Rotaway Brasil Independência

Dia 43: 19/10/2012

 
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
O plano era o Ednardo passar lá em casa e me acompanhar até a casa da Patrícia, onde o Pádua e eu iriamos seguir acompanhados do Batatinha até o Ferry-boat. Aconteceu que o Pádua teve um imprevisto e só foi até o Ferry-boat.

A passagem custa R$25,00 de São Luís até a MA-106. Dalí até a cidade de Pinheiros, eu achei extremamente perigoso. Os buracos (sem exagero), cabiam a minha moto dentro deitada. Caminhões ocupavam as duas pistas para tentar desviar das "crateras".

Apesar de ter economizado quase 200km indo pela balsa, acabei chegando em Belém a noite por conta do transito cada vez pior, animais na estrada e buracos.

Reconheço que tenho me sentido cansada nos últimos dias. É como se eu não conseguisse descansar. Sempre há lugares para ir, pessoas para conhecer, mapas para estudar, preocupação em escolher lugares onde não terei que gastar, economia de combustível.

Ao contrário do que muitos pensam, não tenho dinheiro sobrando, é tudo racionado ao máximo. Muitas vezes deixo de ir a certos lugares por saber que terei que pagar para entrar. Mas não estou reclamando, sabia que seria assim (ou até pior). Sorte que o pessoal oferece pouso em suas residencias, pois se tivesse que pagar pousadas, não teria como continuar.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














Na chegada encontrei o Cleiton, Alex, Ivan e outros meninos. Após largar a moto e as coisas na casa do Alex e família, fomos fazer um lanche no Ice Bode. Comi um sanduíche gigante e um sorvete de açaí e tapioca de sobremesa. Uma delícia!

Eu estava como um zumbi de tanto sono. Cheguei em casa, tomei banho e durmi feito uma pedra.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la














APOIO
Leia também:
Dia 42: 18/10/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (5)

3/11/2012 02:24:41
MAÇANEIRO
Nossa, então os buracos ainda estão aí nesse trajeto? Eu os conheci em janeiro/11 e já cabiam a minha moto dentro também. rs
 
1/11/2012 10:06:11
FRANCK AMADDIO
Fiquei preocupado em não te ver aparecer no meu hotel no dia marcado até mandei um mail mas como não recebi resposta mando esta mensagem.
Obrigado por não ter me avisado que não ia passar aqui.
Sds,
Franck
 
31/10/2012 00:22:28
THADEU
Lisiane, como vc fez pra transportar a moto no Ferry? Pela foto parece que só colocou no pézinho e pronto. É isso mesmo? É que vou fazer uma viagem que inclui uma balsa e estou meio cabreiro, hehehe. Força!
 
26/10/2012 14:37:52
NELSON DUARTE DOS SANTOS
Hoje completa 50 dias de viagem e ainda tem chão para chegar em casa.
Em 2010 fiz uma viagem muito parecida com essa, rodei 10.000 km, mas foram em apenas 17 dias, tudo muito corrido, só em Natal que fiquei 3 dias, no restante, estrada todos os dias.
Continuo acompanhando e torcendo muito por vc. ;-)
 
26/10/2012 13:17:37
CARLOS.
Lisiane, fico tocado de ler o seu depoimento falando da solidariedade das pessoas, dos motociclistas e da ajuda que você tem recebido para cumprir a sua jornada. Fico muito feliz. E cada vez sonho mais com o dia que eu vou poder realizar uma viagem semelhante. A cada vez mais tenho certeza de que vai continuar a dar tudo certo até a sua chegada em casa. E como já disse antes: "Força, menina!!!!!"
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
GKMR
 abaixo