Rotas

SIMPLESMENTE MARBELLA

 
Frequentada por muita gente bonita, rica e famosa, a cidade Andaluza ostenta charme tanto em seu centro histórico quanto na orla marítima das extensas praias.O turista se delicia com um repertório de atrações com tudo que tem direito. O cenário do lugar é eclético.

clique na foto para ampliá-la
Suas águas de cor azul atraem surfistas do mundo inteiro. A qualidade de vida local, aliada à diversão, tem sido mais um diferencial. Não à toa sagrou-se um dos destinos mais estimulantes e relaxantes, orável assim fica fácil aprender!

Cultura

O encantador centro histórico de Marbella não existe por acaso. A cidade já foi habitada por romanos, depois vieram os árabes e possui até vestígios da era pré-histórica. Foram descobertos inclusive alguns sítios arqueológicos na região.

Para enriquecer ainda mais sua vida cultural, a cidade mantém uma animada programação artística durante todo o ano. Teatros, festivais musicais e de cinema, exposições, entre outras variadas atividades, fazem parte do calendário das artes.



VIELAS DE MARBELLA  
Marbella, lugar que dificilmente tem-se condição de descrever tamanha sua beleza, ainda proporciona um clima de tranquilidade, serenidade e paz. É um lugar que traz uma harmonia entre varias etnias, independentemente da origem dos que ali frequentam.

Reunião dos Povos

Pessoas de todos os continentes buscam naquele lugar esquecido pelo tempo, mas guardado com todo o charme e requinte, sentar-se próximo ao mar para apreciar o pôr do sol, caminhar pelas areias que contornam o Mar do Mediterrâneo, ou simplesmente tomar um frapê em alguma de suas cafeterias e restaurantes.


Caminhando ao entardecer

Na parte antiga da cidade você caminha por pequenas vielas onde lojas das mais diversas grifes, mundialmente conhecidas, te acompanham a cada esquina. Nestas vielas na maioria cercada de flores, o calçamento te leva a viajar no tempo, passando por casas centenárias, esculturas, igrejas, placas e tudo que pode-se perceber quando paramos para ver o que se encontra a nossa volta. As luzes durante o entardecer e quando a noite chega, muda todo aquele cenário, onde um magnetismo te prende aos jardins internos, fazendo com que busque algum banco na praça principal daquela antiga vila o seu canto de paz ideal para refletir e relaxar.


LOJAS DE VÁRIAS GRIFES  


O tempo remoto


é como se caminhar pelo tempo quando
passamos pelas ruas que ainda preservam o antigo
calçamento no centro antigo de Marbella. Você é acolhido por um encantamento.




O pôr do sol em Marbella

Indescritivelmente neste momento você se vê no plano intermediário entre o físico e o espiritual.

Sentar-se a beira bar e deixar a brisa tocar a sua pele, enquanto a natureza vai se exibindo entre as cores e os reflexos dos raios do sol, a tonalidade das águas do mar Mediterrâneo e o calcário junto a areia do mar, é algo que fica não apenas guardado na lembrança, mas no fundo da alma.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la













Um jardim guardado por lembranças

Quando a noite chega, o centro antigo de Marbella vive uma espécie de transformação, onde o ciclo daqueles instantes nos faz esquecer da vida, a li ficarmos apreciando a iluminação cuidadosamente planejada, dando um clima ainda mais místico da Idade Média e da Renascença.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la












Um happy hour diferente
Sentar-se em dos muitos restaurantes e bares para um happy hour, você verá que pressa ali não existe. Resta apenas ficar admirando cada detalhe daquele todo encantamento.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la













Na Rota do Mediterrâneo

clique na foto para ampliá-la
Quando você estiver com a sua motocicleta margeando o Mediterrâneo, fica aqui uma referência para você reservar uns quatros dias, e deixar-se envolver.

Muitos hotéis ali estarão disponíveis e com certeza um belo lugar!



Boas estradas






Fotografia e texto: Eduardo Wermelinger
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (6)

28/4/2011 00:38:24
ANDRÉ RAMOS REVISTA PRÓ MOTO
Caro amigo Eduardo, mas que bela viagem! Que belas fotos e narrativa. Parabéns pela sensibilidade do olhar e da pena, que nos proporciona presentes tão singelos. Ao retornar ao Brasil, vamos estudar a publicação do fruto desta viagem?
No próximo dia 20/5 eu embarco para Barcelona onde iriei participar de um tour da BMW por oito dias.
Assim que estiver por aqui, me chame no rádio.
Um abraço.

André Ramos
 
25/4/2011 22:23:49
ODETEALVESLIMA
Lindas as suas fotos e ainda melhor as descrições>só assim pude conhecer Marbela que tanto desejo conheer "in loquo"; R o Marrocos ? Um abraço Odete. Boa viagemS
 
20/4/2011 16:39:04
DECIO CARNEIRO
Fala Tiu!!!!!!!
Tudo muito lindo.
Abraço do vovo
 
20/4/2011 10:14:18
LUÍS FERNANDO
Grande Eduardo,
Fotos sensacionais, textos sensacionais!! É isso aí Eduardo, parabéns mais uma vez pelo seu sonho estar neste exato momento sob seus pés, no seu olhar, no seu coração...ele é REAL!!! Forte Abraço e siga com Deus.
 
20/4/2011 08:41:58
MARCELO VORCARO
E ai Edu,
Como foi a travesia da Espanha?
Beleza de fotos, em um lugar fascinante.
Boa sorte no Marrocos e vai nos dando informações.
Um grande abraço, companheiro!!!
 
18/4/2011 09:53:24
WILLI KLINK
Eduardo
Quanta coisa linda vc esta nos trazendo, as fotos estão maravilhosas. E isso é só o começo...
Abraços
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
DFMJ
 abaixo