Especiais

MOTOCICLETA EM UM TRÂNSITO MUITO DOIDO

 
Até hoje não cheguei à conclusão se o trânsito é trágico ou cômico, mas fico com a segunda opção.

É uma mesclagem de fatores em que o motociclista tem que estar muito ligado, não só pela intensidade do fluxo do trânsito, mas pelas “surpresas inesperadas”.

Vamos começar por alguns itens extremamente atípicos

Você está acostumado em determinadas estradas encontrar avisos em caminhões como “PERIGO, PRODUTO QUÍMICO CORROSIVO, INFLAMÁVEL”, etc... Mas já imaginou um aviso semelhante em um burro? Então veja a foto! O animal levando gás e gasolina! Isso na verdade é um “BURRO BOMBA!!!

BURRO BOMBA - TRANSPORTE DE GÁS E GASOLINA  
Agora rodando... Você olha o carro sinalizando que vai entrar à esquerda, e aí você começa a pensar porque nunca jugou na Sena. Não dá outra, é direita na certa.

Isso quando o motorista passou anos dirigindo na Inglaterra, e se esquece que já voltou pra Marrocos e ainda resolve ultrapassar! O negócio é muito doido!

No sinal vermelho, parece que todos são daltônicos! Então você para, e o guarda te olha, fala “alguma coisa” com um semblante de bravo, mostra que seu apito é alto, mas alto mesmo, e gesticula... “vai, vai, vai...”

O fluxo do trânsito para e a motocicleta tenta dar um jeitinho de progredir, mas chega a determinado ponto que não dá mesmo!

Tem que esperar os árabes se entenderem depois de uma “porradaria” em plena via pública, e sabe por quê? Nem eles mesmos sabem!!!

Em determinado momento, bem em frente a um cruzamento, uma rotatória, e quando você vê, a motocicleta já está parada, ou melhor, totalmente bloqueada, aí um ônibus sem qualquer cerimonia começa a ter apertar, onde tento até encolher o pensamento para que não
fosse imprensado.

O mais engraçado, é que nesta manobra, não me resta a solução de deitar ao máximo a motocicleta para o lado contrário, e para não perder o equilíbrio, apoio a bota sobre um para-choque de um carro na minha perpendicular, e logo penso... este motorista vai encrencar... mas que nada, o cara do outro carro apenas olha e dá um leve sorriso... e aí até consigo ler o pensamento dele quanto a minha situação... "Tá f.......".

Bom, o ônibus não sei como, consegue passar, e depois de alguns metros ao emparelhar com o motorista, instintivamente pergunto... “O senhor não está me vendo?” Me toquei rapidamente que no meu idioma, em português o cara não ia entender nada mesmo! E lá vou eu...

Mais na frente, a cena se repete
Para tudo de novo, e outro guarda fazendo teste de decibéis no seu apito, me direciona para uma passagem que até por segundos acreditei tratar-se de uma ciclovia a qual motocicleta também poderia transitar. Mas que nada, era calçada mesmo entre duas avenidas, a qual eu pilotava com a devida orientação de um representante do Estado, o outro guarda do apito...

E com a motocicleta com as duas malas laterais se achando em cada espaço minúsculo desafiando a lei da física, simples alteração no modo de agregação molecular, onde duas moléculas não podem ocupar o mesmo lugar no espaço. Era como se fosse alguma teoria quântica ainda não publicada.

Ah! Tem mais! Se você não sair da frente, mesmo com o sinal vermelho, te empurram!

Mas deu tudo certo. Deus, Allah e todos os Santos e Anjos da Guarda me acompanhavam.

Conclusão: São Paulo, Rio de Janeiro, etc... é muito tranquilo comparando-se a outras realidades..

Por isso que gosto de rodar pelas estradas de terra...


Eduardo Wermelinger



ABAIXO UM PEQUENO FILME PARA QUE POSSAM TER UMA IDEIA SOBRE O RELATO...



 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (14)

2/2/2017 20:25:24
WWSVCISAIPNF
I’m thoroughly confused now.Why can’t anyone write a grammar guide for this problem without creating more confusion? I get that you are being funny by playing on the words, but that do28;&#se17nt help the other 99.9% of us who don’t understand the usage. In fact, it causes more confusion. The first part made sense and then you started talking about dishonesty and I have no idea any longer if your examples are correct or not. Hope you had a good laugh. I didn’t.
 
13/9/2011 08:35:16
DONATO MONTEIRO
Isso é que chamo de lata de sardinha, depois dizem que o imprudente é o motociclista.
O detalhe maior (no filme) é o lindo arco-íris ao fundo, este é sempre um show.
Belo Tour Eduardo, regrado a muitas e intensas nuances.
Grande abraço, boa estrada.
Donato Monteiro
 
6/9/2011 23:16:15
EDSON LUIZ SIONEK
BIG Eduardo, depois de assistir o vídeo fica evidente que Deus, Allah e todos os santos e anjos da face da terra te acompanharam mesmo, forte abraço
Edson Sionek.
 
6/9/2011 18:09:28
FERNANDO ZANFORLIN
... essa coisa chamada de "trânsito" é mesmo esquisita, nosso amigo Simon Birrer de Lucerna, recomendou a não ir para Zurique.
O trânsito lá é muito ruim, foi o que ele me disse. Acatei a sugestão, mas a dúvida ficou. O que é um trânsito ruim em Zurique para um suiço que mora em Lucerna?
 
6/9/2011 17:53:26
JU MEDEIROS
E aquele arco- íris? Choveu pra piorar mais?
 
6/9/2011 16:14:55
OTAVIO ARAUJO GUGU
Só vc mesmo, Eduardo, muito boa essa história, parece uma comédia, mas essa é a realidade. As vezes a gente acha que SP e RJ são um inferno, mas esquecemos que existe a Matriz do Inferno... Fraterno abraço a todos, Gugu
 
6/9/2011 15:59:55
WILLI NELSON KLINK
Que lugar mais doido...Nem o mais destemido motoboy de Sampa já passou por isso, rsrsrsrs
 
6/9/2011 15:31:12
SOL COSTA
rsrsrsr só rindo mesmo! E a música, qual é? Achei ótima!
 
6/9/2011 15:15:39
JEFFERSON KLEBER FORTI
Eduardo,

Seu relato nos dá a sensação claustrofóbica dos corredores apertados dos grandes centros.
Concordo com o Marcelo, preferindo as estradas e lugares distantes de aglomerados.
Um abraço
Jefferson
 
6/9/2011 15:15:10
GILMAR FERNANDES
Que doideira! O sinal fechado e os malucos parte pra cima! E essa cena no filme do ônibus, deu até frio na barriga.
 
6/9/2011 15:10:14
MAURO PIZOLANTE
Tá maluco!!! Que doideira meu amigo! 100000000 de vezes Sampa!
 
6/9/2011 15:07:08
MARCOS ANTUNES DA COSTA
Os caras são muito malucos!!! No filme vi que não existe sinal verde ou vermelho! E a pancadaria no meio da rua! rsrs!!! Estou rindo até agora!
 
6/9/2011 15:02:16
JUNIO RIBEIRO
ESSES CARAS DEVEM DIRIGIR COM UM BASEADO NA CABEÇA !!!! AAAAOOOUUUUAAAAA
 
6/9/2011 14:59:25
MARCELO RESENDE
Não é sem motivo que eu prefiro o meio do mato...rs....
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GECT
 abaixo