Especiais

MAIS UMA PARTIDA

Mais uma vez, andando por aí, buscando fotografias e estar aberto a novas experiências...

É a paixão em sair na busca de algum novo destino.

 







































Roteiro & Destinos

Saindo de Paris tenho alguns lugares os quais pretendo chegar. A região de Starobin na Bielo-Rússia, Cracóvia, região montanhosa do Cárpato, Polônia, e mais alguns os quais o meu instinto me levar.

Na volta desço pela Eslováquia, Hungria, cruzando o leste da Áustria e subindo pelo sul dos Alpes passando por Aosta e retornando para a França por Lyon e na segunda quinzena de maio chego a Paris.

Cracóvia... Segundo a lenda, a cidade foi construída em cima de uma caverna de um dragão morto pelo Rei Krak.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la















A motocicleta e seus equipamentos

KTM 990 ADVENTURE

Malas laterais (side case) e suportes da Hepco & Becker, tankbag da Touratech, GPS Garmin Zumo 660 com suporte de travamento Touratech, Garmin Montana, ambos com toda a cartografia Euro 2013 Garmin.

Protetor de farol, barras protetoras laterais, extensão da base do descanso lateral, bolsa traseira (roll bag) da Hepco & Becker (Ortlieb) com zíper blindado, entre outros...

Mesmo com muitos postos de abastecimento no continente europeu, a autonomia é um fator o qual estarei atento, já que pretendo rodar por estradas vicinais e por trechos “fora da estrada”. Acostumado com a grande autonomia da BMW GS Adventure, com a KTM a regra é abastecer a cada 200 km.


Equipamentos pessoais

Jaqueta e calça da Tourentex, a qual testarei em várias condições climáticas, como o frio do norte dos Balcãs nesta época do ano, segunda pele e balaclava da Go Ahead, luvas Ruka e BMW, bota BMW modelo Santiago e capacete Arai off road.

Máquina fotográfica Nikon D-600 com lentes 24-70 f:2.8, 28-300 f: 3.5-5.6, Leica M9 lente 35mm f:1.4 asph.

Agradecimento Especial

Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento ao amigo e parceiro Ricardo Lugris por todas as providências tomadas com a motocicleta em Paris, Alexandre Leonard da Zaken, representante da Epco & Becker no Brasil, André da Go Ahead, Yuri Kosbowick, que me deu muitas dicas de lugares incríveis, e a todos aqueles que sempre me acompanham pelas estradas.


Convido a todos para comigo dividir mais uma experiência por estes territórios que ainda não conheço.


Um forte abraço,

Eduardo Wermelinger
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (14)

2/2/2017 20:12:06
D1TVGFUJPM4S
I am coetlmpely in love with your blouse. It's such a gorgeous colour and the studs are a great touch. I wish I could see the open back you're talking about!And those boots are fierce. You look great as always!
 
5/4/2013 16:34:16
FERNANDO ZANFORLIN
Meu amigo, que Deus te acompanhe, ilumine e guarde. Estamos ansiosos para ver as belas fotos, temos certeza que serão super do super. Com a calça térmica e jaqueta térmica da Tourentex, não esquenta, vais ficar quentim. Mostre-as para o Lugris ele irá gostar. Abraço a ambos.
 
4/4/2013 17:40:33
MARCIO ALVES ROBERTO
Grande Eduardo! Que roteiro! Ainda quero fazer a Europa, com muita calma... Desejo uma ótima aventura pra vc! Um grande abraço!
Marcio - C.Gde/MS
 
4/4/2013 10:00:14
DONATO MONTEIRO
Gd Eduardo.
Votos de ótima viagem, aproveite bem a KTM o bicho é chucro e aguerrido. Sem dúvida um belo roteiro que renderá fotos incríveis, tenho certeza.
Gd abç, boa estrada.
Donato Monteiro.
 
2/4/2013 16:46:40
WALTER RAIO
Eduardo, voce esta levando a moto daqui do Brasil?, gostaria de mais detalhe, pois pretendo fazer o leste europeu, mas tenho duvida sobre documentação necessária para roda de moto na Europa com moto brasileira.
 
1/4/2013 22:03:47
PAULO BELTRÃO
Eduardo, nosso motociclista poeta! Estaremos por aqui na expectativa dos seus relatos. O que mais nos cativa é que a sua pessoa faz do motociclismo pura poesia com os seus artigos e dá forma a sua sensibilidade nos presenteando com fotos incríveis. Boa viagem e siga na companhia do Criador. Abraços. Beltrão
 
1/4/2013 19:30:07
VINICIUS ALCOFORADO
O Gustavo (GUS) olha, a KTM é uma baita máquina, mas você querer menosprezar a GS Adventure, sinceramente, você foi muito infeliz.

Edu, excelente viagem meu amigo. Não economize nas fotos.
Abraços.
Vini
 
1/4/2013 19:04:28
GUS
De KTM a chatice e monotonia da 1200gsa vai ficar no passado! the FUN meter!!
 
1/4/2013 18:50:31
PAULO TARDELLI
Eduardo, eu jurava que o site Rotaway era patrocinado pela BMW, mas agora você viajando de KTM vi que o negócio é viagem, informação e dicas. Uma referência para os motociclistas de viagem. Já gostava, e agora, gostei mais ainda. Boa viagem e arrebenta nas fotos!!!
 
1/4/2013 16:42:10
JULIO SALGADO
Edu, Caramba! O Rolf da BMW vai te matar na hora que te ver andando de KTM!!! rsrs.
Vai lá meu irmão, boas estradas.
Abs.
 
1/4/2013 15:18:33
CLAUDIO M. DE BARROS
Grande Edu, vc mais uma vez nas suas empreitadas. Amigão, na medida do possível vai postando estas suas fotos alucinantes. Que DEUS te acompanhe. Abraços, Claudio Monteiro de Barros (Ribeirão Preto - SP)
 
1/4/2013 09:29:47
RUBIA SALOMÃO
Boa viagem Eduardo!!! alguém com este espírito de buscar e sentir, e que vc encontre momentos de paz, felicidade e paisagens tão lindas que vai fotografar, bjos.
 
1/4/2013 09:00:41
MARCELO VORCARO
Grande Edu, Belo roteiro pelo leste europeu. Boa viagem e aproveite muito as estradas off road da regiao. Como sempre, estamos te acompanhando e apreciando as belezas de suas fotos. De um abraco no Lugris e outro pra vc
 
1/4/2013 06:27:42
RICARDO LUGRIS
Pois é, meu caro, traz as ceroulas porque tá um friozinho de "renguear cusco", como se diz na minha terra, o RGS. Venha tranquilo que a "mobilete" está te esperando cheia de vontade de pegar a estrada. Nos vemos no sábado.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
NRIT
 abaixo