Rotas

CONHECENDO O RIO PELA SERRA E PELO MAR

 
O estado do Rio de Janeiro é conhecido, inclusive internacionalmente, por ser um dos poucos lugares no mundo que unem serra e mar.

Elegemos, dentre os vários roteiros existentes para se conhecer o estado, aquele que melhor atende às expectativas de quem procura muitas montanhas e paisagens costeiras inesquecíveis.



Um passeio de oito dias por cinco diferentes serras, parques nacionais, áreas de Mata Atlântica preservada e praticamente todo o litoral do estado do Rio.

Pequenas aldeias rurais, onde o tempo parece ter parado, e cidades historicamente importantes no Brasil, como a charmosa Paraty, serão visitas. Petrópolis, cidade construída em honra do segundo imperador do Brasil, Dom Pedro II, também será contemplada.

É claro que uma viagem no estado do Rio de Janeiro nunca seria completa sem uma visita à metrópole. A “Cidade Maravilhosa” é a última atração principal da lista, sugerida pelo site Mirantes. As praias de Copacabana, Ipanema e Leblon estão incluídas e é um prato cheio para quem curte um dia de sol regado por mate gelado ou água de coco. Os dois cartões postais mais famosos do Brasil, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, não poderiam deixar de ser visitadas.

Para fechar com chave-de-ouro, percorrer a Mata Atlântica, atravessando a Serra do Piloto, para finalmente chegar em Volta Redonda, ponto de chegada e partida da viagem.

clique na foto para ampliá-la










Roteiro:

Dia 1: Volta Redonda – Ubatuba (280 km)
Dia 2: Ubatuba – Caxambu (330 km)
Dia 3: Caxambu – Petrópolis (315 km)
Dia 4: Petrópolis – Lumiar (220 km)
Dia 5: Lumiar – Arraial do Cabo (200 km)
Dia 6: Arraial do Cabo – Rio de Janeiro (190 km)
Dia 7: Rio de Janeiro (local tour)
Dia 8: Rio de Janeiro – Volta Redonda (250 km).

Duração Total: 8 dias e 7 noites.
Distância Total: 1.800/2.000 km. 25% estrada de terra.
Nível: mínimo de experiência em off-road.

FONTE: Mirantes
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 23:36:57
WWUW2TIG
Do you have more great artelcis like this one?
 
15/3/2012 16:50:21
JULIO GERMAN
Fantastico
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
SRIA
 abaixo