Rumo ao mediterrâneo

2ª Etapa – Do Mar para as Montanhas: belos panoramas costeiros, glamour e as primeiras estradas de montanha

Quinta-feira, 30 de junho de 2011

 
Rapallo é um balneário na “Riviera di Levante” italiana (algo como Riviera do Sol Nascente em uma tradução livre) - Região da Liguria – que, graças ao seu clima ameno, foi residência de inverno de muitos italianos abastados nos anos 30 (pré-guerra) do século passado. É uma das entradas para o “Parque Natural Regional de Portofino”.













Foi em Rapallo que o filósofo alemão Friedrich Nietzsche teve as primeiras inspirações para um dos seus mais famosos livros – “Zarathustra”.

Da Riviera Italiana rumamos diretamente para o “Principado de Mônaco” para um abraço na Karen, filha do Baka e da Raquel, que está morando em Monte Carlo. Local de muito “glamour” e palco da mais famosa corrida de F1. Alguém já comentou: “Mônaco é regida por um Príncipe, mas só tem um Rei – Ayrton Senna” (Rei das ruas de Mônaco após 6 vitórias no circuito de F1).



A partir de Mônaco começamos a subir as montanhas – os Alpes Marítimos – e tivemos o nosso primeiro contato com a “Rota dos Grandes Alpes”.

A “Rota dos Grandes Alpes” é um caminho cênico de montanha inaugurado em 1937 – um dos mais belos da Europa, diga-se de passagem – que liga “Thonon-les-Bains”, nas margens do Lago Geneva, à Menton, na Riviera Francesa (Mediterrâneo). Estende-se por quase 700 km e inclui 6 passos alpinos acima dos 2.000 msnm. Foi esta rota que nos levou ao destino do dia: "Col de Turini", passando primeiro pela bela vila de "Sospel".













O “Col de Turini” é um famoso passo de 1.607 msnm nos Alpes Marítimos Franceses, próximo ao Parque Nacional Mercantour, e passagem obrigatória do famoso “Rallye de Monte Carlo”, que este ano completou 100 anos desde a sua primeira edição. Esta estrada que leva ao “Col de Turini” está sempre na lista das mais belas estradas europeias.
 
 
 
Bookmark e Compartilhe
 

Comentários (2)

2/2/2017 20:00:59
PBO8GNDDLCPI
&##al0;.y&88217;23l just pray and hug your way thru Peru. I am so proud of all of you and what you are doing.Thanks for sharing this wonderful trip with all of us. We are receiving a blessing as well.
 
28/6/2016 12:30:54
VXQ2KTDJPRRY
Its woefdrnul to have you on our side, haha!
 

Comente

Nome
E-mail
Comentário
Escreva a chave:
FOFI
 abaixo