Especiais

SAN PEDRO DE ATACAMA

 
clique na foto para ampliá-la
San Pedro de Atacama é uma cidade no noroeste do Chile, localizada em pleno Deserto do Atacama. A cidade é turística e recebe pessoas do mundo todo, inclusive motociclistas de viagem.

De fato, a cidade parece estar preparada para o mototurismo. Ao passar pela Aduana, você verá diversos adesivos de motoclubes brasileiros e estrangeiros. A infra-estrutura também é completa: Lan-houses, casas de câmbio, pequenos hotéis e pousadas para todos os bolsos. Há também diversos restaurantes, bares e lojas de souvenier. O ideal é curtir com sua moto no mínimo quatro dias em San Pedro de Atacama.

clique na foto para ampliá-la
Por ser uma cidade localizada em um deserto, San Pedro possui peculiaridades: muito calor durante o dia e muito frio durante a noite. Para que o frio não incomode tanto, as construções são feitas com um material próprio. A recepção dos chilenos aos turistas é calorosa e cordial, e os preços bem baratos, principalmente se comparados ao Brasil. Qualquer cartão de crédito é aceito, dólares também.

Ao chegar em San Pedro de Atacama pelo Paso de Jama a emoção é incrível. A chegada se dá por uma reta de 60 km de extensão que desce dos 4.700 metros até a cidade, cruzando o vulcão Licancabur com 5.916 metros de altitude, o qual você enxerga mesmo estando distante 60 km ou mais. O asfalto é perfeito, e a paisagem incrível.

Viajar de moto para o Deserto do Atacama, saindo do Brasil, é simples, tranqüilo e seguro, mas evidente depende de uma boa organização prévia. Em San Pedro de Atacama você encontrará diversos motociclistas, e a troca de experiências será excelente.


clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la











Fonte: Policarpo Jr., nosso amigo motociclista, atualmente empenhado na Jornada 3 Américas
Matéria retirada e adaptada do site Rock Riders.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (4)

2/2/2017 23:18:53
IC3YOUQJT
If not for your writing this topic could be very covtlouned and oblique.
 
29/12/2010 00:39:59
ROMAN
Estive la em o1/09. Foi muito show. Primero o caliente chaco, depois o Atacama, que coisa linda, indescritivel. Descemos ate Tocopila, no Pacifico, de la, por uma ruta cheia de curvas, entre o deserto e o oceano, ate Iquique. Depois entramos no Peru, pela costa do Pacifico ate Nazca. De la ate Cuzco, 500 km so de curvas, Vales e Montanhas. Passamos pelo Titicaca, fomos para La Paz, depois Cochabamba e Santa Cruz, voltando pelo Norte da Argentina. Na Bolivia muitas dificuldades, a corrupcao eh uma constante, alem da falta de infraestrutura, gasolina e por ai vai. Depois Formosa e Asuncion e depois de 19 dias oreencontro com a amada e os filhos. So passando la para saber como eh. Nao tem foto que descreva essa vivencia. Agora em janeiro, Ushuaia que nos aguarde, eh longe mas vamos passar por la.
Abraco
Roman
 
9/12/2010 14:06:42
EDUARDO BORGES CORREIA
Estive em San Pedro a 15 dias atrás. Foram quase 3 anos de planejamento. Mas como disse nosso amigo Policarpo é tudo muito tranquilo. O asfalto é perfeito, existe sim infraestrutura no caminho, o problema é a aceitação do cartão de crédito. Em San Pedro a aceitação é bem tranquila, mas no caminho até lá é que é o problema.
Recomendo a todos esse passeio, é realmente fantástico.
Abraços
Eduardo
 
22/11/2010 16:26:14
HILTON CARVALHO LARIERA
Olá!Parabéns pelo site!
Estive fazendo a viagem ao Deserto de Atacama no carnaval passado e realmente é uma experiencia maravilhosa!Vale a pena qualquer esforço.Fizemos uma volta de 9.500 km em 23 dias entrando em Foz do Iguazú/Arg/deserto Atacama/Antofagasta/Santiago/Mendoza/Córdoba e finalizando por Assuncion/PY.Confesso que tive muitas dificuldades em usar cartões de crédito(tanto para abastecer como para alimentação e pouso).Aconselho aos amigos estarem prevenidos quanto ao assunto.Em relação a viagem:Não deixem de fazer esta viagem!!
Grande abraço

Hilton
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
OLRD
 abaixo