Rotaway Brasil Independência

Dia 54: 30/10/2012

 
Acordei cedinho para enfrentar os 700km até Porto Velho/RO. Me falaram das sucuris na estrada, das abelhas gigantes, dos bichos que aparecem do nada, daí dá para imaginar como eu estava um pouco tensa com essas coisas.

Sobre as sucuris, eu estava com verdadeiro medo. Ficava imaginando se encontrasse uma cobra dessas cruzando a pista. Com certeza eu não ia ficar alí pertinho dela, esperando que passasse, mas também sabia que não podia passar por cima, sob risco de cair (imagina cair de moto do lado daquele bicho).

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Quanto as abelhas, enrolei um lenço no pescoço e fechei bem o capacete. Não tenho alergia a insetos, mas a ferroada de uma abelha sempre dói. Ao restante da bicharada, o negócio era ficar bem atenta.

O nascer do sol em Vilhena é simplesmente maravilhoso. Ao longo da estrada haviam somente campos de plantações e um ótimo asfalto. Estava feliz por aquele momento de ar fresco e aquela paisagem.

A BR-364 até que não era tão ruim. Haviam trechos com buracos, mas a maioria era super tranquilo.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














O primeiro abastecimento foi em Pimenta Bueno, depois passei por Cacoal e outras cidades menores até chegar a Ji-Paraná. Como estão em reformas na estrada que corta a cidade, o trânsito estava bem complicado. Desvios, congestionamento, estrada de chão. Demorei cerca de 30min só para cruzar a cidade.

Só vi um tamanduá no acostamento e vários tatu-bola (alguns mortos).

Em Porto Velho, também estão reformando a entrada da cidade, mas está bem mais tranquilo que Ji-Paraná.

Fui recepcionada pelo Ronny Papaléguas e seus amigos. Fiquei na casa do Ronny e sua queridíssima mãe. Gente muito bacana mesmo. A noite fomos fazer um lanche na praça bem pertinho da casa deles.

APOIO
Leia também:
Dia 53: 29/10/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
QSBT
 abaixo