Rotaway Brasil Independência
Dia 10: 16/09/2012
Dormi até mais tarde na casa da Ana e do Teté. Como o Teté estava trabalhando, fui conhecer outras coisas na cidade de São joão Del Rei. Aliás, tem muita coisa que não tem em guias de viagem, mas que são muto boas de fazer e só quem conhece bem o lugar vai poder indicar.
Primeiro almoçamos no restaurante Rex que fica na avenida. Adorei a comida. Peguei de tudo um pouco, mas o que gostei mais foi do salmão ao molho de maracujá.
Em seguida saímos em direção ao Balneário Águas Santas que tem a água que dizem ter poderes curativos. Na dúvida, bebi um pouco.
Depois foi a vez de visitar Prados que é uma cidadezinha a 38km indo pela BR-383. Neste dia estava acontecendo um encontro de motos lá. Como chegamos a tarde, o movimento já estava fraco, porém bem animado ainda.
No caminho de volta para casa, passamos no sítio que a Ana e o Teté estão construindo. Lá vi os cavalos, tirei água do poço com o balde e a corda (já que não tem luz ainda). Foi um grande desafio tentar encher o tal balde, pena que o melhor que consegui foi metade.
Voltamos para a cidade para a Festa a Parada do Orgulho Gay das Vertentes que é o evento que encerra a Semana da Diversidade Sexual em São João del-Rei. Mas, como sempre, as duas atrasadas chegaram e já havia terminado. O jeito foi ir para casa e preparar uma bebida nova que a Ana me ensinou, que a Radler que consiste em misturar meio copo de cerveja de sua preferência com meio copo de Sprite. Vale a pena experimentar.
APOIO
Comentários (5)
22/9/2012 21:09:44
THADEU
O cavalo ali parece pensar: "xiiiiii, se depender dela, morrerei de sede", hehehehehehehe
21/9/2012 14:19:03
CARLOS ANTÔNIO
Liziane, você vai passar por Paulo Afonso-BA? Vou viajar para lá a trabalho no domingo e vou passar a semana. Se você for, talvez a gente pudesse se cumprimentar, bater foto. Você me inspirou, eu vou pra lá na minha moto! Abraço!
20/9/2012 23:46:33
URBANO
Olá Lisiane !
Parabéns pela viagem. Os teus relatos são objetivos e agradáveis de ler. Você não viaja sozinha, pois há muitos pensamentos positivos que te acompanham. Vá com Deus, pois a torcida é grande.
Um abraço fraterno.
Urbano - Londrina-PR
20/9/2012 17:01:36
MARIANA
que legal Lisiane! O povo mineiro é fantástico. Bateu água na boca ver a comidinha. Muito bom. Mas nossa culinária baiana, fica no páreo. rsrs
Fala aí mais da moto.
Boa viagem e que Deus ilumine seu caminho. Estamos acompanhando.
Chegando aqui em Salvador, dê um alô
Beijos
Mari
20/9/2012 15:16:43
RONNY
Um dia tenho q ir em Minas. Nem que seja só pra um almoço desse.
Boa sorte Liziane. Qq coisa, estamos aqui em Teresina.