Rotas

PATAGÔNIA - ARGENTINA E CHILENA - E TERRA DO FOGO: NOVAS ROTAS, OUTROS OLHARES...

 
Tínhamos como objetivo nesta viagem à Tierra del Fuego passar por estradas além das convencionais, por outras rotas que poderiam nos levar a lugares que muitos motociclistas não conheciam nesta região.

Foram traçados em nossas Rotas, lugares como Estancia El Condor, o Parque Provincial em Estancia Monte Dinero, Punta Catalina, Mina Cantera Maria, Caleta San Pablo, Bahía Tehtis.

Na cidade austral Ushuaia, onde ficamos por quatro dias, tivemos tempo para visitar o Parque Nacional Tierra Del Fuego e Paso Garibaldi.

Depois fomos para o Valle de Andorra, Tolhuin, Estancia Indiana, Estancia Cameron e posteriormente cruzamos para o lado oeste da Tierra del Fuego até Porvenir.

Em Pornevir, pegamos o transbordador para Punta Arenas, onde permanecemos por quatro dias e exploramos o extremo sul do continente do Chile da cidade Punta Arenas passando abaixo de San Isidro até o Cabo Froward, tendo oportunidade de entrar na Antártica Continental Chilena.

Saímos de Punta Arenas e partimos para a região de Puerto Natales, utilizando de rotas alternativas, onde exploramos Estâncias primeiramente para o sul e depois subimos por Entre Rios, Rio Verde, Puerto Altamirano, Villa Tehuelches, e Rio Rubens.

Passamos pelas cidades turisticamente mais conhecidas, embora o que mais me fascinou foi a busca de lugares que poucos já estiveram ou sequer ouviram falar. Com este espírito de aventura, sinto o prazer de compartilhar as rotas as quais passamos.

Deixo os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que me incentivaram nesta viagem.

Patagônia e Terra do Fogo

A viagem foi emocionante. Por causa das mudanças climáticas terem sido mais intensas do que esperava, somente pude fazer registros fotográficos de poucos lugares e acontecimentos. Já sabendo destas variações climáticas, ainda fiquei impressionado com a rapidez e a intensidade com as "viradas do tempo".

Isto veio confirmar que o mais aconselhável é que esta viagem seja feita nos meses de janeiro e fevereiro.

As estradas tem trechos de rípio de vários tamanhos, sendo que o de maior diâmetro era o que mais dificultava e às vezes inviabilizava andar abaixo de 70 km por hora, uma vez que a motocicleta tinha os seus pneus travados e afundava com facilidade, impossibilitando uma pilotagem adequada ao ritmo da viagem. Mesmo assim, em nada atrapalhou os meus planos, e pude vivenciar vários locais e momentos inesquecíveis, os quais tenho o prazer de compartilhar.

clique na foto para ampliá-la
BMW GS1200 Adventure em diferentes pisos de rípio  































Fotografias desta expedição por Eduardo Wermelinger
 
 
 
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Comentários (3)

1/6/2010 21:05:40
SILAS FREIRE
Nossa! Que paisagem alucinante!

Deve ter sido o maximo
 
21/5/2010 20:11:57
EDUARDO WERMELINGER
Grande Caetano! Que bom ter notícias sua! E aquele café com pizza foi excelente! Depois me mande as suas fotos da viagem. Um grande abraço, Eduardo
 
21/5/2010 17:55:44
CAETANO LINS VALLE JR.
Tambem passei por aí... Está lembrado? Tomamos um cafe. Moro no Leblon e estava com uma GS 800. Abs, Caetano
 

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