Especiais

MESMO QUE O DESTINO SEJA APENAS UM DETALHE

 
Nós motociclistas, lançamos projeções de irmos até um determinado lugar que nos proporcione agregar uma bela estrada, natureza, paisagens, gastronomia, cultura, boa hospedagem, etc...
Pegamos o mapa e percorremos com os olhos as cidades, vilarejos e todas as possibilidades que se enquadrem na disponibilidade do nosso tempo. Assim nasce aquela expectativa para chegar ao destino.






















Nossos ensejos se voltam para a motivação de colocar a motocicleta na estrada e sentirmos a liberdade, a paz e a emoção que nos invade quando nos deparamos com belas paisagens e situações inusitadas.

Nas estradas vivemos momentos intensos, impares e inesquecíveis e por isso, eles passam a fazer parte de nossa bagagem da alma, riqueza intransferível, porém compartilhada.

clique na foto para ampliá-la
Entretanto, não podemos esquecer que existe a possibilidade de nem sempre as coisas funcionarem como planejamos ou desejamos. Circunstâncias que às vezes tomam os nossos pensamentos, podem nos tirar a concentração das coisas bacanas em nossas rotas, ou até mesmo postergar nossa paixão de percorrer as estradas. Devemos considerar que para tirar proveito da viagem existirá também o momento ideal para uma parada obrigatória, para as reflexões necessárias.

clique na foto para ampliá-la
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis
e pessoas incomparáveis.
"

(Fernando Pessoa)

Vivenciar cada momento que antecede ou durante nossas viagens já um momento de felicidade, desde que com presença de espírito e equilíbrio.

A felicidade que sonhamos existe sim, menos complexa do que imaginamos. Mas porque às vezes não a encontramos? Porque está sempre nos momentos os quais estamos vivendo, onde estamos, e não aonde a projetamos.

Se a felicidade é um estado íntimo, uma conquista, então jamais a perderemos. Deveremos ser felizes quando e onde estivermos, não a quilômetros a frente. Também não deveremos esperar que a felicidade vá estar nos aguardando em nossos destinos, no fim da viagem, ela, a felicidade, já está presente desde que já tenhamos como objetivo algum destino.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la










































Leia também:
O HOMEM, A MOTOCICLETA E A ESTRADA
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

3/2/2017 00:51:15
KB6F5ROR
merci de votre explication leveto : c’est comme cela que l’on s’éloigne des origines que vous vous attachez conisiencceusement à retrouver fidèlement, merci encore.sur Disney, et sa clique, je ne vous crois pas à vendre
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
BJNJ
 abaixo