Rotas

CAMBERRA E MELBOURNE

 
clique na foto para ampliá-la
Destino não muito explorado pelos motociclistas, a Austrália pode ser uma ótima oportunidade para realizar uma aventura de moto. Quase toda a concentração populacional da Austrália está na costa. Avançando-se 200 a 250 km para dentro do continente.

O que se avista é o início de uma grande região desértica onde a população se resume a pequenas cidades e povoados.

O ponto de partida para visitar Camberra e Melbourne, a capital e a capital cultural do país, é justamente Sidney, a principal cidade do país, onde é mais fácil o aluguel de uma moto própria para aventura. Vale ressaltar que a diária de moto na Austrália é mais cara que na Europa e nos EUA.

Camberra (em inglês, Canberra).

clique na foto para ampliá-la
A autopista que leva de Sidney a Camberra é a Highway Hume 31. É uma estrada de primeira, que oferece todo o conforto e segurança aos usuários. A velocidade máxima permitida, mesmo nas auto-estradas, é de 110 km/h.

Diferentemente do que ocorre no Brasil, os motoristas de lá respeitam esse limite – seguramente, em razão da cultura, das inúmeras câmaras de controle de velocidade ao longo da pista e da rigidez da legislação.

No caminho rumo ao sul, um cenário de muitas fazendas – e muita seca para aquela época do ano.


De Sidney a Camberra, fazendo uma parada nem tão longa, nem tão rápida, o tempo médio é de 5 horas. Os principais pontos turísticos da cidade são o Parliament House, cuja fachada é adornada por mosaicos aborígines, o Australian War Memorial, Higt Court, Telstra Tower, Old Parliament House e o centro. A cidade se destaca pelo planejamento, pela beleza da arquitetura, pela limpeza e por seus milhares de jardins e parques, para uma população de, aproximadamente, 300 mil habitantes.

Melbourne.

clique na foto para ampliá-la
A Highway Hume 31 também é a estrada que leva até Melbourne (capital do Estado de Victoria). A estrada continua ideal para se rodar de moto, mas não perca o cuidado com a velocidade e com a mão inglesa.

A região mais ao sul do estado, em razão da seca prolongada, é normalmente a que mais sofre no verão australiano – com incêndios ininterruptos por mais de dois meses, consumindo centenas de hectares de mata de eucalipto. Por este fator, nem sempre é aconselhável rodar pela região.

Melbourne é considerada a capital cultural do país. Segunda maior cidade da Austrália, ostenta uma elegante e charmosa arquitetura e várias opções de diversão.

Os destaques são os cafés, bistrôs e ótimos restaurantes.

Aproveitem e uma excelente viagem...

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
DSMG
 abaixo