Rotaway Brasil Independência

Dia 65: 10/11/2012

Tive que acordar cedo para dar tempo de tomar café, arrumar as malas na moto e sair com meu amigo Hugo Plotkin. Aproveitei muito bem o café no Turrance Hotel. Haviam pastéizinhos assados, queijos, salames, bolos, muito bom.

Fomos (cada um em sua moto) para as Cataratas do Iguaçú.

É incrível como o Hugo conhece todo mundo. Na chegada lá nas cataratas já me apresentou para o gerente de lá que já deu camisetas para nós e tirou fotos minhas com a moto para o site deles. Além disso, ganhamos a entrada de graça e não precisamos pagar os R$ 24,90.

Para chegar nas quedas d'água, a gente pegou um ônibus muito confortável e com ar-condicionado . no caminho existem várias paradas onde você desce conforme o passeio que irá realizar. No ônibus dão instruções de não alimentar os quatis, nem comer perto deles e eu na curiosidade de conhecer os tais quatis. Descemos na última, logo após passar por um luxuoso hotel que há lá dentro.

Seguindo pela trilha logo comecei a ver aquele monte de água. É maravilhoso. Fiz até um vídeo com o barulho da água.

Foi muito engraçada a cena que presenciamos. Apesar dos avisos para ter cuidado com os quatis, tinha uma mulher passeando por lá com uma sacola cheia de comida. Assim que ela se distraiu veio um bicho correndo, se agarrou na sacola dela e rasgou todinha, tamanha era a força dele. A comida caiu no chão, ele pegou o que pode e fugiu. A mulher coitada começou a gritar, mas não tinha mais o que fazer.

Fomos na passarela que vai bem pertinho do canyon. Me molhei toda, mas valeu a pena. Até gravei alguns segundos do barulho da água (http://youtu.be/N_7-3pTIhM0). Foi um dos lugares mais incríveis que já vi na vida. A natureza é realmente maravilhosa.

Subimos pelo elevador panorâmico até o local onde tem banheiros, bancos para sentar, etc e dalí seguimos até o ponto do ônibus.

Bem, eu não pude resistir e fui até o Free Shopping em Puerto Iguazu na fronteira com a Argentina de moto. Bem bacana com muitos eletrônicos e perfumes. As lojas são muito bonitas. Mas é proibido tirar fotos lá dentro.

Deixamos a minha moto num lugar seguro e fomos na moto do Hugo até o Marco das Três Fronteiras. Achei legal que lá tem internet wi-fi em todos os lugares que passamos. Na volta demos uma passadinha rápida num cassino. Eu nunca tinha entrado em um. É bem o que eu via nos filmes, só que um pouco menor.

Voltamos para Foz após pegar a minha moto e encontramos o pessoal na praça Foz do Iguaçu. A noite, na casa do Sampaio e sua família, deu para descansar um pouco.

Era umas dez horas da noite quando resolvemos ir até uma sorveteria. Estava muito bom.

APOIO
Leia também:
Dia 64: 09/11/2012