Rotas

UM PARAÍSO CHAMADO CÁDIZ

 
Falar de Cádiz, no Estreito de Gibraltar, é como se estivesse resgatando parte da historia do berço da civilização europeia, quando aproximadamente três mil anos atrás, os fenícios e romanos ali se instalaram.

A cidade é uma pequena península, contornada pelo mar, e sua arquitetura dividida entre o moderno e a história de Cádiz. As construções daquela época, fortalezas, mesquitas, traz um ambiente aconchegante e acolhedor, longe do mundo contemporâneo.

Andar à noite por Cádiz é sentir a contínua presença do mar, onde o reflexo da lua se mistura ao ambiente místico da cidade.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la












As praças na orla te convidam a parar para tomar um café e apreciar o pôr do sol

Em um destes momentos estava sentado a beira mar com o fone de ouvido escutando a música “Free Bird” da banda Lynrd Skynrd e bservava os voos das gaivotas sobre o mar. Parecia que os pássaros sabiam o que eu estava ouvindo, e cada vez mais se aproximavam, até que começaram a sobrevoar a minha motocicleta, e não podia deixar de registrar uma fotografia de um momento tão mágico.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la












Era tudo muito perfeito. Embora eu tivesse pegando muita chuva naquele período, o sol naquela tarde veio brindar todo aquele cenário.

Como parei em Cádiz por acaso, fui pesquisar na internet mais informações sobre o lugar

Cádiz também foi chamada por muito tempo por "La pequeña Habana" devido aos muitos laços históricos que a unem a Cuba. Também o cinema se aproveitou de certas semelhanças, tendo as cenas cubanas do filme "James Bond 007 Morre Noutro Dia" sido filmadas em Cádiz.

Avistei uma fortaleza que era ligada ao continente por uma muralha de pedras, e resolvi pegar a motocicleta e chegar mais próximo a fim de explorar o local. Veja no vídeo abaixo o caminho sobre o mar que leva até esta fortaleza construída pelos fenícios. Uma excelente opção de caminhada em uma tarde de sol.

Cádiz constitui uma impressionante combinação de arquitetura, paisagem e história. Como se tudo isto fosse pouco, tem ainda as suas inigualáveis praias e os seus habitantes simples, hospitaleiros e abertos.




O meu destino era o continente africano, mas não podia deixar de falar de Cádiz.

Abraços.

Eduardo Wermelinger
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (6)

21/5/2011 17:45:14
ALFONSO LUGRIS
Amigo Eduardo: Leo con emoción tu comentario sobre sobre Cádiz. En mis jóvenes años por haber sido de la marina de guerra española, la visité varias veces, en aquellos tiempos la llamávamos ""LA TACITA DE PLATA"" . Gracias por los recuerdos que tus fotos me traen... Un abrazo cariñoso.. Alfonso..
 
20/5/2011 20:23:41
DARIO TELLES
Cara! Fascinante este lugar!
Já tinha ouvido alguns falarem. Caso eu tenha condições em 2012, certamente quero conhecer esta região. Edu, de onde vc é? São Paulo ou Rio? Passa pra gente seu email. Minha esposa, a Denise, acha que te conhece de Sampa.
Um abração.
Telles
 
20/5/2011 20:12:33
OTAVIO ARAUJO GUGU
Amigo Eduardo,
Que bom tê-lo de volta. Acabamos de nos falar ao telefone, fico feliz que tenha dado tudo certo contigo na viagem. Esse é apenas o primeiro de muitos relatos que nos presenteará sobre essa aventura única !!! Maravilhosas fotos, fiquei curioso sobre a fortaleza, adoro essas obras antigas. Cádiz me instigou a fazer esse passeio futuramente. Fraterno abraço a todos, GUGU
 
20/5/2011 18:37:15
MARCELO VORCARO
Legal demais Edu. A arquitetura com traços árabes deve ser da época que a região foi dominada pelos mouros. O vídeo debaixo de chuva no pier ficou show. Queria saber como vc virou a moto, porque ele é bem estreito.!!
 
20/5/2011 16:49:45
VINICIUS FONSECA
Cá estamos babando nas fotos e relatos!!!!
Grande abraço!!!
 
20/5/2011 16:38:30
DONATO MONTEIRO
Edu,
Belo tour com lugares apaixonantes e fotos fantásticas, um banho de cultura e tradição, show.
Nota mil.
Grande abraço.
Donato Monteiro
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
HEHB
 abaixo