Rotaway Brasil Independência
Dia 06: 12/07/2012
De manhã recebi noticias ruins por parte de um patrocinador que resolveu de última hora não participar do projeto. Isso me deixou muito chateada, já que estava contando com o valor e também porque a desculpa não tinha cabimento algum. Com isso acabei passando a manhã inteira mandando e-mails e falando com o pessoal para ver se consigo outro.
Resolvi então sair para conhecer a cidade maravilhosa, tirei algumas fotos próximo ao Pão de Açúcar, dei uma volta pela cidade, mas estava com um pouco de receio de me perder e ir para algum caminho que não devesse e fosse perigoso. Foi então que decidi subir a serra até Petrópolis que fica a cerca de 70km o Rio.
Muito bonita a BR-040 naquele trecho, apesar de ter umas partes com bastantes buracos, a neblina que encobria as construções da época do império dava um ar de mistério ao caminho. Na cidade, o primeiro local visitado foi o Palácio Quitandinha que foi construído para ser o maior cassino da América Latina, com a proibição dos jogos, hoje em dia ele é uma espécie de condomínio.
Após, conheci o Palácio de Cristal, que hoje em dia é utilizado para exposições, a entrada custa R$5,00. Também passei pela fábrica da cerveja Boehmia, mas acabei não entrando.
Já que estava ali, aproveitei para passar por Itaipava que é conhecida pela sua gastronomia e pelos shoppings estilo "open mall".
O passeio foi muito agradável, só lamento não poder ter tirado fotos na subida da serra, pois lá não tem acostamento e a pista é mão dupla e bem estreita.
Mas as imagens estão gravadas na minha cabeça e com certeza não as esquecerei.
APOIO
Comentários (3)
22/9/2012 01:10:11
OSAMU
parabens pela empreitada.
é uma pena as empresas não darem valor a esse tipo de empreitada que é o sonho de todo motociclista.
uma forma de publicidade "reality show" demostrando as qualidades da moto e sua rede de concessionarias. mesmo assim boa sorte, estamos torcendo pelo seu sucesso! Tenho uma tenere 250 e adoro pegar uma estrada de vez em quando tambem.
18/9/2012 09:31:55
ROBERTO
porque nao foram mas postados informaçoes sobre a viagem?!!!
17/9/2012 19:17:45
JIONEI
Estou impressionado com o espirito de aventura. Tambem curto moto e sempre falta turma pra fazer umas passeios longos .....Irá passar tambem pela Serra do Rio do Rastro? ... la é muito bom de pilotar. Mando uma força daqui de Blumenau.