Rotaway Brasil Independência

Dia 64: 09/11/2012

De manhã o Júnior passou no hotel e fomos levar a moto na concessionária BMW Star News onde eu queria trocar o óleo da moto e dar um check-up em outras coisas que não estavam dando problema, mas que é sempre bom verificar como os freios, bateria, etc. Deixamos a vermelhinha lá e fomos dar uma volta na cidade.

Achei muito legal que a Avenida Brasil lá lembra uma cobra por suas curvas e voltinhas. Bem criativo. A cidade tem muitas árvores e isso ameniza um pouco o calor que estava.

Diz que a decoração da praça foi inspirada pelo prefeito em uma viagem que fez a Itália. Particularmente, achei muito bonita. Depois fomos até o lago municipal, onde é praticado canoagem, natação.

Na volta o Júnior me deixou no centro da cidade, pois eu queria ir ao banco e procurar um impermeabilizante para a minha calça.

Mais tarde voltei a concessionária e peguei a moto e fui com o Júnior almoçar com o BR Sandro Fadanelli. O almoço estava divino.

Após muita conversa fomos até a casa do Ademir para que eu pudesse me despedir.

Segui então pela BR-277. Não havia muito trânsito. Na verdade, em vários trechos, não havia trânsito algum. Eram 140km, mas o meu problema é que não posso almoçar, pois me dá muito sono. É simplesmente incontrolável o estado em que fico, tanto que até hoje já dormi duas vezes na moto. Então aprendi a não almoçar. Simplesmente faço um lanche bem leve ou como alguma barrinha de cereais e as proteínas da Peter Food e já me sinto bem.

Para amenizar a sonolência, parava em cada posto de gasolina que via, puxava conversa com alguém e assim ia. Num desses postos achei as pilhas AAA para o meu Spot que estavam acabando.

Mais adiante havia um pedágio que custava R$ 5,20 para motos. Sempre páro antes do pedágio para pegar o dinheiro. Costumo pensar que quem põe preço nisso não anda de moto, pois não sabe como é ruim pegar moedinhas com as luvas, daí tem que ficar tirando e se deixar para pegar lá no guichê algum carro atrás vai reclamar da demora de tirar luva, catar moedas, colocar luva e pegar comprovante.

Assim, logo cheguei a Foz do Iguaçú onde fui recepcionada pelo simpaticíssimo Sampaio que é do moto grupo dos Quatís das Cataratas. Ele me guiou até o Hotel Turrance (www.turrancehotel.com.br) que me cedeu uma estadia. Me despedi do Sampaio que me passou as instruções sobre o churrasco de noite em sua casa.

Mais tarde me chamam na recepção e desço lá e vejo o Jacaré sentado no lado contrário do banco da moto e tomando uma cerveja. Que cena (risos). De lá fomos para a Toca dos Quatís onde os meninos estavam em reunião. Enquanto isso conversei com a Elenice Brasil e seu marido. Estava muito animado lá e o churrasco estava maravilhoso. Tiramos fotos. Pessoal muito legal mesmo.

Mais tarde, fomos para um posto de gasolina bem pertinho do hotel. Conversamos até tarde.

APOIO
Leia também:
Dia 63: 08/11/2012