Turista: Rodrigo Pinkovai
Forma de locomoção: Moto
Período: 21/10 à 01/11/2011
Cidades visitadas: Lambari, Caxambu, Aiuruoca, Andrelândia, São Vicente De Minas, São João del Rei, Santa Cruz de Minas, Tiradentes, Coronel Xavier Chaves, Lagoa Dourada, Ouro Branco, Ouro Preto, Mariana, Madre De Deus De Minas, Belo Horizonte, Sabará.
Resumo da viagem:
Saímos de São Paulo rumo à Lambari, onde passamos o fim de semana para o 3º Moto Encontro, promovido pelo motoclube Serra das Águas. De lá rumamos para Tiradentes, passando por diversas cidades da estrada Real. O caminho é fantástico, as paisagens extonteantes, um passeio perfeito para motociclistas! Em Tiradentes ficamos hospedados em uma pousada bem pertinho do centro histórico. Fizemos uma caminhada pelo caminho das libélulas, construido pelos escravos, atravessando toda a serra em direção à São João Del Rei, fantástico! De Tiradentes continuamos a viagem até Ouro Preto, um dos trechos mais bonitos da estrada Real. em Ouro preto, por indicação dos guias locais decidimos nos hospedar em Mariana, mais tranquila e ainda assim muito bem conservada historicamente. Após 3 dias em Mariana, fomos conhecer Belo Horizonte e Sabará, onde dormimos uma noite. Na volta, ao invés de optar pela Rod. Fernão Dias, escolhemos passar novamente pela Estrada Real, onde tivemos ótimas lembranças!
Dicas para outros viajantes:
- A estrada Real está muito bem conservada em sua maioria e é a melhor opção para motociclistas já que não encontramos muitos caminhões ou motoristas de empresas (apressadinhos), ao contrário da Fernão Dias. - O trecho entre Ouro Preto e Belo Horizonte requer atenção e habilidade. Não recomendo para motos de baixa cilindrada (menos de 600cc) pois os caminhões das pedreiras são implacáveis... - Os mineiros são ótimos para ensinar caminhos ou ajudar com informações sobre a cidade, hoteis, etc...
Leia também: |
ESTRADA REAL |
Comentários (1)
Comente