Rotaway Brasil Independência

Dia 68: 13/11/2012

De São Miguel das Missões para Santa Maria eram apenas 252km.

Eu não sei porque, mas tem dia que não consigo comer nada no café da manhã. A mesa estava cheia de coisas gostosas, mas não teve jeito.

Saí da pousada, segui os 16 km até a BR-285 e dobrei a direita e fui até a Cruz de Lorena na entrada da RS-344 que vai para Santo Ângelo. Encontrei o Gilson Miranda. Cara gente boa do BR.

Eu ia ficar só uns 10min conversando com ele, mas o papo estava tão divertido que acabei ficando mais de hora por lá.

Depois é hora de seguir embora pela BR-285 até Ijuí. De lá segui rumo a Cruz Alta pela RS-342 e depois BR-158 até Santa Maria.

Passando por Júlio de Castilhos avistei a bandeira do Rio Grande do Sul e não pude deixar de tirar uma foto, mesmo que de mal jeito.

Chegando a Itaara comecei a avistar as belas hortênsias. Aquele ar me era muito familiar. Mais adiante passei pela ponte Garganta do Diabo que tem uma bela vista para a barragem de Santa Maria.

Como era em torno de 14h e a Daniele que ia me receber, só saia do trabalho às 17h, comecei a pensar o que iria fazer até lá. Então resolvi ir direto a UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Cheguei lá e parei no posto de gasolina que tem na entrada da universidade. Tomei um café e comi um pastel relembrando os velhos tempos em que trabalhei na UFSM e também quando fazia faculdade lá.

Dalí fui para o CPD, onde trabalhei por alguns anos e fiz vários amigos.

Quando cheguei na secretaria, a Ana fez uma cara de não acreditar que era eu alí. Logo encontrei a Giana, o Tuco, a Marisa, Jana, Eliana, o Ivan e outros amigos dos velhos tempos. Coincidentemente, a Jana estava de aniversário e cantamos parabéns para ela.

Após, resolvi ir visitar meu tio Silvestre e a tia Mara que mora perto da Av Borges de Medeiros. Depois fui até o bairro Itararé ver o tio Paulinho e o primo Rodrigo. Todos estavam muito bem e felizes ao me ver e querendo saber sobre a viagem.

O tempo passou voando. Quando vi já era mais de 17h. Fui direto para a casa da Daniele. Minha grande amiga estava a minha espera.

Estava com muita saudade de todos. Alguns sabem muito sobre a minha vida e sabem o quanto lutei para chegar até aqui hoje.

Gostei muito de ter vindo e relembrar bons acontecimentos. noite comi xis em casa com a Daniele e seu querido André.

APOIO
Leia também:
Dia 67: 12/11/2012