é um tempo de encontro consigo mesmo.
Mais uma vez, parabéns.
Abração,
Marilton F Vieira
Goiânia-GO
 
3/3/2011 23:20:07
EWALDO L ANDRADE
Bravo Gugu!!
Suas fotos são sempre maravilhosas, talvez porque você o é!!
Volte com segurança.
Ewaldo
 
3/3/2011 17:06:12
FLORENCIOJEGUINHO
Ola GuGu.
parabens por mais essa viagem.
Viajar so e melhor que em grandes grupos.
Boas curvas com bons ventos para vc GG.
Sucesso para Esposa na Magistratura.

Guarapari ES
 
3/3/2011 16:54:56
JOAO CANDIDO BOTELHO GOMES
Gugu, não se preocupe com as fotos, voce é motociclista, não fotografo.
abraço
JC
 
3/3/2011 16:37:12
GASPAR
Grande GUGU, estou aqui acompanhando sua viagem e torcendo para que tudo de certo e transcorra da melhor forma!!! Leio sempre seus artigos e comentários que são sempre muito bons e agregam informações importantes para nós motociclistas. Seu relato do vento que lhe "empurrou" para fora da estrada foi ótimo! Continue firme em seus propósitos, e que DEUS te proteja sempre!!!
Um forte motoabraço!
Gaspar - Zuando M.C. - Botucatu/SP
 
3/3/2011 14:24:24
JULIANO TRANT
Prezado Gugu,


Parabéns pela viagem e pode ter certeza que poucos terão o sabor de longas viagens de moto a a maioria nunca entenderá esse prazer.

Grande abraço!

Juliano Trant-MG
www.brasilmoto.com.br
 
3/3/2011 14:22:49
JULIANO TRANT
Gugu, Parabéns e poucos vão saber o sabor de uma longa viagem e pode ter certeza que a maioria nunca entenderá.

Grande abraço.
Juliano Trant-MG
www.brasilmoto.com.br
 
3/3/2011 10:32:42
RONNIE
è isso ae...

um motoqueiro exemplar... viaja pra longe, sem se importar com nada... o vento no rosto... tudo isso é muito bom...

isso deve ser exemplo para muitos, trabalhe ganhe muito dinheiro e tenha condições de ficar fora por 1 mês, só viajando de moto... VIDA DE MOTOQUEIRO !!!

abraços e parabens!!!
 
3/3/2011 09:48:23
GERSON
Ola, amigo que bela viagem hein !?? Comentei com uns amigos quero ficar "tiozão" (sem ofensas e claro!!) assim se saude/bolso e mente me permitirem.
Grande viajem !!
Sorte e divirta-se afinal esta e a nossa unica jornada !! Pelo menos que lembramos !! hehehehehe
Gerson
 
3/3/2011 09:13:45
CMELLO BSB
Grande GUGU ......... fiz uma viagem recentemente com apenas um companheiro de estrada e já achei muito melhor que aquelas "caravanas" de difícil coordenação. Mas a próxima grande viagem deverá ser "solo", com certeza.
Abraços
CMello
Brasília-DF
 
3/3/2011 07:51:47
MARCELO VORCARO
Parabéns pela etapa cumprida Gugu!!!!!!
Agora é curtir o visual deste lugar mágico!!!!
Boa sorte, conte com os hermanos que são excelentes pessoas, e volte sem pressa.
Um grande abraço
 
3/3/2011 07:50:20
FELIPE MIRANDA
Legal a divulgação de viagens além da BMW.
Para o Gugu digo que me orgulho de pessoas como ele. Um exemplo que devemos seguir.
 
2/3/2011 19:38:34
ZÉ ARMANDOFALCÕES CAMPINAS
GUGU meu GURU.
TENDO LIDO TANTAS MENSAGENS DE OTIMISMO ,NÃO ENCONTRO MAIS PALAVRAS PARA EXTERNAR MEU SENTIMENTO.
VAI (E VOLTA) COM NOSSO DEUS.
PARABENS AO EDUARDO PELA FRASE:Gugu, leve contigo em sua bagagem todos os seus sonhos, que seu coração esteja sempre aberto para entender um pouco mais daquilo que os olhos te farão enxergar e que possa colecionar estas eternas heranças que cada lugar lhe proporcionará.

 
2/3/2011 15:48:20
CEZINHA
este é O PROFESSOR, um dia chego lá.

boa viagem, boa sorte, vá e volte com Deus.

Cezinha
 
2/3/2011 14:48:58
ANDRÉ CARRAZZONE NETO
Gugu,
Eu e a Chris estamos acompanhando sua viagem amigo!
Continue mandando notícias e curta muuuito meu irmão!
Tenho visto mensagens e notícias sobre você em vários lugares, vais voltar SuperStar, hehehe!
Fique com Deus!
abs,
André e Chris
 
2/3/2011 13:41:45
SID
Boa tarde, amigo!
Estou aqui te acompanhando na viagem.
Tb sou um aventureiro sobre duas rodas: www.sidmotoaventura.blogspot.com
Pretendo fazer, Carretera Austral, Ruta 40 e Ushuaia no final de 2011.
Vou seguir sua viagem com atenção, apreender tudo que puder.
Boa viagem!
[s]
Sid
 
2/3/2011 11:38:10
RICARDO LUGRIS
Vai GUGU! E que o vento seja de popa! Vento de través só é bom em barco....
Quando chegar a Ushuaia, tome um Fernet/Coca por mim!!!!
Abraço
Ricardo Lugris
 
2/3/2011 11:28:23
RONALDINHO FALCÕES SP
Graaaande GUGU! Realmente você tem o "virus" da viagem solo, tem tb o "vírus" da Adventure e O Vírus do Deserto... este quando me pegou.. lascou! hehehe
Já tive que trocar duas vezes o teclado, pois, fico lendo e babando, relembrando caminhos e situações... e daí molhou o teclado (com a baba) já viu... rsrsrsr
Continua ai amigão que estamos juntos... e quando voltar, vamos comer aquele peixe em Ubatuba e vc contam os detalhes.
Em meus 35 anos de moto, só "consegui" viajar solo 1 vez que fui a Rio Grande - RS e foi muito bom.. total liberdade... e como diz o Mestre Cícero de Floripa, vc tem toda liberdade de fazer o que quiser sem ter que negociar... Qualquer hora, vou numa desta. Vai com DEUS e qq coisa, é só buzinar. Ronaldinho Falcões - SP
 
2/3/2011 10:56:53
MARCIO A. ROBERTO
Gugu, vai fundo aí, mas cuidado com o rípio, traiçoeiro e pode derrubar se bobear... Rapaz, em janeiro último, eu por estas bandas viajando como vc, várias vezes pensei tbm em parar pra tirar foto de guanaco, mas o vento era tanto, e a estrada sem acostamento, e não dava... É brincadeira?! E outra: quando vc pára a moto, eles (guanacos) correm e se mandam... Devem ter medo de gente por algum motivo... Continue com Deus!
Marcio - Campo Grande/MS
 
2/3/2011 10:03:22
SERGIO
valeu velhinho tive ai em janeiro a uns 50 km de ushuaia tem uma cidadezinha onde c come empanadas as melhores do mundo e famosa nao perca a oportunidade qualquer duvida estou a dispozicao boa viajem
 
2/3/2011 10:02:46
JOÃO MAIA
Gugu!
Parabéns pela viagem.
Tenho 65, viajo com a esposa e de triciclo.
Todo mes de setembro, faço uma viagem maior e para exterior.
Nesse próximo estaremos indo para o Acre e retornando pelo altiplano. No próximo ano faremos para baixo.
Muitas felicidades.
 
2/3/2011 08:23:52
ELDINEI P.P. VIANA
Grande Gugu,

Pelo jeito o virus de "viajar sozinho" te picou mesmo heheheh

Lembra quando nós conhecemos ? Você me pedia "Mas PP, viajar sozinho, não deve ter graça...e os amigos... e as conversas ?"

E eu tentava te explicar que viajar solo - coisa que faço já há anos - era, na minha opinião, uma das melhores coisas.

Agora, lendo teu breve relato, parece que me "vejo" no seu lugar.

Parabéns... poucas pessoas teriam tamanha coragem, com a sua idade (eu sei, 68 ainda é um gurizão) pegar a estrada sozinho.

Um grande abraço "pousada" do seu amigo Viajante Solitário hehehehe
 
2/3/2011 07:08:37
SIMON BIRRER
Sr. Gugu,

Me desculpa ao escrever no português ao estar o Google Tradução agora usando.

Sou Simon da Suíça, muito amigo de Eduardo Wermelinger em Rotaway.

Ao ano de 1992 fiz a minha primeira viagem sozinho. E hoje até tempos atuais, também o mesmo faço. Viajo sozinho. Já andei em mundo. Alaska, Ushuaia, Asia...

A verdade você nunca não estar sozinho. É o momento de você estar melhor com você.

Abraço da Suíça!
Simon Birrer - Switzerland (BMW GS Adv 1200)
***excuse to use google translator***
 
1/3/2011 19:04:34
CARLOS POLICARPO DOS SANTOS PAI
Otávio, meu bravo: Idade igual a sua, eu tenho. Só náo tenho a sua coragem e disposicão. Boa sorte amigào e que tudo corra bem. Forte abraco.
 
1/3/2011 16:51:11
MARCELO RESENDE
Gugu.
Viajar sozinho é uma experiência que todo motociclista precisa ter. É encontrar com você mesmo ao longo de toda a viagem.
Os momentos de solidão acontecem. Também os medos aparecem. Mas cada pequeno desafio que é vencido torna-se uma grande vitória.
Curta com muita tranquilidade cada momento que estiver sozinho. É a melhor forma de conhecer melhor as populações locais. Mas é, sem dúvida, a melhor forma de conhecer melhor o nosso íntimo.
Abraço e aproveite a viagem.
Marcelo Resende
 
1/3/2011 11:21:47
POLICARPO JR
Gugu,

To aqui acompanhando virtualmente sua viagem em ritmo forte! Tá faltando pouco para USHUAIA, mais dois dias e chegará... se tivessemos ido juntos, eu estaria no Uruguai... kkkk Suerte e Fuerza!
 
1/3/2011 07:10:27
MARCUS
vai firme e boa sorte
espero que esteja feliz a cada dia da sua viajem, realmente um jipinho na moto
fale um pouco dela, como ela esta se comportando, tem visto alguma BMW G650GS - a brasileira
 
28/2/2011 10:45:52
RICARDO TEIXEIRA
Gugu, meu caro....isso é o que é estar de bem com a vida...."..Não estou num rali, não tenho patrocinador, tenho todo tempo do mundo..." rsrsrsrsrs... Meu amigo....ao passar por Trelew, não deixe de visitar uma pinguinera em Punta Tombo..vale a pena...Um grande abraço e na volta, faço-lhe uma visita....
 
28/2/2011 09:59:47
CARLOS AMARAL
Gugu curta ao máximo mais essa viagem.muita paz e tranquilidade .

abraços.Carlos Amaram bragança pta.
 
27/2/2011 08:46:07
MARCO FUSCO
Gugu , só homens abençoados por Deus tem a chance de realizar seus sonhos,,,esperamos que sua viagem nos renda muitas crônicas legais,,,abrçs. Marco Fusco -Cobra MC - Mandaguari-PR
 
26/2/2011 20:48:23
MARCO GIACON
Abençoado são aqueles que podem realizar seus sonhos. Grande abraço, muita luz em teu caminho e para frente sempre!
 
26/2/2011 20:09:50
EDUARDO CARDOSO UBERLANDIA
Bons fluidos pra vc, e faça mais um montão de amigos... q é o que mais vale a pena. Mande noticias. Grande abraço e boa viagem !!!!!!!!!!!
 
26/2/2011 15:34:25
APOAABA
por favor me fala mais tourateh tem acessorios legais e os preço o que achou
vale apena sair daqui e comprar todos os meus acessorios de fviajem por la
 
26/2/2011 11:23:12
HOMERO LARA
Caro Gugu,
Você é um exemplo para todos nós.
Admiramos sua determinação em busca do que acredita.
Nosso abraço fraternal.
Bon Voyage !!!
Homero Lara
Itaúna MG
 
26/2/2011 11:16:27
RICARDO BARCELLOS
Grande GG, que a viagem lhe sorria, traga muitas histórias...
Abraço grande.
SP - SP
 
26/2/2011 10:28:29
DELCIO TONIN ERECHIM RS
Gugu, que viagem solo é essa que tem um caminhão de gente te acompanhando o dia todo kkkkkkkkkkk. Um grande abraço.
 
26/2/2011 10:16:40
GILBERTO FERRETTI
Amigo Gugu
Parabéns pela força e vontade de viajar curtindo com a sabedoria que Deus te deu. Que Ele te acompanhe e que tudo corra bem.
Estamos acompanhando e curtindo com você !
No retorno programe uma parada em SC, aqui em Agrolândia. Será um grande prazer conhecê-lo pessoalmente.
Saúde e Paz !
Gilberto Ferretti - Agrolândia (SC) - Alto Vale do Rio Itajaí
 
26/2/2011 09:58:06
GILSON QUEIROZ
Gugu, não tive ainda o privilegio de conhece-lo pessoalmente, mas te digo meu irmão, é muito legal ter um referencial como voce, tenho um sonho de fazer uma viagem solo tambem, acredito que vc acaba aproveitando muito mais cada momento, as reflexões, os pensamentos voammm, legal meu irmão, que DEUS continue te abençoando.
 
26/2/2011 09:57:28
FERNANDO ZANFORLIN
GuGu, que tranquilo, jamais estará só, nos momentos internos ( dentro do capacete) e sem emoção, refletindo saberá que está sempre com DEUS, desfrutando do melhor.
abs.
 
26/2/2011 08:57:30
ANTÔNIO CÂNDIDO OSÓRIO NETO
Bom dia, siga com DEUS e faça ótimas viagens.
Já viajei em bonde - é ótimo -, mas também já viajei SOLO (e até prefiro), e é como tu falaste - É MÁGICO!!!
 
26/2/2011 08:56:43
PAULO GAIDA
Boa viagem GUGU, no mes Janeiro fiz uma viajem solo saindo de Curitiba a Asunción, Corrientes, San Pedro de Atacama, Santiago, Mendonça e Cordoba, foi algo maravilhoso e com novos amigos pela estrada, do dia 04/03 ao dia 19/03 estarei no mesmo Trajeto até San Pedro de Atacama e volto a Curitiba, quem sabe nos encontramos.

SUERTE.
 
25/2/2011 11:12:56
EDSON LUIZ SIONEK
Viajar solo é uma experiência inacreditavel, o viajante realmente viaja na sua imaginação, é algo fantástico, recentemente retornei do Atacama em uma viagem solo. Fica aqui o meu registro de bons ventos e que o Senhor do Céu te acompanhe nesta aventura, forte abraço.
 
25/2/2011 09:15:32
MARCIO ALVES ROBERTO
Gugu, siga tranquilo e atento, como vc bem sabe, e curta cada paisagem e momento único. Uma viagem destas tem que ser feita com calma, pois não sabemos quando voltaremos novamente... Siga com Deus!
Marcio - Campo Grande/MS
 
24/2/2011 11:41:44
REINALDO SOARES
Siga seu caminho o todo poderoso esta com voce nada melhor do que andar na forma do sem destino.
 
24/2/2011 10:02:51
LAURO FALCO PINTO
Ola amigo Gugu, desejo que vc encontre todos os seus sonhos nessa viagem! Que os bons ventos o levem em busca da realização de seu sonho! Que Deus o acompanhe e te faça muito feliz nessa viagem!
Grande abraço
Lauro Falco Pinto Itapetininga S.P.
 
24/2/2011 08:18:32
MARIO FONTES
Aê Gugu, dá-lhe garoto! Acelera aí. E se precisar de qualquer coisa, é só avisar... Forte abraço.
 
23/2/2011 21:56:21
ALBERTO FELICIO
Buenas meu velho e bom amigo.
Já viajamos muito juntos, fico muito triste de não estar participando desta contigo, mas saiba que fico na espectativa que vc tenha uma ótima em feliz viajem, aproveitando ao maximo cada km desta tua nova empreitada.
Que o CRIADOR ilumine o teu caminho e tua mente.
Abraços
Albertão
 
23/2/2011 19:53:51
GALENO CAMBEBA
Caro Gugu!

Admiro a sua vontade de curtir a viva, fico no coração do Goiás - Alexania, torcendo para o sucesso de sua viagem, em tua mochila leve a fé em DEUS para proteger, esperança, paz e muito amor para com as pessoas.

Um grande fraternal abraço.

Galeno Cambeba
 
23/2/2011 18:19:19
ALMIR DE OLIVEIRA RAMOS
gugu uma otima viagem,sempre viajei com amigos,mas tbem quero fazer um grande viagem solo.Vai e volta com a proteção DIVINA,Um dia quero ter o prazer de conhece.lo.OTIMA VIAGEM
 
23/2/2011 18:11:56
MAURO MELLO DIAS
Gugu, estou descendo a Ruta 3 dia 27.
Espero de encontrar pelo caminho e ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente e apertar a sua mão.
Te conheço dos seus belíssimos textos aqui pelo rotaway.

Grande abraço
Mello (Curitiba - PR)

 
23/2/2011 18:05:52
ARY FREITAS
Rapaz, que maravilha, como gosto de ler textos com este tipo de conteúdo. Um cara de 6.8 turbinado, disposto a encarar as novidades da vida separadas pra si. Poético não ? Pois é, sempre que posso faço este tipo de viagem, quase sempre por perto de casa, mas, quando dá a louca(sonho) programo uma viagem mais longa, vide: www.aryturis.blogspot.com
Parabéns pela iniciativa e encorajamento pra quem um dia sonhou em fazer o mesmo e não fez.
DEUS te abençoe com paz, alegria, satisfação, saúde e olhos sempre voltados para Ele.
 
23/2/2011 17:36:45
ENÉAS COSTA
GUGU.
DETERMINAÇÃO, DETERMINAÇÃO E DETERMINAÇÃO.....VIAGEM SOLO É COISA PARA HOMEM COM CORAÇÃO DE MENINO....
PARABÉNS...
 
23/2/2011 15:19:22
PAULO BRETANHA
Acelera Gugu !! Parabéns !! Estou com 57 e também viajo solo !! Boa viagem !!
Paulo
Criciúma/SC
 
23/2/2011 14:58:02
LEANDRO BINATTO
Gugu, simplesmente sensacional!

Li a introdução desta sua viagem, e te digo: Vou comprar duas malas laterais para minha GS 800 e programar a minha viagem.

Tenho 34 anos, a metade da sua idade, e sempre um certo receio de viajar sozinho.

Mas com este seu exemplo, não quero ir muito longe não, mas sair aqui de Sampa e ir até o Sul para começar.

Valeu Gugu

Binatto
 
23/2/2011 14:53:43
POLICARPO JR
Ahe Gugu... é isso ai, o Criador está com vc amigo, motoviajantes de coração aberto a desbravar e conhecer, jamais está só! Fuerza e suerte.... abraços!
 
23/2/2011 14:41:29
RICAARDO ATACAMA
GUGU
Aproveite essa energia e curta cada Km dessa viagem.
STAY STRONG
Ricardo Atacama
 
23/2/2011 14:16:30
VALDIR ARISTIDES MIRANDA
AO MEU IRMÃO ESTRADEIRO UMA BOA VIAGEM E MUITOS KM PARA SE DELICIAR COM AS PAISAGENS QUE SÓ UM ESTRADEIRO TEM .
 
23/2/2011 09:34:06
FERNANDO PEDROSO
Gugu,
uma boa e feliz viagem que Deus te acompanhe na ida e na volta, e meu desejo tbm ficar um ano solo sem eira nem beira,
quem sabe antes dos 50 eu consigo,
grande abraço
 
23/2/2011 09:29:13
LUIZ OLIVEIRA
Em muitas ocasiões a moto, por si só, é a verdadeira companheira de viagem. Por isso, sempre que posso, subo na minha GS e saio por aí... Boa viagem ao Amigo motociclista!!!
 
23/2/2011 09:25:02
JUAREZ SABADINI
Grande irmão motociclista e estradeiro
Que Deus esteja sempre iluminando seu caminho nesta e em todas as viagens que fizeres. Desejo uma ótima viagem e aproveito para te dizer que com acordo do Eduardo, inseri sua mensagem e o link para sua viagem no site www.canaldamoto.com, no link viagens.
Estaremos sempre seguindo seus passos.
Tenha buenas rutas com feliz regresso.
Saudações estradeiras
Sabadini - Filhos do Asfalto MC
 
23/2/2011 09:24:39
RENZO QUERZOLI
Gugu: parabéns, adorei essa tua idéia das viagens solo. Já viajamos juntos e... compartilhamos da mesma noção de liberdade total que só viajar sózinhos nos dá. É por isso que até me emocionei agorinha mesmo, ao imaginar você na Varadero, tranquilo na batida segura, rumo ao Sul. Boa viagem, amigo!
 
23/2/2011 09:23:36
GAETANO MORRETTI
Amigo Gugu,

hoje com os meus 55 anos fico me questionando sobre se seria sensato ou não fazer uma viagem solo como a sua.

E agora tomando conhecimento desta sua jornada, com muita sinceridade, parei de fazer o que estava vendo aqui no escritório, olhei pela janela, e vi que em muito breve a estrada me espera.

Um fraterno moto-abraço,

Gaetano
 
23/2/2011 09:17:50
CLAUDIO DURAN
Prezado Gugu, não o conheço pessoalmente, mas pelo que já retratou em seus artigos aqui no site Rotaway, vejo em você um exemplo de determinação, de aventura e esta grande paixão pelo motociclismo.

Que Deus esteja contigo.

Uma excelente viagem!

Claudio Duran (Goiânia)
 
23/2/2011 09:12:15
MARCELO VORCARO
Grande Gugu,
Voce é um exemplo para todos nós motociclistas.É isso ai, viajar sem rumo, para onde o farol da moto aponta realmente é fascinante. Cada lugar, uma estória, um caso diferente, pessoas e lugares especiais.
Deus te guie e boa sorte!!!!
 
23/2/2011 08:55:31
GILNEI ROSALES DIAS
Ola amigo Gugu, que Deus te acompanhe nessa aventura de liberdade, que é viajar de moto sozinho, sei o quanto nos faz bem viajar solamente, colocamos nossos pensamentos em ordem, tirando aquilo que as vezes pensamos ser importante e que realmente não tem importancia alguma, e cada dia que passa na estrada, começamos a dar a importacia devida aquilo que realmente nos é importante nessa vida.
Viajar sozinho é realmente maguinifico, deitar a noite sem saber oque iremos encontrar no dia seguinte, isto realmente é simplesmente facinante, aproveite cada dia, cada paisagem, isso fica pra sempre gravado em nossa mente, tenha uma bela viajem.
Gilnei-Arambaré-RS
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GSKD
 abaixo