Rotas

VORCARO PELA EUROPA

 
Texto e fotos: Marcelo Vorcaro

Percorrendo a Costa do mediterrâneo pela auto estrada, lugares incríveis iam se sucedendo, e os balneários, repletos de gente bonita de todo o mundo. A motocicleta fazia o percurso com agilidade e rapidez, me dando condições de percorrer por dentro alguns deles, como Cádiz, Algeciras, La Línea, Marbella, Málaga, Torremolinos, Estepona e Almeria. Região de imensa beleza, de um azul do mar incrível, bares , restaurantes, iate clubes com barcos fantásticos, príncipes, artistas, e um calor de 40 % que me fazia derreter dentro da roupa de astronauta, que nós motociclistas temos a obrigação de usar, em qualquer estrada...














Quem me seduziu a conhecer Cádiz, foi o Eduardo Wermelinger, que esteve recentemente no norte do continente africano e atravessou o estreito de Gibraltar por Tarifa, aos sul , e ficou fascinado pela região. Fico feliz por ter amigos motociclistas no mundo todo, uma comunidade do bem que se ajuda mutuamente, aonde você estiver.

Terra do flamenco, das touradas, das mulheres à beira de um ataque de nervos, com seus vestidos vermelhos e leques bordados, a Andaluzia é a verdadeira representação do que o mundo imagina do povo espanhol. Gente de sangue quente, cigano, que convive com história, tradição religiosa e alegria mundana, sempre regada a bons azeites, vinhos e incomparável gastronomia.

Ocupando boa parte da porção sul da Espanha, a Andaluzia tem a extensão de Portugal e é uma das regiões mais importantes da Espanha. É também a memória viva da presença muçulmana na Península Ibérica como foi batizada pelos invasores do norte da África no século 8.

Um dos principais destinos turísticos do país, a região atrai gente de todo mundo, em busca do sol e belas praias no verão, em paraísos como Cádiz e Málaga. Mas é no interior que a Andaluzia revela porque continua sendo um dos lugares mais frequentados da Europa.

Minha família foi pela região central, porque de Sevilha a Almeria são 400 km, e pela costa 600 Km, e de moto 600km e nada é a mesma coisa, ainda mais uma touring, tipo a RT, espetáculo de ciclística, feita para viagens de longo trecho, acelera forte, e é muito estável. A comparação que um amigo do Brasil, Alex Palhares (temos ambos GS 1200 ) é a seguinte- Não sobe em uma RT, senão você não sai mais.


Mas prefiro senti-la mais para dar uma opinião depois.

Sigo aos montes Pirineus a caminho do principado de Andorra.

Marcelo Vorcaro
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (7)

14/8/2011 09:15:59
JUNIO CÂMARA
E aí Marcelo ??
Lindas imagens....PARABÉNS.....TÁ ANDANDO LONGE HEIN ???
ISSO É QUE É APROVEITAR A VIDA....RS....RS....RS
 
7/7/2011 10:57:43
VICENT JOHN
Beautiful landscapes, great photos. Very nice.
Welcome in California.
Vicent
 
7/7/2011 10:45:29
CARMEM LUCIA VIEIRA
Parabéns Marcelo pela sua fantástica viagem.
Eu e meu marido pretendemos ano que vem fazer este mesmo percurso. Moramos em Ribeirão Preto (SP), e assim que você chegar, gostaríamos muito de pegar muitas dicas contigo.
Aproveite.
Bjs,
Carmem Lucia
Ribeirão Preto - SP
 
7/7/2011 10:00:42
NELCI BALDESSARI
Caro Marcelo: Obrigado por lembrar desse amigo que siquer conhece. Igual a outros mais chegados a Vc., estou acompanhando seu rodar. Belas paisagens. Boas fotos. Observa bem a RT, pois a R 1200 R "classsic" chega em agosto no Uruguai e terei que decidir a compra. Lembro que nao pretendo escalar montanhas. Que Deus acompanhe Vcs. Abracos.
 
6/7/2011 22:09:50
DONATO MONTEIRO
Saudações Marcelo,
O trecho é show, cada foto parece um postal, estamos em sua garupa, boa viagem.
Grande abraço.
Donato Monteiro.
 
6/7/2011 19:42:41
PABLO TERANNO
Marcelo,
Parabéns pela sua viagem.
Vou acompanhar todo dia por aqui.
Marcelo, muito legal este seu site. Já visitei muitos portais, mas igual a este, nunca vi.
Abraços. Pablo
 
5/7/2011 23:56:34
EVANDRO DALBEN
Os melhores lugares envolve os melhores sentimentos ! curta muito ai Vorcaro !

Dalben
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
RCHB
 abaixo