Especiais

ESTILOS, MUITOS PRAZERES

Por: Cícero Belluco

 
Às vezes não entendemos como uma pessoa pode usar determinado tipo de roupa, cabelo rastafári, ou ainda como alguém pode ser tão romântico a ponto de mandar flores todos os dias para a pessoa amada. Outras vezes não percebemos o porquê de algumas pessoas gostarem de se exercitar para ficar com os corpos sarados, ou simplesmente de deixarem uma festa cheia de atrações, bebidas e guloseimas para lerem um bom livro. Mas é fácil entender e a resposta, em minha opinião, se resume a uma palavra: estilo.


Lulu Santos dizia em uma de suas composições musicais: “Não dá pra entender/Quem quer condenar/Aquilo que só dá prazer/Só pode ser questão de estilo/Dá uma chance/Pinta o lance/Se é romance/Já não dá pra largar”. E é assim mesmo! Somos, com o passar dos anos, moldados pelas nossas tendências, preferências, pelo convívio com outras pessoas, pelas nossas histórias pessoais, enfim. Então, quando a nossa personalidade se aflora, nosso estilo aparece firme a claro. Não fogem a essa regra os motociclistas.

Qual de nós já não questionou um amigo sobre o estilo, o tipo de motocicleta que ele comprou? Uma esportiva, cujas características destinam-se às pessoas com nervos de aço que precisam de uma dose diária de adrenalina; uma “estradeira” do tipo “Chopper’s”, “Cruiser’s” ou “Roadster’s”, para viagens descomprometidas com o relógio; ou ainda as “big trail’s” ou “dual purpose’s” para quem busca aventuras pelo mundo afora sem se preocupar com que tipo de estradas vão se deparar.

Se alguns anos atrás o motociclismo era para poucos e despertava a atenção, mais pelo espírito ousado dos pilotos, hoje muita coisa mudou. Existem motos modernas e adaptadas aos mais diversos estilos e tipos de uso. Existem até percursos definidos para cada estilo, como a famosa Rota 66, onde não faltam “Harley’s Davidson’s”, “Honda’s GolWing’s”, “Indian’s”, entre outras. Ou mesmo os circuitos europeus, nos quais prevalecem “BMW’s”, “KTM’s”, “Suzuki’s”.

Da mesma forma, a evolução das máquinas (e de seus pilotos) foi acompanhada pelo desenvolvimento de acessórios e equipamentos de segurança que permitem desfrutar de toda emoção com muito mais segurança. Capacetes, roupas de proteção, casacos, acessórios e equipamentos “fazem a cabeça” de qualquer um que queira entrar no mundo maravilhoso do motociclismo.



O estilo é próprio de cada um de nós
E é exatamente isso que nos faz únicos, diferentes uns dos outros. Não é somente a moto, o capacete, ou a roupa que usamos. É muito mais que isso. O estilo próprio é de cada um. É uma escolha pessoal. É o que somos.


No fundo, o estilo vira apenas detalhe, pois tudo se transforma num misto de aventura, prazer, liberdade. Para os amantes do motociclismo o que realmente vale é a emoção de pilotar uma moto, olhar as coisas do mundo, viajar pelas paisagens e pensamentos que essa prática nos proporciona. E assim vamos nós, motociclistas do Brasil e do mundo, seguindo nossos rumos, pois “nisto se resume a vida: um instante de prazer. Para longe com as mágoas. Se assim curta é a existência...que hoje eu prove a felicidade, não sei como será meu amanhã” .

ALGUNS ESTILOS, MUITOS PRAZERES...

( Paladas de Alexandria, poeta helênico do século IV.)
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

2/2/2017 23:19:28
QFKMGHN2QBRB
Thanks for cotgiibunrnt. Its helped me understand the issues.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QOJF
 abaixo