Rotaway Brasil Independência

Dia 81 e 82: 27 e 28/11/2012

De Guaíba segui para Araranguá/SC. No caminho ia pensando na estrada que estava terminando e em tudo o que já havia acontecido nesses dias de viagem.

Pare para abastecer num posto de combustível quando não é minha surpresa: os frentistas e demais funcionários do posto queriam tirar fotos comigo por eu ter aparecido na televisão por conta daquela reportagem que dei para a RBS TV lá em Uruguaiana. Fiquei meio que com vergonha, mas tirei as fotos com eles. Pessoal muito simpático. Eu nem sabia que havia aparecido na tv naquele dia. Foi uma experiência bem diferente para mim.

Após algumas paradas no caminho para algumas fotos na free-way, cheguei a Araranguá. Fui rapidinho, apenas 280km de estrada em perfeitas condições.

Minha irmã, Larissa me encontrou com o seu marido João Boeira na entrada da cidade e me guiaram até a casa deles.

Almoço gostoso, cochilo e depois sai com a Larissa e a Vitória (filhinha do João) para conhecer o centro de Araranguá. É uma cidade relativamente pequena, de cerca de 60mil habitantes que se emancipou em 1925. A cidade vive basicamente do comércio.

Andamos lá pelo calçadão e por outras ruas. Fiz até minhas unhas numa manicure. Estavam num estado deplorável. Era graxa e sujeira (risos).

No dia seguinte eu e João fomos visitar o cartão postal da cidade que é o Morro dos Conventos. Bem em cima do morro, há um farol da Marinha e de lá pode-se ver o Rio Araranguá saindo por entre as árvores, passando pelas dunas de areias brancas e desembocando no mar. É simplesmente linda a visão.

Próximo dalí há uma rampa de onde o pessoal pratica esportes como voo livre, parapente, etc. Mais adiante tem uma pousada chamada Pousada dos Conventos que tem uma piscina com vista maravilhosa para o mar, além dos arvoredos após a ponte lateral onde se atravessa a pé.

A praia ao lado do Morro dos Conventos é a Praia do Paiquerê que fica distante apenas 3km do Caverá Country Park que é um dos maiores parques temáticos do sul de Santa Catarina.

O pôr-do-sol é um espetáculo.

A noite, um churrasquinho feito pelo João. Tudo de bom!!

APOIO
Leia também:
Dia 80: 25/11/2012