Notícias

VELOCIDADE MÁXIMA 60KM/H

Nossos representantes no legislativo fazem com que se tramitem Projetos Leis que realmente impressionam.

 
MOTOCICLETAS PODERÃO TER VELOCIDADE LIMITADA A 60 KM/H

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7608/10, do deputado José Chaves (PTB-PE), que determina o uso obrigatório, em motocicletas, motonetas e ciclomotores, de um dispositivo para limitar a velocidade a no máximo 60 quilômetros por hora.

"O objetivo, segundo o autor, é dar mais importância às vidas dos motociclistas do que à agilidade dos deslocamentos."

Chaves ressalta que, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 7 de cada 100 acidentes com automóveis têm vítimas, e no caso das motocicletas essa proporção é de 71 para 100.

Além disso, de acordo com o IPEA, os acidentes envolvendo motocicletas custam ao Brasil cerca de R$ 685 milhões por ano.



clique na foto para ampliá-la
“Esses números revelam a gravidade do problema, gerado, em grande parte, pela velocidade desenvolvida por esses veículos, que coloca os seu condutores em situação de risco permanente”, afirma.

A proposta muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97) e dependerá de regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).


Será?

realmente impressionante!

Colaboração: Richard (BMW Riders)

_______________________________________________________________________________________________

26 de novembro de 2010

Prezado ALEXSANDER R. SOUZA,

Ficamos muito grato com a sua busca minuciosa quanto a retirada da Pauta do Projeto Lei para aprovação.

Mas SERVE DE ALERTA, para que os nossos legisladores deste país, tenham consciência das suas propostas.

Se estes legisladores tanto querem ganhar notoriedade, por que não CRIAM UM PROJETO TORNANDO OBRIGATÓRIA A SUBSTITUIÇÃO DO MATERIAL QUE COMPÕE AS TINTAS DAS FAIXAS PINTADAS NOS ASFALTOS?

O quanto é escorregadia estas faixas! Porque não adotar o mesmo princípio de alguns países europeus?! Acho que no Rio Grande do Sul, já existe este consciência.

Alexsander,

Muito obrigado.

Eduardo Wermelinger

ROTAWAY

_______________________________________________________________________________________________
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (21)

20/3/2011 19:33:42
SCHILLER SYLVESTRE FILHO
Nem pensar neste demagogo que nunca pilotou MOTOCA; isso
sim é parceria para faturar para a própria empresa do mesmo.
 
26/11/2010 15:17:03
JHONE NEVES
Boa tarde!

Esse tipo de pessoa, é que denigre ainda mais a imagem dos legisladores sérios, que já são poucos...
Quanto ao TIRIRICA, eu acho que isso, foi uma forma de protestar da população.
 
26/11/2010 13:14:00
ALEXSANDER R. SOUZA
Aos amigos motociclistas que aqui debateram este projeto de lei, informo que o referido foi retirado pelo próprio deputado José Chaves, no dia 5/8/2010 sob o requerimento de N° 7.307, de 2010.

Transcrito a baixo, pois o post anterior onde o link foi inserido não apareceu.

"REQUERIMENTO N° 7.307, DE 2010
(Do Sr. José Chaves)
Solicita a retirada do Projeto de Lei nº
7.608, de 07 de julho de 2010.
Senhor Presidente da Câmara dos Deputados
Deputado MICHEL TEMER
Requeiro a Vossa Excelência, nos termos do art.
104, caput, do Regimento Interno, a retirada do Projeto
de Lei nº 7.608, de 07 de julho de 2010, de minha
autoria, que “acrescenta dispositivo ao art. 101, da
Lei nº 9.503, de 1997, que institui o código de Trânsito
Brasileiro, para incluir equipamento obrigatório para os
veículos que específica”.
Sala de sessão em, 03 de agosto de 2010.– José
Chaves, Deputado Federal (PTB/PE).
Defiro a retirada do Projeto de Lei n.
7.608/2010, nos termos do art. 104 c/c o art.
114, VII, do RICD.
Publique-se.
Em 5/8/10.– Michel Temer, Presidente."

Alexsander R. Souza - Canoas, Brasil
 
26/11/2010 12:52:08
MARCO AURÉLIO DE MATOS
O burro nunca é tão burro, quando se mete a sábio. Este infeliz não tem o mínima idéia do que seja pilotar uma motocicleta.
 
26/11/2010 12:33:53
EDUARDO WERMELINGER
Amigos,

publicando uma frase do Ricardo Atacama:

... "São os nossos políticos que precisam de regulamentação para poderem exercer os seus mandatos ..."

Abraços,
 
26/11/2010 10:40:02
GUILHERME LANDOLFI
Olá Amigos Motociclístas,
Infelizmente mais uma vez temos o exemplo de quem faz a Lei não vive a realidade.
Este prestimoso Legislador que prima a saúde e a vida dos Motociclístas, deveria propor um melhor atendimento nos hospitais, mais equipamentos, mais médico e profissionais na àrea da Saúde.
Deveria propor mais segurança, afinal andando a 60 km/h, o condutor do veículo será alvo mais fácil dos meliantes.
E vou mais adiante, ele deveria comprar uma motocicleta de baixa cilindrada para ele e para os demais deputados e trafegar nas rodovias de SP na velocidade de 60km/h. Acho que esta seria uma forma de diminuirmos os nossos Políticos !!!!!!
 
26/11/2010 10:24:38
ALEXSANDER R. SOUZA
Bem, creio que este seja mais um exemplo do despreparo e da falta de conhecimento dos legisladores em relação ao seu próprio trabalho, pois como em outras situações mais um deputado se expondo ao ridiculo em tramitar um projeto de lei como este.
O Sr. José Chaves, bem como todos os outros deputados deveriam antes de propor qualquer projeto de lei, não somente estudar aprofundadamente os dados que possui para redigir o mesmo, mas também levar em conta suas consequências.
Façamos uma análise superficial deste caso especifico.
As estatisticas nas quais o deputado José Chaves baseou-se para criar seu projeto de lei, caso observadas além dos números citados pelo deputado de fonte do (IPEA) demonstrando que em acidentes com motocicletas 71 de 100 fazem vítimas, poderia demonstrar o perfil destas vítimas e evidenciar que na quase totalidade, estes acidentes ocorrem em vias urbanas e seus protagonistas são na maior parte entregadores, ou outros trabalhadores que utilizam a motocicleta para viabilizar seu trabalho.
Creio que em lugar de redigir um projeto de lei como este, o referido deputado poderia analisar o assunto com mais critério e propor uma regulamentação adequada destes trabalhadores, punindo os infratores dos limites de velocidades com multas pesadas e suspendendo a habilitação em caso da terceira reincidência, por exemplo.
Considerando esta análise, poderiamos ter mais trabalhadores nesta área, contribuindo assim para a redução dos indices de desemprego.
Não obstante, fornecer curso sério de condução defensiva para todos os condutores de veiculos automotor, pois em grande parte dos acidentes envolvendo motocicletas os condutores dos carros, ônibus e microonibus são os culpados.
O deputado também poderia ter analisado as possíveis consequências de uma lei como esta no comercio de motocicletas, acredito que cairiam as vendas em todo o pais, com menos vendas menor a produção dos fabricantes, isto impactaria sem dúvida na receita do pais que deixaria de arrecadar impostos desde a industria até o consumo de combustível, todos nos sabemos que este trajeto é composto por muitos impostos.
Com esta lei, acho que podemos ficar tranquilos, pois se na câmara nenhum dos deputados perceber estes pequenos detalhes, tenho certeza de que as indústrias e o comercio por meio de suas representações, como acontece inclusive em muitos outros casos, lhes mostrará que este projeto deve ser arquivado.
Alexsander R. Souza - Canoas, Brasil
 
26/11/2010 09:46:53
JOÃO CRUZ
Por considerar de elevada importância esta matéria da Rotaway, envolvendo vidas de motociclistas, opino:
O grande problema ocorrente nas leis brasileiras, inócuas ou até inadequadas, são oriundas de projetos elaborados por parlamentares completamente dissociados da sua pertinência. Será que devido a uma possível escuridão eleitoral assim procedam para que holofotes sejam voltados para eles?
O projeto para limitar velocidades das motocicletas não pode ser admitido, por colocar covardemente em risco a integridade física dos seus ocupantes, sejam pilotos e até garupas... todos corajosos cidadãos brasileiros.
O Exmo.Sr. legislador não poderá deixar de saber, que os demais veículos não bitolados na sua velocidade, constantemente ultrapassarão as motocicletas fazendo com que o perigo venha por trás do motociclista, coagido que está em sua velocidade, ficando sem saber quando e onde será abalroado e terrivelmente acidentado.
As Associações de classe, sempre atentas, devem se opor a todas as leis que venham prejudicar motociclistas amadores e profissionais, principalmente quando estas venham colocar suas vidas em risco, como é o caso do projeto de lei mencionado nesta matéria.
O fato, tal sua aberração, compararia com um fantasioso projeto de lei para prender todos os bandidos escondidos em favelas, que seria: "A fim de banir a bandidagem, a partir de agora todas as pessoas moradoras em morros e favelas serão presas, sem exceção". Contudo, a coerência nos diz que o mais importante é educar a fim de evitar que hajam os referidos bandidos. Enfim, como atualmente representantes do povo precisam fazer testes de alfabetização, isso explica tudo!
 
26/11/2010 09:41:14
MARCO ANTONIO CANECO SEVERINO DA SILVA
Esse imbecil tinha que estudar. Não tem a menor noção do que representa 60 km/h para uma moto de média e grande cilindrada...

Débil mental ...
 
26/11/2010 09:23:46
APIO CLAUDIO PEREIRA
Concordo, com uma ressalva... que a colocação desse limitador seja estendida também a aviões, helicópteros, automóveis e demais veículos, nas correspondentes Fórmulas em Interlagos, seja dada a isenção de pedágio, visto, segundo o "Paralamentar" o projeto diminuirá, o número de acidentes, bem como seja dada gasolina grátis para as motos haja vista que a 60 km por hora, em 2ª ou 3ª marcha o consumo será exagerado. É mais um Tiririca da vida legislando. Moto e demais veículos não são perigosos. Perigoso é acordar no Rio de Janeiro todo dia...
 
26/11/2010 09:18:09
MARCO ANTONIO GIACON
Isto é balela!!! No código nacional que rege as leis de trânsito no país, existe lei para determinar uma velocidade máxima para cada rodovia, assim como, tbém existe uma lei que regulamenta uma velocidade mínima tbém. Não teria como por exemplo numa rodovia que a velocidade máxima fosse 120 km/h (bandeirantes por exemplo), vc trafegar a 50 % a menos de velocidade. Isto é B A L E L A !!!
 
26/11/2010 08:56:32
CELSO LUIZ DO CARMO
Por estas e outras é que o TIRIRICA (PAIAÇO) foi o DEPUTOdo mais votado do Brasil. Pior que tá não fica. E nos que pagamos o salário deste piloto de jegue.
 
26/11/2010 08:52:37
OTAVIO ARAUJO GUGU
Certamente essa será mais uma ridícula lei que não vai ser aprovada, e se o fosse, não pegaria... Só se a cabeça desse ignóbil se restringe ao agreste do estado dele, Pernambuco. Um deputado de São Paulo se a fizesse seria ridicularizado por todos os pensantes, internet, etc... Abraço a todos, Gugu - Taubaté
 
26/11/2010 08:52:09
HERBERT ZGODA
Ridículo.

Sou totalmente a favor da pilotagem com segurança. Ando todos os dias com capacete, calça de proteção, botas, luvas, óculos e até protetor de coluna conjugado com o protetor de tórax. E isso tudo para ir ao trabalho e voltar para casa (70 km por dia). Quando está frio (moro no Rio), substituo o protetor de coluna pela jaqueta com proteção. Trabalho em uma empresa de Segurança do Trabalho e desenvolvo, entre outros, treinamento de Direção Defensiva. Tenho também a formação de Técnico de Seguraça do Trabalho. Em outras palavras, a segurança faz parte de minha vida.

Mas rodar a 60 km/h é absurdo. Ridículo. Nem precisamos fazer nada, pois creio que irão rir da cara deste sujeito com uma proposta incoerente. Que falta de sabedoria, de conhecimento e de estudo para saber como agir e o que propor para reduzir os índices de violência no trânsito.
 
26/11/2010 08:48:53
DONATO MONTEIRO
Edu,
São legisladores como o nobre deputado que nos desacreditam a politica nacional. Este demonstra ter total falta de conhecimento da matéria, lembro de outrora um legislador municipal querer proibir o uso de capacete na cidade alegando o alto índice de assaltos e roubos e a dificuldade de identificar os meliantes...é o tal de tratar a consequência e não a causa.
Vale tb lembrar que muitos motociclistas (ou motoqueiros) não respeitam as mínimas regras de segurança e condução o que contribui para uma pseudo má fama divulgada pelos meios de comunicação.
Educação, respeito e boa convivência, é o que precisamos em todas as esferas de nosso cotidiano.
Grande abraço.
 
26/11/2010 08:18:28
ALEXANDRE
Comcordo com o que cada um disse acima, contudo, o parlamentar ao sugerir este projeto (como tantos outros que rolam por ai), na verdade quer tapar sol com uma peneira. É lamentável que motociclistas tenham que pagar por conta de "motoqueiros", pois é isso que são, pessoas que acham que sabem pilotar e tentam se mostrar, estes ai são responssáveis pelas estatisticas que levaram o cara a propor tal aberação.

Basta fazer um levantamento e ver quem está envolvido nos acidentes, são motos pequenas e "motoqueiros" que pensam que tem uma Moto, furam o escapamento pra fazer barulho e parecer que a moto é mais do que realmente é.

Seria preciso melhor educar estes "motoqueiros" a se comportarem e obedecerem as leis de transito para que então, os motociclistas (ai sim, profissionais) terem a liberdade que um motocicleta proporciona. Ai o chaves ai poderia dizer,"foi sem querer querendo" para o seu projeto de lei. Abçs!
 
26/11/2010 08:10:42
RENATO NOVARINO
Infelizmente, "ainda alguns brasileiros" certamente analfabetos ou por simples interesse ,contribuem em ter uma figura dessas fazendo parte do governo de nosso país ... fazer uma lei dessas ...com certeza este indivíduo não tem o mínimo de conhecimento sobre motociclismo,transito,etc...etc...etc...ridículo, talvez seria melhor reduzir o salário dele para R$60,00 ,ou talvez implantar esta lei para o interior da puta fazenda dele, ou....mais um empresário tentando divulgar a venda de um aparelho para reduzir a velocidade dos veiculos ....hummm seria o "nobre político sócio ....." bricadeira ...isto é Brasil....
 
26/11/2010 07:45:23
CESAR ALVES
Ser que o nobre deputado sabe o que e uma motocicleta? Se sabe ja subiu em algumas? Se subiu ja andou? Se andou ja esteve em uma estrada?
Sugiro a ele pegar a motcicleta de sua propriedade e andar a 60 km/h na frente de uma carreta em uma descida na BR 116 entre SP e Curitiba.
Depois disso vamos ver se ele ainda quer aprovar esta idiotice.
 
26/11/2010 07:01:39
MARCOS TONON
Sera q este deputado e o Chaves,? ou o Chapolin?? Lamentavel,nos pagando pra ver um cara destes tentando aprovar uma lei destas...
 
26/11/2010 03:39:18
EVANDRO MACIEL
Pois meu irmão tinha me comentado sobre este projecto do Brasil.

Amigos brasileiros, nem por cá em Portugal, um parlamentar não estás a brincar com assuntos sérios como este.

Os meus sinceros desejos que não se aprovem esta lei.

Abraços aos irmãos brasileiros,

Evandro Maciel - Coimbra, Portugal
 
26/11/2010 01:48:26
ERNANI BINS FILHO
Este PARLHAÇOLAMENTAR OU PALHAÇO OU PARLAMENTER DE ARAQUE certamente nunca andou numa moto e não tem inteligencia suficiente para se preocupar com coisas mais sérias deste país que esta? Bins.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
OBOK
 abaixo