Especiais

POR QUE SER MOTOCICLISTA ESTRADEIRO?

 
- Para poder sentir inebriante liberdade no corpo, na alma, na mente.

- Nas estradas, para ele não existe fronteiras nem destino prévio porque, embora possa haver um roteiro e meta estabelecida, tudo é mutável. Seu destino é não ter destino.


- Na estrada inexistem sol, calor, chuva ou frio, porque está habituado aos fenômenos naturais. Há sim, incomparável e bela natureza detentora de desafiadoras fronteiras a serem vencidas.

- Estradas boas ou ruins desconhece-as, inclusive obstáculos, porque a tudo supera com perseverança e bravura.

- Por estar com toda natureza à sua volta, para dela desfrutar e até tocá-la na sua essência, nem de cima da moto precisa sair. E de tanto isto fazer, considera-se parte dessa natureza.

- Em qualquer lugar que chegue no transcurso da sua jornada, é visto com respeito e admiração por ser reconhecido como uma pessoa aventureira, diferente, sonhadora e até mística, pelo fato de haver muitas histórias fantásticas sobre ele.

- Mediante sua índole calma, educada e respeitosa, conversa com todos em qualquer lugar que esteja. Dessa forma descobre detalhes da vida e costumes de cada local ou região visitada, tendo por isso enorme acervo de mitos e histórias interessantes para contar.

- Extasia-se com vistas restritas e inimagináveis pelo fato de poder, em qualquer momento ou lugar, entrar em trilhas ou caminhos somente usados por animais ou pedestres, e dessa forma descobrir maravilhosos recantos encobertos. Locais estes que somente são vistos por uns poucos privilegiados: os motociclistas estradeiros.

- Nas estradas, mesmo nas mais movimentadas, goza do privilégio de poder parar ou dela sair sempre que visualizar algo digno de apreciação, ou até mesmo auxiliar alguém que esteja em dificuldade;

- É o experiente viajante que aprendeu a conviver com o que de mais natural e rudimentar existe neste nosso planeta. Experiência que o faz ser, além de otimista, eternamente criativo. Razão da sua capacidade para enfrentar e superar dificuldades.

- E graças a essa vasta experiência adquirida nas estradas e pelos locais onde passou e visitou, traz guardado consigo enorme bagagem de conhecimento.

- Enfim, motociclista estradeiro é o amálgama desta forma simples e proveitosa de viver.

Uma verdadeira filosofia de vida.

Grande abraço

João Cruz
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (9)

10/5/2012 17:54:19
JOÃO CRUZ
Quero agradecer a todos que gentilmente comentaram.
Fiquei lisonjeado com as gentis palavras por entender que pude expressar adequadamente os reais sentimentos dos autênticos motociclistas estradeiros. Considerem que procurei externar o que estradeiros sentem quando estão nas estradas, integrados com pessoas e com a bela e insubstituível natureza.
 
19/1/2011 22:01:28
ADRIANA
Texto incrível. Emocionante. Conseguiu traduzir tudo o que sentimos numa viagem sobre duas rodas. Só quem viaja de moto (e gosta!) é capaz de entender tudo isso. Parabéns João! Grande abraço.
Adriana
Arsenal MC - Jau/SP
 
19/1/2011 11:51:43
GASPAR
Grande João Cruz, você conseguiu expressar em seu texto, tudo aquilo que nós "MOTOCICLISTAS ESTRADEIROS", sentimos e vivenciamos em nossas viagens, onde, não só apreciamos a natureza, como também, temos uma perfeita interação fazendo parte dela...
Abraço.
Gaspar - Zuando M.C. / Brazil Riders / IFMR-SA
 
19/1/2011 11:43:42
HARRY FRANÇÓIA
Exemplos como este para nós motociclistas adicionam uma adrenalina ainda mais pura nas veias.
E ainda, cria nos indecisos em comprar uma moto, um verdadeiro entusiasmo.
E que outros contem suas histórias com tantos detalhes como o João Cruz. Parabens companheiro de estrada.
Harry - Curitiba - PR
 
18/1/2011 12:34:35
OTAVIO ARAUJO GUGU
João, você definiu exatamente o que sentimos, ao ler, fiquei com vontade de montar na moto e sair pelas estradas, pensando e curtindo o que escreveu. Um dos melhores textos que já li, com paixão transbordante!!!
Obrigado pelo presente amigo Eduardo. Fraterno moto abraço a todos, Otavio Araujo – Gugu Taubaté/SP
 
18/1/2011 09:12:21
CICERO PAES
Beleza esse texto do João Cruz !
 
18/1/2011 08:45:18
RONALDO MESSIAS
fantastico,viajamos no teu raciocinio,,,e realmente tudo que diz ,enfim ,um grande abraco Rotaway. e claro, um enorme abraco Joao cruz,,,,
 
18/1/2011 01:02:20
POLICARPO JR
Lindo texto, somos privilegiados! Valeu Rotaway! Parabéns João Cruz! Demais sentir em suas palavras da experiência o que vivenciamos nas estradas da vida.
 
18/1/2011 00:08:10
RAMIRO ORDONEZ
Es cierto la vida de un motociclista estradeiro es diferente al resto de la gente, es algo unico que solo los que tenemos la suerte de hacerlo podemos conocer, cuando tu comienzas nunca paras, la gente la naturaleza tiene otra forma de ser vista algo unico...las palabras de João son ciertas...saludos grande capo...
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
DPMC
 abaixo