Rotas

CERRO SOMBRERO – USHUAIA

 
Em Cerro Sombrero apenas pernoitei. No dia seguinte, por indicação de uns amigos do México que já estiveram no Brasil na “Expedição Rodando El Amazonas” (neste percurso eles saíram do México e vieram até Rio de Janeiro), evitei a estrada 257 que liga Cerro Sombrero a San Sebastian.

A minha rota foi seguir por uma estrada de rípio ao sul, em direção a um lugarejo chamado “ Primavera”. Depois passei perto de Onaisin, desviando a leste até chegar a San Sebastian. Houve trecho em que pude andar a uma velocidade de 110Km/h em razão da excelente qualidade do rípio e um piso muito bem conservado e, em parte da estrada tive que reduzir a velocidade por causa dos ventos que começaram a "dar sinal de vida".

Deve-se ter muita atenção com animais que cruzam a pista, como guanacos e emas. Inclusive me deparei com um rebanho de carneiros patagônicos que obstruíram a passagem, fato que me fez andar devagar e presenciar Marcelo, meu companheiro de viagem se passar por “pastor motociclista”, afastando os carneiros de sua direção usando a buzina de sua moto.

Enfreitei mais uma fronteira para retornar ao território da Argentina na Terra do Fogo. O Processo foi mais rápido. Perdi cerca de uma hora na migração e aduana.

No território argentino, nas proximidades de Rio Grande, peguei ventos e chuva muito fortes e houve uma drástica queda de temperatura, onde o termômetro da moto marcava 4.5ºC, embora a sensação térmica fosse bem inferior. Por mais que as condições meteorológicas fossem as vezes desfavoráveis, nada influenciava a minha vontade de seguir em frente, pois tudo era muito compensador.

Faltando aproximadamente 50 Km para chegar ao Ushuaia, peguei uma serra que passava por “Paso Garibaldi”. Este local me chamou muito atenção, um "colírio para os olhos", onde um mirante construído sobre uma plataforma proporcionava uma vista deslumbrante de um cânion e abaixo um lago, cercado por montanhas com seu topo coberto de neve.

Com uma chuva fraca e vento mais ameno, por volta de 20:00h com o dia ainda claro, cheguei ao Ushuaia.

Galeria de Fotos:

clique na foto para ampliá-la
Hotel em Cerro Sombrero  
clique na foto para ampliá-la
Pausa no caminho  
clique na foto para ampliá-la
Rebanho de ovelhas cruzando a pista à nossa frente  










clique na foto para ampliá-la
Nossas motos aguardando na fronteira  
clique na foto para ampliá-la
Paso Garibaldi  
clique na foto para ampliá-la
  


 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (1)

24/7/2016 20:12:31
GILNEI ROSALES DIAS
Ola amigo, estive em Ushuaia em abril de 2015, dormi neste mesmo hotel e fiz esta mesma rota, inclusive de Cerro Sombrero ate Onaisin, estao asfaltando na epoca ja podia andar um bom trecho de asfalto,
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
EKTD
 abaixo