Perseguindo o Amanhecer - Ricardo Lugris

08/08/2015 - Meu Pai

Clique na foto para ampliá-la
 
Vou fazer um parêntese em meus posts para falar de alguém muito especial em minha história pessoal e de motociclista de viagem.
Desde que comecei a perseguir horizontes em duas rodas, ele sempre esteve ali, acompanhando-me à distância, de coração , alma e espírito.
Antes de existir Internet, Facebook, InReach e outros conhecidos acessórios tecnológicos, meu pai pegava um mapa do mundo e o roteiro que eu lhe enviava por correio e diariamente colocava alfinetes nesse mapa para acompanhar a progressão daquela viagem de seu filho.
Aos praticamente 86, hoje é um membro ativo da comunidade FB e não perde comentário nem post sem colocar seu toque animador, humano e poético.
Todos meus amigos motociclistas o conhecem e celebram seu entusiasmo.
Fico feliz em ver que meu pai, do alto de seus muitos anos, ainda vibra e torce pelas loucuras que faz seu filho mais inconsequente, ou seja, eu.
Uma vez, nos anos 80, ainda vivendo em São José dos Campos, havia um avião da Embraer vindo do Rio e, aproveitando que meus pais estavam na capital carioca, ofereci a eles carona nessa pequena aeronave para vir passar o fim de semana conosco.
O vôo chacoalhou tremendamente com um CB dos grossos, entre o Rio e SJC.
Ao descer do avião com minha mãe, meu pai disse:
"Filho, sinceramente, não é nada fácil ser teu pai...."
Sei disso, mas por outro lado, é muito fácil e muito gostoso para mim ser o filho do Don Alfonso.
Se no universo inteiro eu tivesse que escolher um pai, só por seu entusiasmo pelo que faço e pelo apoio e amor generosamente incondicional e solidário que ele me reserva, eu o escolheria sempre e outra vez. De olhos fechados.
No seu dia, hoje, estarei longe fisicamente, mas nossos corações estarão muito próximos pois ele sabe, dia após dia, exatamente onde estamos, minha moto e eu.
Feliz dia dos Pais, Don Alfonso, sei que não é fácil ser meu pai mas, sinceramente, é um grande prazer e uma honra ser teu filho ao longo dos meus 57 inconsequentes anos.. .


Ricardo Lugris
clique na foto para ampliá-la

 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
TSMJ
 abaixo