Especiais

MATA ATLÂNTICA EM ROTAS BRASIL

 
O Parque Nacional da Serra da Bocaina localiza-se na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, na região Sudeste do Brasil com 104 mil hectares de pura biodiversidade.
A sede do parque fica na cidade de São José do Barreiro, no Estado de São Paulo, administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.






















A mata nativa é composta de espécies da flora como pinheiros, araucárias, cedros, embaúbas, palmitos e bromélias. Na fauna do parque destacam-se felinos, preguiças, macacos, muitas aves.

As atrações turísticas naturais estão desenhadas em toda a sua extensão. A Cachoeira Santo Isidro, a Cachoeira das Posses e mais no interior do parque, a Cachoeira dos Veados que são lugares que não podem deixar de serem visitados.
A entrada do parque marca também o início do trecho final da Trilha do Ouro, com uma extensão de aproximadamente 73 quilômetros, que termina na praia de Mambucaba, em Angra dos Reis.






















Para quem mora na região sudeste, e quer pegar a sua motocicleta para um passeio de final de semana ou um feriado mais prolongado, aqui fica uma referência que certamente é muito propícia para o turismo de motocicleta, tendo ainda como opção, alguns trechos off road e estradas super tranquilas, onde a natureza te reserva muitos presentes com as paisagens local.











































Existem muitas pousadas com excelente infraestrutura, e o mais interessante é que a localização da Serra da Bocaina fica no meio do caminho entre Rio e São Paulo, e para as demais regiões, existem várias estradas de acesso que a cada quilometro rodado é pura gratificação.

Vale a muito a pena colocar esta região em uma das suas rotas.

Boas estradas
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 19:58:08
J8QMTDIV4
Señor ministro soy una AUXILIAR de servicio del hospital HERNAN HENRIQUEZ ARAVENA DE TEMUCO estamos trjdnaaabo un cuarto turno sin ninguna comicion nos han dicho que solo falta usted que autorise las platas se lo suplico agalo luego por que con lo que estamos sacando de sueldo no los acansa estamos tan mal somos madre de familia por favor no los abandone espero lea esta carta y la tomen encuenta estamos esperando de enero que llege este bono muchas gracias
 
23/9/2011 09:20:21
DONATO MONTEIRO
A Bocaina é um dos meus trechos favoritos, um paredão verde de escarpas deliciosas. O melhor acesso é por São José do Barreiro-SP, siga pela rua paralela a Igreja, o trecho é off road leve (27 km), deveras bem íngreme e sem sustos. Há boas pousadas já próximas ao parque e dentro do parque somente a Pousada dos Veados (reserve com antecedência, costuma estar sempre lotada).
No Parque os atrativos são inúmeros, logo a 800 mts da portaria a Cachoeira de Santo Izidro (70 mts de queda) dá as boas vindas, vc pode fazer trekking e montain bike de primeira são 15 picos de mais de 1800 mts de altura. Aos mais guerreiros e adeptos de travessias a pé a trilha que e leva a praia de Mambucada é reconhecida internacionalmente como uma das melhores e mais lindas, no trecho final o banho na Cachoeira dos Veados e seus 200 mts de queda (em dois lances) é um espetáculo a parte.
O passeio é completo e de preferencia sem pressa, com direito a contato pleno com a natureza, uma verdadeira contemplação a uma região impar e ainda pouco explorada. Pode encher o tanque e colocar a patroa na garupa, garanto que o tour é nota 10.
Grande abraço.
Boa estrada.

Donato Monteiro.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
BQGU
 abaixo