ANDANDO POR AÍ...
Saí de Paris dia 8 de Abril. Inicialmente a cidade de Beaune seria uma para estratégica, pois ali, já em um clima medieval, a minha inspiração me direcionaria a percorrer outros lugares que muito provavelmente poderia me deparar com algumas surpresas.
A minha opção em seguir para a Europa Oriental cruzando a Suíça, Áustria e o norte da Itália, e depois subindo pela Hungria e Eslováquia, seria uma tentativa de fugir na neve. Embora já estejamos no início da primavera no continente europeu, as baixas temperaturas ainda predominam em grande parte da região.
em Preto & BrancoE como o meu destino é a Bielorrússia, o roteiro vou fazendo a cada dia. Já tive muitas surpresas incríveis pelo caminho. Depois que entrei em uma estrada off road a uns 50 km de Portarlier, e quando inesperadamente um castelo surgi no alto de uma montanha. Tentei vários acessos para chegar ao castelo, mas a neve em determinados trechos apertada e a motocicleta não tracionava na subida. Tive me contentar com as algumas fotos a distância. Não posso afirmar, mas, segundo perguntei para algumas pessoas da região, este castelo é conhecido como
“Heureux Castle of Riches” (Riquezas Abençoadas). Procurei na net, mas nada encontrei. A localização correta, segundo o meu GPS, é o povoado de La Cluse-et-Mijoux.
Bom, como inicialmente mencionei, vou apenas postar algumas fotos, e posteriormente quando tiver informações mais precisas sobre estas construções medievais, faço questão de postar um artigo. Fica aqui o meu desejo que vocês se planejem e coloquem nos seus roteiros de viagem esta região. Mas não no início de Abril. A partir do início de Junho as condições climáticas na região estarão bem mais agradáveis.
Na postagem acima, tem fotografias de Beaune, Morges, Le Flon, Anacy e Aosta.
E a estrada segue...
Vamos nessa, andando por aí.... Um grande abraço.
Eduardo Wermelinger
Comentários (5)
2/2/2017 20:00:27
11CCJNOYV2
et juste un vers -ou son &l&dÃo; iqu©e araquo;- qui me vient (sans me lever) d’un poète turc en turc, sans point sur le i de Nazım, prononcé: Nazɯm).Son grand-père paternel, Nâzim Pacha, était le gouverneur de Salonique, libéral et poète.« Ma mère m’a langé dans un ticket de métro »Ã sa façon, il a été aussi mon professeur: de mémoire.
25/4/2013 15:43:29
OTAVIO ARAUJO GUGU
Amigo Eduardo,
Acabamos de falar ao skype, você está na Polonia, na pequena Siedice, com 6 horas a mais que o Brasil. Fiquei feliz em saber que está aproveitando bastante, mesmo com os 3 gráus de temperatura lá fora durante o dia. Siga na companhia do Criador, fique com meu fraternjo moto abraço,
Gugu
16/4/2013 16:14:49
OSWALDO NEGRÃO
Fala Edu!!! O Paulo Nogueira me falou que te conheceu em um posto de gasolina na fronteira com a Hungria!
Caracas, que mundo pequeno! Faça uma boa viagem meu amigo.
15/4/2013 13:30:47
EDSON LUIZ SIONEK
Big Eduardo, show de bola, maravilhoso roteiro, ano passado também no mês de abril/2012, viajei e rodei por estas bandas, mas precisamente pelos territorios francês/suiço, visitei, Geneve, Aneecy, Chamonix, Mont Mellier, Grenoble, Lyon...show ... e boa viagem.....
13/4/2013 19:51:12
MARCO ANTÔNIO CERRADO
Edu, cara, vc não é brincadeira não! Quando crescer quero ser igual a vc. Um dia quem sabe, também faço uma viagem dessa só falta coragem. Abs, e que o CRIADOR te acompanhe por estas bandas.