Rotaway Brasil Independência

Dia 53: 29/10/2012

 
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
O sol mal apareceu e eu já estava pronta para sair. Por incrível que pareça, não estava com sono.

Ontem acabei não contando do meu susto na estrada: Estava eu na BR indo para Primavera do Leste quando vejo um cara a cavalo fazendo sinal com uma bandeira vermelha para eu diminuir a velocidade. Prontamente reduzi.

Mais alguns metros e fiz uma curva. Dei de cara com uma boiada vindo em minha direção ocupando todo o espaço. Não sei quantos bichos eram, mas com certeza, mais de cem. Não sabia o que fazer. Resolvi continuar bem devagarinho, morrendo de medo que algum boi esbarrasse em mim. Foi muito legal!!!

Pois bem, hoje era dia de desafio. Nunca rodei 1000km em um dia. Sabia que talvez não conseguisse, mas precisava tentar.

Pela BR-070 cheguei a Cuiabá, como a estrada está em reformas, me atrasei bastante, me obrigava a ultrapassar os caminhões e carros que estavam parados naquela imensa fila. Isso não me agrada de fazer, pois além de poder ter policiamento mais a frente, também acontece do pessoal sair dos carros e ficar andando pela pista.

Dalí para Cáceres, foi relativamente rápido. Bastante buracos no caminho, mas quando parei na cidade para tomar uma água, foi incrível o mal estar que senti. Por conta do calor, comecei a suar muito, a pressão baixou. Foi necessário um bom tempo sentada numa sombra, bastante água gelada e sal embaixo da língua.

Me recuperei um pouco e fui embora, mas sentia que não estava bem.

Só quando cheguei a Comodoro e tomei um refrigerante que a situação começou a melhorar. Notei que quanto mais andava, mais o preço da gasolina aumentava. Alí já estava pagando R$ 3,05 e, como estava andando bem mais rápido, o consumo começou a aumentar e minha média já estava em 24km/l.

De Comodoro/MT para Vilhena/RO foram os 120km mais longos da minha vida. Estava muito cansada por causa do calor.

Em Vilhena fui recebida pelo BR e Bode Rodrigo (Totó), que foi muito simpático me indicando um hotel para aquela noite. Hotel simples, mas com wireless, cama confortável, garagem e café da manhã.

Como o Rodrigo tinha um compromisso, nos despedimos e fui tomar um banho para ver se melhorava.

APOIO
Leia também:
Dia 52: 28/10/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PEOD
 abaixo