Rotaway Brasil Independência

Dia 45: 21/10/2012

 
7h da manhã e eu, Guima e Pádua estamos na estrada até o portal da cidade.

clique na foto para ampliá-la













clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
Estrada muito boa, caminhões e carros, mas nada demais, até que vou subindo uma ladeira e ouço um barulho bem alto. Reduzi a velocidade e, quando cheguei ao topo da estrada, estava um caminhão virado com muitas caixas contendo garrafas de azeite espalhadas pela pista.

Um carro que havia chegado antes já estava ligando para o socorro. O motorista não se machucou. Ainda não entendi como aconteceu. O que fiquei até com um pouco de raiva foi com a velocidade que as pessoas que passavam começaram a parar seus carros e a carregar as caixas embora. Foi uma cena horrível que começou a virar confusão. Isso tudo demorou cerca de 5 minutos. Achei melhor pegar a moto e seguir meu caminho antes que as coisas ficassem ainda mais complicadas.

Parei num restaurante de comida feita em fogão a lenha para tomar um café. O cheirinho era muito bom, mas achei melhor seguir. Na verdade não costumo comer durante o dia em beira de estrada, a não ser que o local seja muito recomendado por alguém que eu conheça.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Rodei até Miranorte onde entrei a direita até Miracema do Tocantins. Dalí foi só continuar pela TO-050.
Adorei o caminho passando pela Ponte dos Imigrantes Nordestinos que fica sobre uma represa. Ótimas condições da estrada, bem sinalizada. Sem falar que ela margeia a represa mostrando belíssimas paisagens.

Chegando a Palmas, entrei na primeira avenida que vi a direita e fui parar no Palácio do Parque dos Girassóis. Liguei para a Andréia Marques que logo chegou lá com seu marido Willian e sua linda filhinha Lara.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Passamos numa farmácia para pegar uma tinta de cabelo, pois estava precisando arrumar meu visual para a ida para Brasília e também shampoo e condicionador que eu havia esquecido em Imperatriz.

A cidade possui grandes avenidas bem espaçosas com pouco transito. Muitos terrenos vazios.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Chegamos em casa, pintei meu cabelo, falei com um pessoal na internet e fomos comer pizza. Pizza na verdade é o meu prato favorito depois de churrasco. Foi uma noite muito agradável com aquela família super feliz.

APOIO
Leia também:
Dia 44: 20/10/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

6/11/2012 12:43:27
MANOEL MOURA
Lisiane,

Deve ter sido revoltante testemjnhar as pessoas carregarem caixas que não lhe pertenciam - que talvez pertencessem ao motorista acidentado, sem condições de cuidar do seu patrimônio naquele momento de fragilidade. Ainda que uma cia seguradora pague esse prejuízo, isso não muda a realidade do furto.

Acontece que você saiu de casa para conhecer o Brasil, e isso faz parte da nossa realidade. A nossa consciência pública ainda tem muito espaço para melhorar e talvez isso explique um pouco do “porquê” de um partido que acaba de ser condenado por desviar recursos públicos ter saído vitorioso das eleições que acabam de acontecer. E depois de tudo isso as pessoas ainda se julgam na condição moral de defenderem os seus direitos.

Não insistirei nesse assunto porque esse não é o fórum para tratar dessa questão. Apenas cabe reconhecer que conhecer o Brasil é um pouco disso o que você está vivenciando.
 
31/10/2012 16:05:54
KELLY CRISTINA
Lisiane parabens pela viagem , acesso sempre e estou acompanhando tudo aqui pelo site RotaWay , um dia quero fazer uma viagem assim
abraços fica com Deus
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
EPHE
 abaixo