Rotas

O MELHOR DA VIAGEM

Muitos gostam de viajar em grupo. Alguns preferem andar no máximo com mais um amigo. Há pessoas que gostam de viajar sozinho. Mas qual a melhor companhia de viagem?

 
Saímos no dia 7 de julho em um voo para Portugal um pouco conturbado. Chamo de conturbado porque naquele voo que estávamos viajava um grupo de adolescentes patrocinados pela prefeitura do Rio indo disputar na Suiça um campeonato de ginástica olímpica e durante toda a noite aquelas meninas na flor da adolescencia não paravam de se agitar. Duro foi descansar. Mas minha companhia não reclamava. A todo tempo me lembrava que estávamos de férias.















Ao chegarmos em Portugal descansamos um pouco, afinal o fuso e a molecada foram cruéis com o corpo. Depois do rápido pit-stop saí até a MotoXplores para pegar a motocicleta que iríamos viajar. Depois da cordial recepção do Carlos Martins, voltei para o Hotel onde já começamos a migração da mala para os baús laterais cheios de ansiedade para o dia seguinte. Iríamos percorrer uma boa parte da Europa a bordo de uma GS 1200.

O dia raiou e pronto estávamos para o café da manhã.. Não conseguíamos nem nos controlar... O desejo era enorme em pegar a estrada, e assim fizemos o mais rápido que pudemos. Partimos de Lisboa em direção ao Porto. Que visual! As estradas.. O mar ao lado... Cabo da Roca... E até a sardinha com batatas na beira da estrada eram excelentes motivos para comemorar. Dalí até o Porto a chuva nos encontrou e a temperatura baixava a cada quilometro percorrido, mas minha companhia não reclamava.

A todo tempo me lembrava que estávamos de férias

Curtimos o Porto e pela previsão de tempestades no norte decidimos antecipar o roteiro, e assim partimos em direção a Barcelona. Da rápida passagem pelo louco trânsito de Madri entramos no cansativo deserto da região central da Espanha. Para completar nossa odisséia estilo Mad Max fomos parados pela polícia, e aquilo que achava ser uma simples conferência de documentos, se apresentou como uma multa por trafegar muitos quilometros na pista da esquerda, o que é proibido na Espanha salvo em caso de ultrapassagens. E naquele calor de 39 graus, com jaquetas impermeáveis e uma multa de 100 euros não foram motivos para minha companhia reclamar. A todo tempo me lembrava que estávamos de férias.

Em Barcelona na residência de um parente, consideramos um oásis depois de todo aquele deserto. Curtimos 4 dias de vida de turista (City tours, Sitges, San Pere de Ribes, passeio pelos principais pontos arquitetônicos de Barcelona, peixe a beira do mediterrâneo...)

Depois dos 4 dias já estávamos ansiosos de ver a GS na estrada e neste dia ao assumirmos a direção da França o GPS parou de funcionar.... Totalmente perdidos a 30 kms da casa dos parentes rodamos cerca de 120 para voltar para casa deles. Mas minha companhia não reclamava. A todo tempo me lembrava que estávamos de férias.















Deste dia em diante não conseguimos cumprir o planejamento que haviamos feito no Brasil, então todo dia escolhiamos para onde ir de uma forma mais lúdica. Passamos a correr o dedo no mapa e escolher para onde íamos no posto de gasolina no primeiro abastecimento da moto . A viagem ficou muito mais interessante porque perdidos achávamos vilas, lugarejos e histórias que normalmente não se vê quando há um roteiro mais compromissado. E nesta sorte de escolher o destino passamos por Girona – ES, Martigues – FR, Saint Tropez – FR, Monte Carlo – IT, Florença – IT, Pisa – IT, Roma – IT, Napoli – IT, e até um tempo para praia na ilha de Capri – IT para conhecer a famosa gruta.






























Na volta, escolhemos sair de Roma para Barcelona fazendo um mini cruzeiro pelo mediterrâneo economizando estrada e ganhando dias na Itália, e assim fizemos. Apesar do mar batido e toda aquela “mareada” natural, minha companhia não reclamava. A todo tempo me lembrava que estávamos de férias...

As últimas estradas de Barcelona a Lisboa, a entrega da moto e o triste embarque em direção ao Brasil 24 dias depois foi então que comecei a ver uma certa reclamação de minha companhia pelo fato de não conseguir responder a sua pergunta:

“Qual será nosso roteiro de moto no ano que vem?”

Sei que muitos gostam de viajar em grupo, outros preferem andar sozinho, mas em minha opinião não há melhor companhia de viagem do que a da minha mulher.

Uma garupeira inveterada e apaixonada pela estradas, a melhor companhia de viagem.




Guilherme Andrade
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (5)

22/10/2012 16:11:32
MIGUEL JOÃO E ADRIANEZIMBROSBOMBINHASSC
vc esta completo de razão a melhor companhia é realmente a esposa, parabens pela viagem, tenho um amigo de rio grande do sul que fez esta viagem tambem, inclusive ele pegou uma moto da MotoXplores.
valeu e sorte na proxima etapa
 
13/9/2012 11:46:31
TORBES GAMBARRA
Da pra me informar qual o investimento pra esta viagem, tipo aluguel de motos, hotel, refeicoes etc.
 
15/7/2012 23:53:08
ALEX ALVES
Guri, qual foi o seu investimento para estas ferias .
 
24/8/2011 16:44:34
CLAUDIO ZANATA
Guilherme, parabéns. Muito legal ter uma parceira assim de viagem. Abs. Zanata
 
24/8/2011 16:22:49
LUCIO MACIEL
É isso meu camarada, nada como a companhia da mulher amada.
Agora, aqui entre nós, pode ate ser o Tiririca que de GS pela Europa eu vou rindo.
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GNTB
 abaixo