Especiais

AS MOTOCICLISTAS! MOTO COM BATOM EM MEMÓRIA

 
Você ouve um ronco, procura na estrada e avista uma moto... Quem pilota traja calça de couro, bota, luvas e jaqueta...

De imediato você pensa: “É um homem”. Não!

Somos nós, AS MOTOCICLISTAS!

Hoje somos mais vistas guiando modelos de até 250 cilindradas, mas não é muito raro de se ver uma de nós pilotando máquinas mais potentes sob o olhar admirado e, algumas vezes, preconceituoso de muitos homens.



Longe do perfil da mulher que anda somente na garupa, nós enfrentamos a estrada e “dominamos” facilmente verdadeiras máquinas de duas rodas.

Em geral, a imagem do motociclista está muito ligada à de homens barbudos, fortes e rudes, trajando jaquetas de couro e tatuagens pelo corpo, o que não combina com a feminilidade de uma mulher.

Mas garantimos que não existe problema em conduzir uma moto e preservar o charme feminino.

As damas do asfalto não se diferenciam dos homens apenas pelos acessórios e bagagens. Nós chamamos a atenção de longe. Se os marmanjos preferem os trajes na cor preta, nós investimos nos tons coloridos e cheios de vida. Combinando – na maioria das vezes – com as cores da motocicleta.

Nos encontros, exibimos variados looks e abusamos da criatividade. Nossas jaquetas são modelos mais justos, assim como as botas, que têm salto alto para dar um charme especial. Colocamos botons, laços coloridos, flores, adesivos e, nos eventos, as “motocas” denunciam logo que são de mulheres. A idéia é chamar a atenção mesmo.

Já passou a época em que as mulheres ficavam nas garupas. Hoje, queremos comandar! Na maioria das vezes, somos exigentes e não nos contentamos com pouco. Não queremos apenas ficar nas motonetas ou modelos de baixa cilindrada.


As motociclistas querem sentir o prazer de “desafiar” as superesportistas.



O peso não importa, apesar de algumas de nós nem conseguirem levantar suas próprias motos.

E não nos sentimos inferior por isso, até porque alguns modelos de motos nem um homem sozinho consegue levantar.

Mas os homens não pensam da mesma forma.

No início, eles são preconceituosos, duvidam da nossa capacidade e acham que uma mulher não pode pilotar uma moto maior.

Não confiam em andar na garupa, mas com o tempo isso passa...

Normalmente começamos nossa vida sobre rodas com modelos menores.

Com medo do peso, acabamos optando por modelos de 150 ou 250cc, mas com o tempo tomamos confiança e começamos a subir os degraus até os modelos de maior cilindrada.


Além da satisfação em pilotar uma moto dessas, queremos também chamar a atenção e mostrar nosso diferencial,
afinal, somos mulheres!




Texto e Imagens:

Moto com Batom
Vanessa Daya e Bráulio Biker.


motocombatom.wordpress.com

odiariodatitan.wordpress.com

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (30)

6/7/2011 18:11:09
ADRIAN FUCKZETTO
Eu acho super sexy mulher pilotando...
Um dia vou conseguir uma namorada motoqueira!!! XD
 
23/2/2011 11:29:05
GERALDO BERGAMO FILHO GEBÊ
oLÁ VANESSA, muito oportuna essa sua mensagem de otimismo dando validade à posição feminina num âmbito que até pouco tempo prevalecia a discriminação masculina. Motocicleta é para qualquer ser pensante que se identifique com o prazer de receber "o vento na cara", com aquele espirito de liberdade e que faz com que nos sentimos parte da natureza, do cenário, indescritível, "freedon", abs. Gebê
 
8/2/2011 21:26:10
LETICIA PARRA TOLEDO
Querida Vanessa,
En México tambien se sorprende la gente cuando me ven en mi Moto Suzuki, Boulevard 1100 ahora con 9,000 kms.
En mi Kawasaki Vulcan recorri todo USA y Mexico con 35,000 millas :-) Quieres mi fotografia?
Un beso desde Mexico
 
26/1/2011 07:19:42
SIMONE
Parabéns ....adorei a matéria!!!
Pelo prazer e pelo incentivo do meu irmão (que foi piloto de motovelocidade 500CC) comecei a andar de moto, acabei de adquirir uma Ninja 250, estou começando a dar minhas voltinhas.....estou muito feliz....simplesmente uma sensação de liberdade !!! É isso ai mulheres ....
Abraços ....FELIZ 2011 para todos!!!

Simone
 
12/1/2011 23:41:30
SANDRA PROCOPIO VILLELA
Parabens pela materia . Sou motociclista e adoro minha RT 1200 R BMW.Fui a primeira mulher a tirar carta de moto em Juiz de Fora em 1971 ,ja rodei Brasil, Chile Argentina Paraguay Uruguay(14000 kms + Africa do Sul ,Nova Zelandia Mexico Toscana e Alpes , etc...Na moto a unica diferenca a favor das mulheres e que temos mais jogo de cintura e menos anglo pra deixar a moto cair quando esta parada .Ai vai a forca do homem que nao podemos concorrer. O resto e tudo igual e muitas vezes melhor
 
7/1/2011 23:11:37
ZECA URUBU
Essa é minha filhota...sempre sonhou pilotar UMA MOOOOOTO e agora ta aí, fazendo maior sucesso! =)
 
7/1/2011 10:51:38
JOÃO CRUZ
Não se preocupe... relaxe! Mulheres não votavam, não seguiam carreira militar, não jogavam futebol e nem eram presidentas.
Mas hoje a realidade é outra... felizmente! Digo isto porque quem tem mulher amiga e parceira sabe o que é útil e bom!. E quanto à capacidade e peso das motos, aqui no Rio tem muitas mulheres bonitas pilotando Harley 1.200cc.
 
6/1/2011 01:40:06
FALCÃO NEGRO
Não importar se é mulher ou homem o importante é ser motociclista
 
5/1/2011 17:16:42
SILVIA GARCIA
Muito interessante e válida sua matéria.
Uma mulher pode pilotar MUITO BEM UMA MOTO E JUNTAMENTE SER FEMININA TBM. Sou motociclista a 25 anos, fui miss motoqueira Maringá PR ;com uma CB 400 em 1984.Moro em S.P e só em são Paulo Piloto; faça chuva ou faça sol,(até porque só tenho moto),a 15 ANOS 750 FOUR, ROAD kING,E HOJE ANDO DE Z 750 KAWASAKI.
NÃO TROCO MEUS RÔLES DE MOTOCA POR NADA NESSA VIDA!!!
 
5/1/2011 14:56:56
WAGNER KURT
Uau!!! É de iniciativas dessas que nós motociclistas precisamos e gostamos de ver! Na verdade o preconceito é por causa da famosa "dor de cotovelo"!!! Parabéns pela matéria e desejo a você muitos passeios sobre essa bela máquina.
PS> Vale ressaltar que mulher sobre moto é lindo de se ver!!
 
5/1/2011 13:47:56
BRUNO MAGANO
Olha, gostei do texto e especialmente pelo fato de estar sobre uma super bike...Assim como você, vi no www.motomaniabrasil.com.br outras mulheres que levam a sério a relação mulher-moto em vez de serem apenas mais um objeto de prazer aos olhos dos homens e motociclistas. Parabéns.
Bruno
 
5/1/2011 11:25:35
MICHELE DE SOUZA RIBEIRO
Adorei o texto! Parabéns pela estréia aqui no RotaWay!
É realmente muito animador ver mulheres (lindas e inteligentes como vc) pilotando essas máquinas. Um dia eu ainda chego lá!
Um forte abraço e feliz 2011 ;)
 
5/1/2011 10:20:06
KEILA F.
Parabéns Vanessa !!!
Infelizmente ainda vivemos em um mundo muito preconceituoso. Tenho uma moto de gde porte e já senti olhares " tortos" qdo tirei o capacete ... Mas estamos chegando lá .... Feliz 2011. Bjs
 
5/1/2011 09:30:59
RICARDO ANIMAL SANTI JR.
A combinação perfeita, duas das tres coisas que mais fazem um homem feliz.
Mulher motociclista é tudo de bom !!!
[]s
 
4/1/2011 08:49:08
VALERIA CRISTINA
Vanessa, bárbara a iniciativa. Muito legal.
Já ando de motocicleta desde 1990, e hoje até viajo sozinha.
A minha "baby" está equipadíssima. Pena que aqui não dá pra postar foto. rs
Beijos e sucesso.

Cris (V-Strom 650)
 
4/1/2011 00:34:25
LADY ANNE BORGES
Meu orgulhoO! Parabéns pelo sucesso isso só é o inicio a vida tem muito há lhe oferecer. Somos apaixonadas por motos msmo. Parabéns!!!
 
3/1/2011 12:07:01
DUDU
Parabens Vanessa !!! Acho sensacional as mulheres se inveredarem no até então mundo masculino , com certeza assim encorajando as mulheres a novos desavios , vc será uma das responsaveis por uma nova leitura , primeiro presentes na familia , depois no trabalho e agora no lazer !!! Ah essa foto de Hayabusa é em Brasilia !!! Certo ???

Dudu #117
 
3/1/2011 11:31:33
NILO NOVARINO
Ótimo saber que as mulheres estão chegando. A renovação de costumes leva a salutares mudanças de comportamento de qualquer grupo de humanos.
A possibilidade de levantar uma moto caída (o motociclista que disser que nunca caiu é um mentiroso), o sexo do piloto ou qualquer outro detalhe não tem a menor relevância quando o assunto é a paixão pela moto.
Somente quem é usuário sabe o que significa o prazer de pilotar numa boa estrada com o sol nascendo.
 
3/1/2011 09:57:20
REINALDO SOARES
Meus parabens,da mesma forma que agil para ser motociclista de sequencia na sustentabilidade do seu sonho,lembre que os nossos sonhos são nossos e ninquen pode nos tirar este foco.
feliz ano novo.
 
2/1/2011 17:36:40
SERGINHO RIO DO SUL, S.C
Parabéns Vanessa ! Provando que vai muito além de
uma linda mulher.

GS, XLV 1000, DL 1000, ficam muito mais bonitas com elas
no guidão !!!!!!!!!!
 
31/12/2010 20:50:21
ADRIANO MONTEIRO DE BARROS
Parabéns pelo incentivo ao público feminino.
Quero ver as mulheres andando mais de motocicleta em 2011.

Adriano
 
31/12/2010 17:04:13
JULIANA M.
Então, piloto uma R1, carinhosamente chamada de Vicky, alguns homens realmente se incomodam em ver que sou eu, ao tirar o capacete... outros admiram! Mas fazer oquê?? Não podemos agradar a todos!
Amo pilotar minha motinho, e não largo mão não!! Beijos, parabéns e FELIZ 2011 a todas motociclistas....
 
31/12/2010 09:13:34
ALMIR DE OLIVEIRA RAMOS
e isso ai vanessa,mete bronca mesmo,porque vcs são maravilhosas e porque qualquer mulher pode pilotar um moto.Estou cansado de ver so marmanjo andando de moto, feliz 2011 pra todas as mulheres motociclitas.
 
30/12/2010 22:22:51
LUIZ ALBERTO ALVES AZEVEDO
Adorei a matéria feita com você Vanessa!
Muito bom repartir a paixão pelo motociclismo com
as mulheres, que além de deixar nossos ambientes mais belos
são por natureza mais cuidadosas e “ajuizadas”. Sim ajuizadas,
e não confundir com não serem habilidosas, e espero que continuem prudentes.
Quanto ao peso, é normal! Eu mesmo já tive o prazer de receber uma forcinha feminina para colocar minha XT na vertical depois de um tombinho básico parado,
esqueci de colocar o pé com o motocicleta sem movimento. Ai minha
amiga Mariana, logo apareceu me ajudando.Muito obrigado amiga!
De resto é desfrutar esta paixão juntos, nos completando, ajudando e sendo amigos nos unindo para elevar o bom nível
do motociclismo!
Parabéns a todas as mulheres, independente da marca, tamanho ou cilindrada de suas fábricas de emoções!
FELIZ 2011 !!!!

 
30/12/2010 21:56:22
MARCOS TONON
Quando nossas filhas fizeram o tao esperado ,15 anos, disse a elas ,cada uma em seu tempo,q na medida poderiam escolher uma festa,uma viagem a disney ou...???? uma motocicleta;adivinhem? o q elas escolheram?fui tanto irresponsavel pois nao estavam habilitadas,mas graças nunca aconteceu nada.adoram moto, sempre curtindo e q 2011 traga a todas muitos e muitos km pela frente...bjs a todas.
 
30/12/2010 20:16:44
CLAUDIA AMARANTES
Vanessa, legal!
Eu também era muito hostilizada quando só mencionava a minha vontade de sair por aí pilotando, mas veja, hoje sou aclamada quando passeio com minha Varadero. rs

Beijo grande,

Claudia
 
30/12/2010 19:41:51
APIO CLAUDIO PEREIRA
Não se acanhem com essa particularidade moças, eu também não consigo levantar minha midnight star 950 com seus 300 kilos mas nunca desanimei por causa disso, continuem amando as motos e boas estradas.
 
30/12/2010 19:35:32
SOL COSTA
Parabens Vanessa! Só acho que é necessário abordarmos a GRAVE questão da ALTURA de certas motos, que ficam inaccessíveis para as mulheres (e também para uma grande faixa de homens); como as maxitrails; as motos de uso misto tipo, BMW, Teneré, Falcon etc.
 
30/12/2010 19:34:08
OTAVIO ARAUJO GUGU
Eduardo & Vanessa, parabéns pela colocação. Aqui em Taubaté, por ser uma cidade tranquila, com transito reduzido, é incrível o número de mulheres pilotando. Existe um local para treinamento e se parar para observar veremos que a quantidade de novas "pilotas" é enorme. Nas ruas é fácil a qualquer hora encontrar médicas, advogadas, domésticas, balconistas, enfim uma gama enorme de moças pilotando suas máquinas, e pilotando bem, acreditem, pilotando com responsabilidade, o que muitas vezes não acontece com os rapazes. Abraço a todos e todascom um estupendo 2011!!! Otavio Araujo - Gugu - Taubaté/SP
 
30/12/2010 19:26:16
MARIA CLARA BULHÕES
Vanessa,
simplesmente bábaro! Amei.
Tenho uma XT 660 e ano que vem estou indo para uma GS 800.

Mil beijos e um feliz 2011

Maria Clara
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
TERK
 abaixo