Rotaway Brasil Independência
Dia 40: 16/10/2012
Hoje acordei disposta a chegar a Teresina. Organizei minhas coisas, achei um lugar para carregar meu lindo livro que ganhei ontem em Quixadá, tomei café no Hotel Vale das Pedras (
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g2343660-d2534244-Reviews-Vale_Das_Pedras_Hotel_De_Quixada-Quixada_State_of_Ceara.html) e fui.
A idéia era chegar ao destino através da estrada CE-265 e BR-343. Mas aconteceu que por uma sequencia de informações erradas e estradas interditadas, acabei tendo que tomar o caminho mais longo.
É incrível como pessoas de certas cidades não tem nenhuma noção de onde se localizam coisas em suas próprias cidades, muito menos informações sobre estradas ou outras cidades.
Acabei indo pela CE-020 e BR-316 até Picos. Antes de chegar em Picos, parei num posto de gasolina para calibrar o pneu em Tauá. Estava eu lá naquele calorão calibrando os pneus quando chega um rapaz em uma moto CG também para calibrar.
Foi então que ele olhou pra mim e perguntou se eu não era a pessoa que havia aparecido no dia anterior na televisão e tal. Eu disse que sim. Ele fiou admirado em me conhecer pessoalmente. Descobri que ele é de Santa Maria/RS assim como eu. Ele ficou tão emocionado que abriu uma mala que carregava na mala e pediu que eu escolhesse qualquer coisa daquela mala, pois gostaria de me dar um presente. Fiquei sem jeito na hora, porém ele insistiu. Escolhi um cintinho marrom. Foi muito bonito ver pessoa tão simples alí naquela cidade, onde eu nem havia programado de passar, ficar tão feliz em me ver.
Após alguns quilômetros, segui pela BR-316 até Teresina, parando em Picos e em outras cidades e povoados. Muitos animais na estrada, mas pouco movimento de carros e caminhões, o que fizeram com que a viagem rendesse bastante.
As estradas no Ceará e Piauí estavam em sua maioria muito boas neste dia. Rodei 796km até chegar ao Executivo Hotel, onde fui muito bem recebida pelo proprietário e também motociclista Romero. Estava com fome e acabei pedindo uma pizza por tele-entrega. Comi e fiquei na internet um pouco. Quando me dei por mim, estava acordando e já eram 3:30h da manhã.
APOIO
Comentários (1)
9/11/2012 19:04:25
IDSON
heheheheh... Olha só, contudo, o caminho mais longo te rendeu no mínimo um encontro com um conterrâneo e um cinto. Muito emocionante este encontro.
O melhor que fizeste a viagem em paz e fiquei tranquilo por você ter chegado bem ao destino do dia.
Faltou sua foto na parede do açude, heheheheh
Um forte abraço!