Especiais

PORTUGUESES REDESCOBREM O BRASIL DE MOTOCICLETA

 
Em 2010 quando estava pela Europa propus ao Carlos Azevedo, da MotoXplorers de Portugal, para começarmos a formalizar um intercâmbio entre europeus e brasileiros. Inicialmente, para que os brasileiros conhecessem a MotoXplorers organizamos um Curso Off Road no Brasil que foi um sucesso.

O nosso objetivo era fazer com que estas duas nações, agora no universo do motociclismo, se aproximassem.

Podemos dizer que o intercâmbio Brasil – Portugal ganha muito não somente pela conveniência da língua, quanto pelo significado que os lugares e pessoas remetem aos dois povos. A semente já estava plantada e dali em diante só nos restava regar esta árvore.

Naquele momento já nascia uma relação mais próxima entre os motociclistas portugueses e brasileiros

Neste intercâmbio já estariam previstas outras interatividades. Além da troca de experiências, um dos principais objetivos seria o incentivo das viagens de motocicleta pelo Brasil, onde os estrangeiros pudessem conhecer com outros olhares os encantos da nossa terra.

Por outro lado seria uma forma de levarmos motociclistas brasileiros para o continente Europeu como ponto de partida para outros países não só da Europa, mas para outras terras, como o continente africano.

Na Europa, por vários aspectos, temos muito mais facilidade de alugar uma motocicleta, diferente da dificuldade que tínhamos aqui no Brasil.

Em 2011 o amigo Atila fundou a Boxer Moto Adventure, empresa sediada em São Paulo, tendo como especialidade a formatação de tours pelo Brasil e locação de motocicletas BMW nos modelos GS 1200, F800 GS e GS 650. A Boxer Moto Adventure conta com toda uma logística, reservas em hotéis, carro de apoio, um tratamento diferenciado e personalizado para facilitar as viagens aventuras dos motociclistas.

Esta viagem foi cuidadosamente elaborada por Azevedo e Carlos Martins por época do Curso Off Road, onde previamente fizeram todo o reconhecimento deste roteiro.

Agora em março temos o marco inicial desta parceria, onde a MotoXplorers trouxe para o Brasil os motociclistas portugueses tendo como guia o próprio Carlos Azevedo, fundador da MotoXplorers.

Ao desembarcarem no Rio de Janeiro nossos aventureiros lusitanos já encontraram suas motos BMW trazidas de São Paulo e estacionadas de frente para o mar do Leblon.

Todos muito ansiosos partiram no dia seguinte para uma jornada de 10 dias num roteiro que os levou a testemunhar fatos da história muitas vezes ouvida sobre seus antepassados.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la













clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Paraty, Cunha, Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Petrópolis, Búzios, Arraial do Cabo... cidades interligadas pela Estrada Real até o litoral do Estado do Rio de Janeiro que surpreendeu nossos amigos motociclistas pela diversidade da geografia e proximidade de uma natureza exuberante e preservada.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Uma viagem que os levou a testemunhar fatos da história muitas vezes ouvida sobre seus antepassados

Neste roteiro muitas estradas off road deram o sentido em aventura-se por caminhos alternativos. Além da Estrada Real, Zonas Rurais, o Circuito das Águas em Minas Gerais contemplaram a rusticidade da simpatia e simplicidade do povo mineiro. Nestes contrastes da natureza que fazem fronteiras muito próximas entre serras, cachoeiras e o mar, deixou os nossos visitantes perplexos com tanta beleza.

Quando esta viagem estava se encerrando, ao nos confraternizarmos em um restaurante para almoçarmos, todos foram unanimes em afirmar que os dez dias foram muito pouco, e que estariam em seus planos de viagem regressar ao Brasil para conhecer um pouco mais a nossa terra.


clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Vamos sempre estar de braços abertos com este calor humano característico do nosso povo para receber os amigos motociclistas de todo o mundo, mas nós brasilerios vamos aproveitar o exemplo destes motociclistas portugueses e também explorar um pouco mais o encanto desta nossa Terra chamada Brasil.

Agradecemos esta visita aos amigos motociclistas portugueses, ao Carlos Azevedo e ao Atila da Boxer Moto Adventure por ter proporcionado todo o suporte logístico nesta viagem.


Que todos sejam muito benvindos ao Brasil.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (11)

2/2/2017 20:06:26
YXH42IR62B
Thank you a lot for providing individuals with remarkably memorable possiblity to read in detail from this web site. It’s always so awesome and also full of a good time for me personally and my office mates to visit your web site on the least thrice weekly to read through the new issues you have. Of course, I’m so actually satisfied concerning the beautiful concepts you give. Certain 2 ideas on this page are uneilqvocaluy the most effective I’ve had.
 
23/3/2012 23:22:59
ANSELMO JOSÉ DIAS
Ficamos orgulhosos com a visita de nossos irmãos portugueses.
Que sejam felizes na jornada e levem boas lembranças da terra que seus antepassados descobriram.
 
18/3/2012 11:29:53
JORGE CANCELLA
Parabéns pela iniciativa Eduardo; faço minha as palavras do Pedro Salerno, aliás, se for parente do meu amigo e parceiro de Trial Caio Salerno, melhor ainda!
 
18/3/2012 10:37:59
MAIZENA
Este intercambios são muito bons, tive a oportunidade de enviar meus dois filhos para intercambios, um foi para a Tailandia,e ou outro parra Eua-AYOA, ficaram um ano fora, tive a oportunidade receber tres intercambistas, um do Canada, outra Finlandia e outra da Equador, é muito interessante, na minha ultima viagem percorremos com mais dois amigos cerca de 15.000 KM de moto entre o Brasil Argentina e Chile, concordo temos muitos lugares maravilhosos aqui no brasil, mas sonho um dia poder conhecer portugal, e Espanha de moto com mina esposa.
Fui.
 
18/3/2012 09:36:27
MANOEL JOAQUIM GOMES NETO
Parabéns aos nossos irmãos portugueses por essa magnifica viagem.
Abraços

GALEIROS DO BRASIL (Goiânia-Go)
 
18/3/2012 09:13:36
LÚCIO SIQUEIRA
Que bom termos nossos irmãos portugueses rodando aqui por terras tupiniquins.
Esse roteiro por SP, MG e RJ é apenas uma indicacão das mais variadas opções que temos por aqui, contando com trechos leves, moderados, até os mais "divertidos".
Região Sul, Nordeste, Norte, Pantanal, Chapadas, Transamazonica, BR319....são opções infinitas aguardando por nossos irmãos motociclistas.
 
18/3/2012 08:50:46
RICARDO LUGRIS
Bela viagem. Abraço forte aos amigos portugueses. Oxalá possamos nos cruzar em uma dessas estradas do mundo.
 
17/3/2012 20:30:07
GILBERTO FERRETTI
Parabéns pelo belo roteiro e por terem escolhido nosso País para uma linda aventura. Em setembro estou partindo para Portugal numa viagem pelas Aldeias e outras cidades do "alémmar". Aluguei uma GS1200 na saharamototours. Figueira da Foz / Aveiro / Porto / Ponte de Lima / Porto / Ponte de Lima / Barcelos / Guimarães / Braga / Idanha / Monsanto / Piodão / Covilhâ / Guarda / Viseu / Figueira da Foz / Lisboa - VENHAM E IREMOS TAMBÉM !
 
17/3/2012 19:14:14
HERMES SOARES
Estou certo que minha próxima viagem será o Brasil. Pois as belezas desta terra são grandiosas e muito a ver visitado. Um belo país. Soares (Porto)
 
17/3/2012 12:19:27
OTAVIO ARAUJO GUGU
Muito bacana a idéia e o roteiro, tinha de partir de cabeças como Eduardo, Átila e Azevedo. Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso da viagem. Vamos retribuir em breve, fazendo também um belo tour pelas terras de nossos antepassados portugueses. Contem comigo. Acabei de voltar do nordeste brasileiro em um passeio por 11 estados com mais de 7000 km rodados em viagem solo. Meu fraterno moto abraço a todos. Gugu - Taubaté/SP
 
17/3/2012 12:19:09
PEDRO ERNESTO SALERNO RIBEIRO
É o começo de uma atividade muito difundida na América do Norte e Europa onde se alugam motos de muitas marcas e cilindradas,para todos os gostos,sejam on-off road ou estradeiras.Espero que a iniciativa dê frutos e outras operadoras surjam no Brasil e ajude a desenvolver o turismo motociclistico em nosso país.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
NDON
 abaixo