Rotaway Brasil Independência

Dia 2: 08/09/2012

 
Hoje acordei bem disposta, nem estava sonolenta como de costume. Arrumei as coisas e tomei um belo café da manhã no Hotel Crowne Plaza, onde estava hospedada.

O sol já estava dando sinais de que hoje seria um dia quente. E foi! Muito protetor solar.

Saí de Curitiba por volta das 8:30h e segui pela BR-116, passando por Cajati e Registro. Em Juquiá, prossegui pela SP-079.

Esta estrada é bem estreita, bastante esburacada e sem acostamento, mas é muito bonita. Em grandes espaços, as árvores cobrem a pista com uma maravilhosa sombra que ajudava a esquecer o calor que estava forte. A velocidade máxima permitida é de 60km/h, mas para andar a essa velocidade, é necessário muita atenção pois as inúmeras curvas fechadas aliadas a muitos buracos não trazem segurança alguma. Por ali se estendem várias barraquinhas de frutas.

Bananeiras existem aos milhares ao longo da pista que possui uma grande descida ao lado direito (no sentido que eu trafegava) que ia até um belo rio com muitas pedras e pequenas quedas d'água.

clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la
clique na foto para ampliá-la















Na SP-079 parei na Lanchonete Cabeça da Anta. Este bar é o mesmo que passei em 2008, porém naquela época era uma pequena casa de madeira. Hoje em dia é uma loja grande e bem equipada, mas a "a la minuta" continua ótima.

Após, passando por cidades como Piedade, Salto e Indaiatuba, cheguei em Campinas, na casa da minha amiga Cícera Oliveira que me acolheu muito bem com um delicioso doce de abóbora com queijo.

clique na foto para ampliá-la
Depois de lavar o rosto, vi que ter passado protetor solar umas 5 vezes não resolveu muita coisa. O jeito foi apelar para um bom hidratante e amanhã tentar achar um protetor solar que aguente o tranco.

Depois de me acomodar, fomos até uma rua em Campinas que tem uns barzinhos, onde muitos motociclistas vão lá com suas motos e ficam conversando e ouvindo um bom rock.

Na volta foi a hora de jantar um belo sanduiche que achei bem interessante por ser de carne, champignon, queijo, molho tártaro e tomate num pão baguete.

Bom demais!

Hoje já estava bem mais segura quanto ao peso da moto com as bagagens e a viagem foi mais tranquila que ontem, apesar de hoje terem sido 493km. Tudo bem.

... era para ser menos, é que consegui me perder dentro Sorocaba e para achar a saída para Campinas não foi fácil. Controlei o consumo da moto e ela gastou uma média de 26km/l, o que acho muito bom para uma motocicleta 650cc.


APOIO
Leia também:
Dia 1: 07/09/2012
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (4)

19/9/2012 16:05:49
AFONSO
Lisiane, parabéns. Tenho uma pergunta: quando saiu da BR pra pegar a 079, você não quis pegar o outro sentido e conhecer Iguape e Ilha Comprida, aproveitando pra passear pela reserva da Juréia? Considero imperdível em uma viagem dessa. Moro em Americana (vizinha de Campinas) e sempre que posso vou passear em Ilha Comprida.

Quanto ao protetor solar compre um da Loreal. Esse sim funciona e protege de verdade. Experimente e diga o que achou.

Boas viagens pra você.

Afonso.
 
11/9/2012 21:45:23
PATRICIA
Lisiane, eu faço parte do grupo do FCB, mulheres motociclistas e apaixonadas por motos, e estou acompanhando sua viagem nessa moto super D+!! Que Deus te abençoe e te guarde em todos os caminhos que você rodar!bjus.
 
10/9/2012 22:04:04
ÀNGEL MONTOYA
Oi! realmente fizemos o caminho inverso. Ontem, domingo, voltei para o interior de SP e subi pelo meeeesmo caminho do q vc, a sp-079 atè Campinas.

Boa sorte, linda!! te acompanharemos!
beso
 
9/9/2012 21:41:20
AYRTON DANIEL
Acho q vc fez melhor opcao saindo por esta sp 079 do q vindo pela br 116 pois neste trecho de Curitiba. a Sampa é um dos piores do país pra motocar! Que coincidencia! Tb me perdi em Sorocaba!!!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
PUAJ
 abaixo